Powered By Blogger

domingo, 3 de março de 2019

DIASSIS MARTINS

Fonte:Youtube

POR QUE O BRASIL NÃO TEM COMO SABER SE SUAS BARRAGENS SÃO SEGURAS.

Nathalia Passarinho

barragemDireito de imagemREUTERS/WASHINGTON ALVES
Image captionOs dois maiores acidentes com barragens do Brasil envolveram estruturas classificadas como de 'baixo risco', por terem monitoramento constante e documentação em dia. Só em Minas Gerais, existem 400 minas paralisadas ou completamente abandonadas
Os dois maiores acidentes com barragens do Brasil – em Brumadinho (MG) e Mariana (MG) – envolveram estruturas classificadas como de baixo risco, com documentação em dia segundo a legislação atual e administradas por empresas de grande porte.
Mas só em Minas Gerais, por exemplo, há 400 minas paralisadas, sem controle ambiental ou completamente abandonadas, de acordo com levantamento da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).
Se estruturas que contam com inspeções regulares e funcionários qualificados podem entrar em colapso, como assegurar a estabilidade de todas as barragens no Brasil?
Especialistas e auditores ouvidos pela BBC News Brasil afirmam que, considerando o modo como a fiscalização é feita hoje, é impossível saber ao certo quão seguras são as barragens brasileiras.

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA OS JOGOS ESCOLARES DO CEARÁ 2019.

Já estão abertas as inscrições para as disputas dos Jogos Escolares do Ceará 2019. A competição é promovida pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc). Para as escolas que desejam participar da competição, basta acessar o site da Sejuv e realizar o cadastro. As inscrições seguem até 22 de abril (para disputas coletivas) e 27 de maio (para disputas individuais).

O certame ocorre em três etapas (CREDEs, regionais e estadual), que servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, nas edições regionais e nacional. Serão duas categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos). E os atletas podem participar de 14 modalidades esportivas, como: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Clique AQUI para realizar a inscrição.
Clique AQUI e acesse o Regulamento Geral.
Fonte;SOBRAL EM REVISTA

CONCURSO DA CGE TEM INSCRIÇÕES REABERTAS.

As inscrições para o concurso público da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) estão reabertas a partir da última quinta-feira (28) e seguem até às 18 horas do dia 14 de março. Ao todo, são oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas para Auditor de Controle Interno, com remuneração inicial podendo chegar a R$ 11.742,96.

As inscrições para o concurso custam R$150 e deverão ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE). O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 10 de abril de 2019.

Os interessados em participar do concurso deverão possuir curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As vagas oferecidas são nas áreas de Auditoria Governamental (09), Auditoria em Obras Públicas (04), Tecnologia da Informação (04), Correição (04) e Fomento ao Controle Social (04).

Clique AQUI para acessar o Edital nº 6 – Reabertura das inscrições e retificações
Clique AQUI para acessar o Edital nº 1 – Abertura
Fonte;SOBRAL EM REVISTA

ZECA PAGODINHO DIZ QUE VER ARLINDO CRUZ NA X-9 LHE DEU CORAGEM PARA VISITAR O AMIGO .

O sambista se revelou receoso em visitar o amigo que sofreu AVC em 2017

Via/DN/Por 
A X-9 Paulistana homenageou os 60 anos de Arlindo Cruz, que se recupera de um AVC (acidente vascular cerebral) ocorrido em março de  2017Foto: Reprodução / TV Globo
O cantor e compositor Zeca Pagodinho, 60, afirmou neste sábado (2) que após ver o amigo Arlindo Cruz desfilar pela escola de samba X-9 Paulistana ganhou coragem para poder visitá-lo.
"Eu vi hoje [desfile de Arlindo Cruz], e fiquei muito feliz. Agora tenho coragem de visitar ele. Foi bem bacana. Não queria ver porque tinha medo, mas agora eu posso ver", disse o cantor, que é a atração principal do show dentro do camarote da Brahma.
O encontro dos amigos ainda não tem data para acontecer, segundo Pagodinho. "Vou visitá-lo assim que puder", disse o cantor, que neste sábado (2) se apresentou com Maria Rita no camarote. Na noite da última sexta, ele teve como convidado Diogo Nogueira. De surpresa, Arlindo Cruz apareceu de cadeiras de rodas para desfilar na agremiação paulistana na madrugada deste sábado, contrariando o que a família havia divulgado de que, apesar da liberação médica, o sambista não desfilaria.

SEGUNDA PARCELA DO DPVA 2019 VENCE DEPOIS DO CARNAVAL.


O pagamento pode ser feito normalmente em qualquer banco, nas casas lotéricas e nas farmácias Pague Menos
A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 vence na sexta-feira (08) após o Carnaval. Os contribuintes que não quitaram a primeira parcela do imposto, que venceu no dia 08 de fevereiro, ainda podem efetuar o pagamento. Para isso, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) e imprimir o boleto do IPVA atualizado, com o acréscimo de juros e multa de 0,15% ao dia, até o limite de 15% sobre o valor do imposto. O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo, ou da placa e do número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).
O pagamento pode ser feito normalmente nos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú, nas casas lotéricas e na rede de farmácias Pague Menos. Quem preferir pode realizar o pagamento do imposto por meio dos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

CAMOCIM-CE: MOTO FURTADA NO CENTRO DA CIDADE.

Por volta das 21h de ontem, sábado 02, foi furtada uma moto Honda Biz C100 de cor vermelha e placa PNG 4469. O veículo foi furtado em frente a uma residência localizada na Rua João Pessoa, 1395, bairro Centro. A proprietária informou ao policiamento que havia deixado sua moto na calçada de sua residência e que no horário da 21h percebeu que sua moto havia sido furtada. Qualquer informação sobre o paradeiro da moto ligar para o 190.

Fonte:Camocim Polícia 24hs