Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O FORTALEZA VENCE O IGUATU DE VIRADA E SEGUE COM 100% E ASSUME A LIDERANÇA DO ESTADUAL DE 2018.

Com gols do zagueiro Diego Jussani e dos atacantes Gustavo Henrique e Léo Natel, Tricolor superou o Azulão do Centro-Sul por 3 a 1

Fonte:jogada

Fortaleza demonstrou muita volúpia pelos flancos e aparecia com certa facilidade na meta do Iguatu ( Foto: Thiago Gadelha )
Fortaleza manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense. Na noite desta quinta-feira (25), na Arena Castelão, o Leão venceu o Iguatu por 3 a 1, gols de Diego Jussani (20 min do 1º tempo), Gustavo Henrique (45 min do 1º tempo) e Léo Natel (1 min do 2º tempo) para o Tricolor, e Otacílio Marcos (6 min do 1º tempo) para a equipe do Interior, que viu sua invencibilidade ruir diante do Tricolor do Pici. 
Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni se isola na liderança do Estadual com 9 pontos em três partidas disputadas. São nove gols marcados e apenas um sofrido. O atacante Léo Natel chegou ao seu 1º tento com a camisa do Fortaleza e alcançou a expressiva marca de 4 assistências para gols, três delas para gols de Gustavo Henrique (Gustagol), que, por sua vez, assinalou seu 6º gol e é artilheiro isolado da competição e do País na temporada em vigor. 
O próximo compromisso do Leão no Estadual será domingo (28), diante do Horizonte, às 16h, no Domingão. Já o Iguatu permanece na Capital alencarina para medir forças com o Uniclinic, também no domingo (28), às 16h, no Estádio Presidente Vargas. 
O jogo

Logo no primeiro minuto, o lateral-esquerdo Bruno Melo cruzou da esquerda e Gustavo Henrique, livre, leve e solto cabeceou para fora. A oportunidade era ótima para o Leão. Aos 3 minutos, Otacílio Neto cobrou a falta muito longe da meta defendida por Marcelo Boeck. Aos 6, após o toque de cabeça errado de Alípio para trás, Otacílio Marcos deu um drible da vaca em Diego Jussani, colocou na frente e tocou na saída de Marcelo Boeck. A equipe do Interior saía na frente em plena Arena Castelão.
Com 13 minutos de partida, o lateral-direito Tinga cruzou, Gustavo Henrique, em posição irregular, fez gol anulado pela arbitragem por ter enxergado carga do atacante no defensor do Iguatu. Aos 17, Otacílio Marcos aplicou um novo drible da vaca, dessa vez em Ligger, mas finalizou completamente torto. 
Foi aí que veio a reação do Fortaleza na jornada. Aos 20, Léo Natel cobrou o escanteio, Diego Jussani cabeceou firme para dar números iguais na Arena Castelão. Um petardo de cabeça do zagueiro - em jogada ensaiada - para se redimir da falha no gol do Azulão do Centro-Sul. 
E o time mandante queria mais. Alípio emendou de primeira cruzamento de Tinga, e o goleiro Gleibson realizou grande defesa. Aos 27, Igor Henrique soltou o canhão de fora da área e quase fez um golaço surpreendendo o arqueiro do Azulão. Um minuto depois, o volante Anderson Uchôa arrematou de fora da área para Gleibson espalmar. 
O Iguatu estava posicionado para recuperar a bola no setor de meio para acionar Otacílio Marcos, que limpou a marcação e finalizou para defesa de Boeck. 
Aos 41, novo cruzamento de Tinga, Gustavo Henrique, de cabeça, achou Igor Henrique, melhor posicionado, que desperdiçou excelente oportunidade para os mandantes. 
Quando a partida parecia ir para o intervalo sem mais mexidas no placar, o Fortaleza realizou uma jogada de puro treinamento. Aos 45 , Léo Natel cobrou a falta dando um passe, Gustavo Henrique se desvencilhou da marcação e finalizou com a categoria que lhe é peculiar para fazer seu 6º gol (em três partidas) no Campeonato Cearense, artilheiro isolado do certame. A tabelinha Natel e Gustagol vem dando certo no Leão. 
Mexida pontual 
Na volta para a etapa complementar, o técnico Rogério Ceni realizou a sua costumeira substituição nas primeiras rodadas: Entrou o meia João Henrique na vaga do volante Igor Henrique. 
E a alteração deu resultado de maneira imediata. No primeiro minuto da etapa final, João Henrique roubou a bola no meio campo, progrediu, avistou o Léo Natel infiltrando em velocidade pela direita, serviu o companheiro, que finalizou para fazer seu primeiro tento com a camisa do Leão. O "garçom" Natel resolveu deixar o seu no fundo das redes do Iguatu. 
Aos 10 minutos, João Henrique acionou Alípio em profundidade, que finalizou longe. Aos 18, o atleta vindo do Vila Nova/GO deixou o campo para dar lugar ao argentino Germán Pacheco. Aos 21, Bruno Melo saiu para a entrada de Leonan.
No transcorrer da etapa complementar, o Leão continuou criando oportunidades. Aos 43, João Henrique, que entrou muito bem na partida, arriscou de fora da área e exigiu boa intervenção do arqueiro Gleibson. Contudo, o placar permaneceu inalterado até o apito final.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário