Powered By Blogger

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

MULHERES,NORDESTINOS E POPULAÇÃO DE BAIXA ESCOLARIDADE SÃO A CARA DO DESALENTO DO BRASIL.

Por Luiz Guilherme Gerbelli e Pedro Alves, G1 — São Paulo e Recife
Por falta de oportunidade, Fernanda desistiu de procurar emprego e voltou a estudar — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Os desalentados – aqueles que desistiram de procurar emprego – já estão em todos os estratos da sociedade brasileira. Mas uma análise detalhada dos números mostra que um grupo de pessoas tem sido mais afetado pela crise do mercado de trabalho. Se o perfil desse contingente pudesse ser traçado, ele seria o de uma mulher nordestina de baixa escolaridade.
O perfil do desalentado foi traçado pela consultoria Plano CDE, com base nos últimos dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) contínua. No ano passado, a quantidade de pessoas que desistiu de procurar emprego chegou a 4,7 milhões – o equivalente à população da Costa Rica.

BARRAGEM CORRE RISCO DE ROMPER E INUNDAR PIRIPIRI NO PIAUÍ.


Relatório do Dnocs aponta risco "iminente" com a existência de uma grande cavidade no açude

Fonte:DN/país
A Justiça também aceitou o pedido para bloquear R$ 1 milhão do Fundo de Participação do Estado para executar a obra em caso de descumprimento judicialReprodução
A barragem do açude Caldeirão corre o risco de romper e inundar a cidade de Piripiri, no Piauí. Uma Ação Civil Pública promovida pela Promotoria da Justiça do estado, feita com base num relatório técnico de inspeção do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), alerta para o perigo "iminente". As informações são do portal UOL.
O Dnocs foi notificado em dezembro de 2018 sobre a existência de uma "grande cavidade" no açude. Os engenheiros foram ao local e constaram outras crateras. 
Em seguida, o órgão emitiu relatório informando que, "pela gravidade da situação, com risco iminente de rompimento da barragem, imediatamente recuperamos emergencialmente a cavidade". 
O Dnocs pediu ainda no relatório que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) corrigisse o problema de modo definitivo "o quanto antes" para evitar tragédias.