Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de junho de 2018

NO PRIMEIRO JOGO DA COPA DO MUNDO A RÚSSIA MASSACRA A ARÁBIA SAUDITA

Estádio Luzhniki, em Moscou, presenciou uma grande estreia da seleção anfitriã

Por O Dia
Rússia derrotou a Arábia no primeiro jogo da Copa
Rússia derrotou a Arábia no primeiro jogo da Copa - 
Rússia - Na abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, festa em grande estilo dos donos da casa diante de um público de 78.011 torcedores, no Estádio Olímpico de Lujniki, em Moscou. Gazinskiy marcou o primeiro gol do torneio e Cheryshev (2), Dzyuba e Golovin ampliaram para dar à Rússia uma vitória de goleada por 5 a 0 em sua estreia diante da Arábia Saudita, pelo Grupo A. Foi o fim de jejum dos anfitriões, que não venciam há sete partidas. Na mesma chave, jogam nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), Uruguai e Egito, em Ecaterimburgo.
A partida marcou a volta da Arábia Saudita, comandada pelo técnico argentino naturalizado espanhol Juan Antonio Pizzi, a um Mundial: o país esteve ausente nas duas últimas edições, em 2010, na África do Sul, e em 2014, no Brasil. Já os russos estiveram na Copa no Brasil, mas foram eliminados logo na primeira fase. Contando com Mário Fernandes, um brasileiro naturalizado russo, eles chegaram para a atual edição do torneio amargando um jejum: o último triunfo foi sobre a Coreia do Sul, em outubro de 2017.

PROCISSÃO DE SANTO ANTÔNIO REÚNE 20 MIL PESSOAS.

Orquestras, bandas cabaçais e grupos de penitentes acompanharam a procissão

Fonte:DN/Regional

Três carros de som acompanharam os fiéis que cantaram e rezaram durante a caminhada que encerrou no início da noite de ontem ( Foto: Antonio Rodrigues )
 por Antonio Rodrigues - Colaborador
Barbalha. Cerca de 20 mil pessoas percorreram algumas das principais ruas deste Município, no Cariri cearense, em procissão que marcou o encerramento da Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O trajeto começou na casa da família Teles, que há muitos anos ornamenta a imagem do santo, seguindo até Igreja Matriz. Três carros de som acompanharam os fiéis que cantaram e rezaram durante a caminhada que encerrou no início da noite de ontem.
Orquestras, bandas cabaçais e grupos de penitentes acompanharam a procissão junto de 32 imagens, carregadas nos ombros, de santos padroeiros das comunidades rurais barbalhenses e de outros bairros. "É o dia da bênção. Hoje celebramos a entrada de Santo Antônio no céu. Então, os devotos e paroquianos se reúnem para louvar a Deus pela sua entrada na glória, a salvação, aquele que viveu profundamente o evangelho aqui na Terra", explica o padre Antônio José do Nascimento, pároco da Igreja Matriz.

APROVADO PROJETO QUE FAVORECE LINHAS AÉREAS INTERNACIONAIS.


O projeto autoriza subsídio de até R$ 20 milhões por ano para empresas aéreas que iniciarem novos voos internacionais no Aeroporto de Fortaleza-ce
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (14), projeto de lei do Poder Executivo tratando da autorização para a concessão de subvenção econômica, em valores que não podem superar R$ 20 milhões por ano ? em razão dos altos custos associados ?, à criação de novas linhas aéreas internacionais no Ceará.
No projeto, o Governo do Estado avalia que a ampliação da malha aérea internacional terá efeito multiplicador considerável na economia cearense, podendo aumentar a massa de turistas no Ceará, resultando no aumento de arrecadação de recursos públicos pela via da tributação.
A matéria recebeu três emendas, sendo duas de plenário. Emenda de autoria do deputado Heitor Férrer (SD) solicita que, realizado o repasse de recurso, o órgão repassador deverá encaminhar a documentação comprobatória à Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) da Assembleia Legislativa.

DIA MUNDIAL DO DOADOR MOVIMENTA O HEMOCE NO CRATO-CE.


Muitas pessoas foram até o Hemoce doar sangue nesta quinta-feira (14)
Fonte:Cnews
No Dia Mundial do Doador, comemorado nesta quinta-feira (14), foi intensa a programação no Hemoce da cidade do Crato, na Região do Cariri.
De acordo com a direção do Hemoce, nos meses de junho e julho, sempre tem uma redução no estoque de sangue. Além dos festejos juninos, neste ano, a Copa do Mundo também deve contribuir para a queda das doações.