Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

DPVAT DEVE SER QUITADO ATÉ DIA 31 DE JANEIRO DIZ SEGURADORA.

Os proprietários de veículos automotores do Ceará têm até o dia 31 de janeiro para quitar o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) 2018. O prazo coincide com o pagamento da cota única ou primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Só que no caso do DPVAT não existe a possibilidade de parcelamento, aponta a Seguradora Líder, administradora do seguro. Se isso não ocorrer, alerta a empresa, o dono do veículo, seja ele de qualquer categoria, ficará descoberto se houver algum acidente com morte, invalidez permanente ou despesas médicas.
Em relação ao órgão de trânsito estadual, o Detran-CE, a obrigatoriedade se dar apenas na data do vencimento do licenciamento e não multará se o veículo for parado em blitze. Ou seja, se o condutor não pagar o DPVAT até a data definida não corre risco de ser multado por parte do Detran, mas não poderá receber o prêmio do seguro em casos de desastre com vítima. "O recolhimento do seguro é anual e obrigatório para todos os proprietários", salienta a empresa.
Em nota, a Seguradora Líder indica que os motoristas do Ceará deverão emitir a guia referente ao DPVAT diretamente pelo site do Detran e realizar o pagamento nos seguintes bancos: Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander ou Banco do Brasil. No caso de veículos isentos do IPVA, o vencimento do prêmio à vista se dará juntamente com o emplacamento ou no licenciamento anual. Vale lembrar que a quitação do Seguro é necessária para a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), documento de comprovação do licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório.
Em 2018, explica, via assessoria de Comunicação, o prêmio do Seguro DPVAT não poderá ser parcelado para nenhuma categoria de veículo. Com a nova redução do prêmio no próximo ano, o valor mínimo de R$ 70,00 por parcela, previsto na Resolução Conselho Nacional de Seguros Privados ( CNSP ) 332/2015, não será atingido.

O GOVERNADOR DO CEARÁ FORMA MAIS DE 181 PROFISSIONAIS NO INTERIOR DO ESTADO.


Os jovens foram capacitados nos municípios de Choró, Baturité, Guaramiranga, Caridade e Paramoti

FotoCarlos Gibaja e Tiago Stille
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), segue capacitando o trabalhador cearense nos quatro cantos do Ceará. Nesta quinta-feira, (25), mais 181 jovens qualificados pelos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades receberão os certificados de conclusão de curso das mãos do titular da Pasta, Josbertini Clementino, nos municípios de Choró (37 formandos), Baturité (31), Guaramiranga (39), Caridade (37) e Paramoti (37). As certificações acontecem durante todo o dia.
Dos 181 jovens capacitados, 96 foram qualificados através do Criando Oportunidades e outros 85 por meio do Primeiro Passo. Em Choró, dos 37 formandos, 19 participaram do curso de Costura, ofertado pelo Criando Oportunidades, e outros 18 cursaram Informática pela Primeiro Passo, na linha de ação Bolsista. Já em Baturité, o Primeiro Passo atendeu 31 alunos no curso de Assistente Administrativo.

O FORTALEZA VENCE O IGUATU DE VIRADA E SEGUE COM 100% E ASSUME A LIDERANÇA DO ESTADUAL DE 2018.

Com gols do zagueiro Diego Jussani e dos atacantes Gustavo Henrique e Léo Natel, Tricolor superou o Azulão do Centro-Sul por 3 a 1

Fonte:jogada

Fortaleza demonstrou muita volúpia pelos flancos e aparecia com certa facilidade na meta do Iguatu ( Foto: Thiago Gadelha )
Fortaleza manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense. Na noite desta quinta-feira (25), na Arena Castelão, o Leão venceu o Iguatu por 3 a 1, gols de Diego Jussani (20 min do 1º tempo), Gustavo Henrique (45 min do 1º tempo) e Léo Natel (1 min do 2º tempo) para o Tricolor, e Otacílio Marcos (6 min do 1º tempo) para a equipe do Interior, que viu sua invencibilidade ruir diante do Tricolor do Pici. 
Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni se isola na liderança do Estadual com 9 pontos em três partidas disputadas. São nove gols marcados e apenas um sofrido. O atacante Léo Natel chegou ao seu 1º tento com a camisa do Fortaleza e alcançou a expressiva marca de 4 assistências para gols, três delas para gols de Gustavo Henrique (Gustagol), que, por sua vez, assinalou seu 6º gol e é artilheiro isolado da competição e do País na temporada em vigor. 
O próximo compromisso do Leão no Estadual será domingo (28), diante do Horizonte, às 16h, no Domingão. Já o Iguatu permanece na Capital alencarina para medir forças com o Uniclinic, também no domingo (28), às 16h, no Estádio Presidente Vargas. 
O jogo