Powered By Blogger

domingo, 17 de maio de 2020

MPCE SOLICITA REABERTURA DOS 'VAPT VUPT" PARA EMISSÃO DE RG.

Os “Vapt Vupt” são Centrais de Serviços que concentram diferentes tipos de atendimentos de órgãos
Adicionar legenda

Considerando que diversos cidadãos necessitam solicitar novo documento de identidade para ter acesso ao auxílio emergencial, o Ministério Público do Ceará (MPCE) solicita que o Governo do Ceará restabeleça o atendimento dos “Vapt Vupt” no estado. O documento foi expedido nesta sexta-feira (15), por meio do Centro de Apoio da Cidadania (CAOCidadania).

De acordo com a Recomendação, a Caixa Econômica Federal exige, para cadastramento no sistema de recebimento e para o saque do benefício, o número do Registro Geral (RG) e a apresentação do documento de identificação com foto. Porém, tais exigências impossibilitam o acesso do benefício aos cidadãos que possam ter perdido o RG, ter tido a documentação roubada/furtada ou que façam parte de grupos socialmente vulneráveis, como pessoas em situação de rua, indígenas, imigrantes, entre outros.

CEARENSE MELHOR DO MUNDO DE FUTSAL AMANDINHA RELATA SUSTO E SE EMOCIONA "MILAGRE EU ESTAR AQUI ."

Atleta desmaiou, convulsionou e foi levada por familiares para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No dia seguinte, ela já estava sendo operada

Fonte:Por Redação/jogada
Amandinha realizou procedimento e passa bemFoto: Reprodução/Instagram
A jogadora de futsal Amandinha é um orgulho do Estado do Ceará. Não é todo dia que uma atleta cearense surge e conquista seis títulos sucessivos de melhor jogadora do mundo em sua categoria. E a atleta fortalezense, natural do bairro Conjunto Ceará, tem todos os predicados que fazem dela uma jogadora histórica e com muitas glórias a conquistar. Mas na última semana, a vida de Amandinha esteve em risco após uma emergência médica, que, para alegria de todos, terminou em final feliz.
A craque da Seleção Brasileira e do clube Leoas da Serra (SC) resolveu contar a sua história. Em rede social, no Instagram, ela gravou dois vídeos de quase 20 minutos, onde relata todo o sufoco que passou após a a "ficha ter caído" sobre a sua condição, que poderia ser muito grave.

MUNICÍPIO EM ALERTA!!! EM APENAS SEIS DIAS CAMOCIM-CE; REGISTROU CINCO MORTES POR COVID-19.


A vítima mais nova tinha 57 anos e a mais velha tinha 91. Quatro das cinco vítimas apresentavam comorbidades. Das cinco mortes três foram de mulheres e dois homens.

Lamentavelmente o município de Camocim registrou cinco mortes em decorrência do COVID-19 no período de apenas 6 diaso que deixa as autoridades municipais em estado de alerta e preocupação.  

Óbitos 

1º óbito: Ocorrido no último dia 07 de maio na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Trata-se de um senhor de 65 anos, residente no Centro da Cidade, com comorbidades.  
2º óbito: Ocorrido no último dia 08 de maio, também na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Trata-se de uma senhora de 76 anos, residente no Bairro Boa Esperança, portadora de comorbidades.  

Observação: Esses dois primeiros óbitos estavam sob investigações e a Prefeitura de Camocim só divulgou no início da tarde deste sábado 19, após concluído a liberação dos exames pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará – LACEN. 

3º óbito: Ocorrido no último dia 10 de maio no Hospital Regional Norte (Sobral). Trata-se de uma idosa de 79 anos, sem comorbidades moradora do bairro Cruzeiro. 
4º óbito: Ocorrido no último dia 13 de maio no Hospital Regional Norte (Sobral). Trata-se de uma senhora de 57 anos, portadora de comorbidades e residente no bairro Cruzeiro. 
5º óbitoOcorrido no último dia 09 de maio na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Trata-se de um senhor de 91 anos, com comorbidades e residente no bairro Rodagem do Lago.  

Fonte:Camocim Polícia 24hs