Powered By Blogger

domingo, 5 de agosto de 2018

A SANTA PALAVRA DE DEUS PRA NÓS REFLETIR.

Evangelho (Mt 14,1-12)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”. 3De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe.
4Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. 5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes 7que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse.

PAÍS NÃO ESTÁ PRONTO PARA UMA 'SOCIEDADE DE IDOSOS' DIZ ESPECIALISTA LEIA ENTREVISTA .

Maria Liz Cunha é professora de gerontologia, área que estuda o processo de envelhecer. Em 2060, Brasil terá 25% de idosos; no DF, serão dois idosos para cada jovem.

Por Mateus Rodrigues, G1 DF
FONTE:G1/DF
Maria Liz Cunha de Oliveira, enfermeira e professora do mestrado em gerontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB) (Foto: Rodrigo Eneas/UCB )Maria Liz Cunha de Oliveira, enfermeira e professora do mestrado em gerontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB) (Foto: Rodrigo Eneas/UCB )
Maria Liz Cunha de Oliveira, enfermeira e professora do mestrado em gerontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB) (Foto: Rodrigo Eneas/UCB )
Em 2060, o Brasil projetado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve se parecer mais com um episódio de "Supergatas" ("Golden girls", no original) que com o futurismo dos "Jetsons".
O leitor que é novo demais para pegar essas referências, inclusive, deve ficar de olho: daqui a quatro décadas, 1 em cada 4 brasileiros será do time da "melhor idade", com mais de 65 anos. No DF, segundo o IBGE, serão dois idosos para cada jovem.
O cenário é similar ao que já existe em países como Itália e Japão – e os desafios enfrentados nesses locais dão alguma dica do que vem por aí. Para entender o fenômeno, o G1 conversou com a enfermeira e professora do mestrado em gerontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB) Maria Liz Cunha de Oliveira.
A gerontologia estuda, justamente, o processo de envelhecimento humano. Na entrevista, Maria Liz foi categórica: o Brasil e o Distrito Federal, hoje, não estão preparados para essa sociedade de idosos.
"A sociedade não é complacente, e o idoso não se vê como idoso", indica Maria Liz. No bate-papo com o G1, a professora falou sobre:

BRASIL COLHE A SAFRA RECORDE DE ALGODÃO IMPULSIONADA PELA MÃO DE OBRA E TECNOLOGIA .

Globo Rural visitou lavouras do Mato Grosso, maior produtor de algodão do país, e presenciou o otimismo dos agricultores.

Por César Dassie, Mato Grosso
FOTE:G1

Safra de algodão deve bater recorde este ano

A safra de algodão aumentou 28,5% em relação à última colheita, afirma a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Serão colhidos quase 2 milhões de toneladas de algodão em pluma (1.964.700 ton, no total), um recorde para a safra brasileira.
Entre os principais motivos para o crescimento da produção estão o aumento da demanda mundial e a preferência do consumidor pela fibra natural em detrimento da sintética. O Globo Rural desta semana foi até o município mato-grossense de Nova Mutum, onde os trabalhos estão acelerados para que a colheita termine antes das chuvas.
Por lá, a preocupação com as metas começa bem antes da colheita. “A gente acredita que, na agricultura, 60% do resultado está em função do plantio”, explica o coordenador de produção agrícola Fernando Spolador.

O FUTURO DE JUAZEIRO DO NORTE-CE ERA INCERTO APÓS A MORTE DE PE.CÍCERO.

Analistas e estudiosos divergiam sobre o futuro de Juazeiro após o falecimento do Padim: acertou quem apostou no seu carisma

Fonte:DN/Regional

A estátua do religioso no Horto é um dos principais pontos de visitação de Juazeiro ( Fotos: Antonio Rodrigues )
 por Antonio Rodrigues - Colaborador
No Largo do Socorro está a estátua do Padre Cícero feita pelo escultor italiano Agostinho Balmes Odísio. Por muitos anos, foi o principal objeto de turismo e culto de Juazeiro do Norte
Juazeiro do Norte. Todo dia 20 de cada mês, este Município, no Cariri cearense, veste preto para lembrar a morte do seu fundador: Padre Cícero Romão Batista. A celebração se intensifica, como há pouco mais de duas semanas, no dia 20 de julho, data exata da "viagem" do "padrinho" - já que os romeiros acreditam que ele não morreu. Se hoje são estimadas mais de 270 mil pessoas no pequeno território de 248 km², há 84 anos, pairava uma dúvida na imprensa nacional e entre intelectuais, devotos e romeiros: com a morte do santo popular, a cidade conseguiria ainda existir?
No dia 18 de julho de 1934, o médico Belém de Figueiredo prestou os primeiros cuidados ao Padre Cícero, acometido de uma crise intestinal. No dia seguinte, o quadro de saúde do pároco agravou, sendo diagnosticado obstrução intestinal, agravada por insuficiência cardiorrenal. Na sexta-feira, dia 20, o sacerdote não resistiu e morreu aos 90 anos no leito de sua residência, na Rua São José, hoje instalada a Casa Museu Padre Cícero.

O FERROVIÁRIO COMEMORA O TÍTULO INÉDITO EM CARREATA NA CAPITAL CEARENSE.

O time cearense conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro e se tornou a primeira equipe da Capital a faturar um campeonato nacional de futebol

FONTE:JOGADA

13:40 · 05.08.2018 / atualizado às 14:18
Uma carreata partiu da Arena Castelão em direção à Barra do Ceará, na manhã deste domingo (5), em comemoração ao título inédito do Ferroviário. No sábado (4), em Campina Grande (PB), o time cearense conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro e se tornou a primeira equipe da Capital a faturar um campeonato nacional de futebol.
 
O destino final da carreata é a sede do clube coral na Barra do Ceará. Uma programação com shows de Luis Marcelo e Gabriel está agendada para os torcedores, atletas e dirigentes. O time do Ferroviário veio de Campina Grande/PB direto para a Arena Castelão, em Fortaleza. 
 
Placar agregado
 
Para conquistar o título, o clube coral fez 3 a 1 no placar agregado das partidas finais. Na ida, na última segunda (30 de julho), na Arena Castelão, o Ferroviário venceu o  Treze/PB por 3 a 0. Na volta, perdeu de 1 a 0, mas o placar a favor do time campinense não foi suficiente para reverter a vantagem cearense.