Powered By Blogger

terça-feira, 3 de outubro de 2017

SOBRAL-CE: NEONATOLOGIA DO HOSPITAL REGIONAL NORTE COMPLETA QUATRO ANOS.

 Assessoria de Imprensa do HRN 

(88) 3677-9300
Em quatro anos, o Hospital Reigonal Norte (HRN), em Sobral, do Governo do Ceará, realizou 5.291 atendimentos de neonatologia, até o último mês de setembro.
Em quatro anos, o Hospital Reigonal Norte (HRN), em Sobral, do Governo do Ceará, realizou 5.291 atendimentos de neonatologia, até o último mês de setembro. Referência na macrorregião norte do Estado, o serviço de neonatologia do HRN é composto pela Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo), Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e Enfermaria Mãe Canguru. São atendidos bebês com até 28 dias de vida, em casos clínicos e cirurgias pediátricas. A pequena Maria Júlia, de apenas um mês e 29 dias de vida é umas das pacientes atendidas no serviço.
Maria nasceu prematura de 30 semanas na cidade de Crateús e apresentou desconforto respiratório. Devido a esse problema, ela foi encaminhada no mesmo dia em que nasceu para a UTI Neonatal do HRN. Maria Júlia também recebeu assistência na Unidade de Cuidados Especiais e, atualmente, está internada na Enfermaria Mãe Canguru, onde recebe acompanhamento para ganhar peso e conseguir mamar da forma correta. A mãe Mariana Veras Freitas, 20 anos, dona de casa, natural do município de Ararendá, destaca o atendimento recebido pela filha. “Acho muito bom. Vejo a preocupação de todos os profissionais com a minha filha. A gente se sente mais segura com isso. A situação dos nossos bebês envolve muito cuidado”, declara Mariana.

O TRABALHADOR JÁ PODE PEDIR APOSENTADORIA DE CASA.

Segurado que cumprir regra receberá carta do INSS. Depois é só ligar para Central 135

Rio - Cinco mil trabalhadores já podem se aposentar por idade sem sair de casa ou ter que ir a uma agência do INSS em todo o país. Basta que façam uma ligação telefônica para a Central 135. Segundo informou o presidente do órgão, Leonardo Gadelha, o instituto começou a enviar carta para esses segurados informando que que já completaram as condições de requerer o benefício (60 anos mulheres e 65 anos para homens).
Conforme O DIA informou em 4 de agosto, quem contribui para a Previdência Social poderá se aposentar por idade sem enfrentar fila nos postos do INSS. O reconhecimento do direito ao beneficio passou a ser automático e, após ser avisado por carta pelo instituto, o segurado pode aceitar e começar a receber ao ligar para o 135.
Leonardo Gadelha: ideia é ampliar o programa para todo paísDivulgação
O instituto ainda não tem previsão de quando vai oferecer a possibilidade a todos os segurados que estão informações cadastrais consideradas corretas. O sistema também funcionará,inclusive para concessão de outros benefícios, como aposentadoria por tempo de contribuição.
Outra novidade para os segurados do INSS no Rio é a implementação de um acordo de cooperação técnica com o instituto, para facilitar a vida do trabalhador na hora de solicitar benefícios como aposentadoria, pensão por morte e salário-maternidade.
"Com o acordo, trabalhadores que solicitarem esses serviços não precisão ir a agência entregar os documentos,que será fornecida pela empresa, que já enviará toda documentação digitalizada ao INSS. Isso vai desburocratizar o primeiro atendimento e agilizar o acesso aos benefícios", explica Luciana Melo, chefe da divisão de benefícios do INSS no Rio.

PROJETO SOBRE ESCRITORA NEGRA CEARENSE FICA EM 1º- LUGAR E CLASSIFICA-SE PARA O EVENTO INTERNACIONAL.

Os alunos responsáveis pela pesquisa são da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, no Crato

Fonte:DN/Regional

Em 2016, o projeto participou do Ceará Científico, ação promovida pelo Governo do Ceará, que reúne ideias inovadoras de estudantes de todo o estado e também obteve o 1º lugar ( FOTO: Divulgação/Secretaria de Educação )
O projeto Carolina de Jesus, da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, localizada em Crato, conquistou o 1º lugar na categoria Linguística, Letras e Artes da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia, realizada em Recife, no mês de setembro.
Com a conquista no evento, o projeto classificou-se para o XV Movimento Internacional de Atividades de Lazer em Ciência e Tecnologia, que acontecerá em Antofagasta, no Chile, em setembro de 2018.
A pesquisa desenvolvida pelos alunos Pedro Lucas Juvino e João Victor Alves Pinheiro tem o objetivo de resgatar a vida e a obra de umas das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil. O trabalho recebeu, ainda, o prêmio de Projeto de Pesquisa Destaque Geral no evento, além de um convite para publicação em revista científica internacional e do Mérito de inserção de obras de Carolina de Jesus na bibliografia do Mestrado em Inclusão Social da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe).