Powered By Blogger

sábado, 7 de outubro de 2017

PROJETO PREVÊ REÚSO DE ÁGUA PARA O COMPLEXO DO PECÉM .

A expectativa é diminuir em cerca de 12% a quantidade de água destinada as atividades industriais do CIPP

Foto: Mauri Melo/ O POVO
 
Mais uma ação para tentar mitigar os efeitos da seca no Ceará, projeto prevê o tratamento da água efluentes do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) para abastecer as indústrias e empresas do próprio CIPP. Na manhã deste sábado, 7, o governador Camilo Santana (PT) visitou a estação de reúso, no Pecém, distrito do município de São Gonçalo do Amarante. Em fase de testes, a proposta deve ser finalizada até o fim deste mês para entrar em vigor ainda neste ano. 

O EVANGELHO PARA DOMINGO

Mateus 24


1 E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

APÓS DENÚNCIAS DE MORTES DE BEBÊS HOSPITAL DE CAMOCIM AFASTA MÉDICO DA MATERNIDADE.

Após sucessivas denúncias feitas por familiares de pacientes que perderam seus bebês ou que tiveram complicações recorrentes em procedimentos realizados na maternidade do Hospital Deputado Murilo Aguiar, o assunto chegou ao plenário da Câmara municipal de Camocim. 
Durante discussão acalorada do requerimento (n° 328) de autoria do Vereador Erasmo Gomes (PR) que solicitava o comparecimento do Secretário municipal de Saúde, Fernando Fernandes e da Diretora do HDMA, Daniela Aguiar à Câmara para dar declarações sobre os fatos, o vereador Dr. Ismael Pinheiro, que foi integrante da equipe médica do hospital, revelou que a direção do órgão decidiu afastar o profissional responsável pela Maternidade após suspeitas de omissão. 
Segundo Ismael, que defendeu ensossou a ideia de Erasmo e confirmou ser procedentes tais falhas, o departamento de obstetrícia conta agora com dois novos profissionais afim de eliminar a insegurança por parte dos pacientes. 

O FORTALEZA DESPERDIÇA BOAS CHANCES E EMPATA COM O SAMPAIO CORRÊA E ESTÁ NA FINAL DA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO DE 2017.

Em São Luís, Tricolor de Aço e Bolívia Querida ficam no 2 a 2. O lateral-esquerdo Bruno Melo marcou os dois tentos leoninos. Tricolor busca inédito título nacional

Fonte:Jogada

O lateral-esquerdo Bruno Melo, anteriormente contestado, fez dois gols diante do Sampaio Corrêa e, de novo, se notabilizou decisivo ( Foto: JL Rosa )
Fortaleza está na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Após ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o time de Antônio Carlos Zago desperdiçou inúmeras chances de gol, levou sufoco e empatou com o Sampaio Corrêa por 2 a 2, com dois gols assinalados por Bruno Melopara o Leão. Marlon, de pênalti, e Maracás fizeram os tentos da "Bolívia Querida". O Leão vai em busca do inédito título nacional
 
A equipe cearense vai jogar contra o CSA que venceu o São Bento nos pênaltis em duelo também no sábado, no Estádio Rei Pelé. Na partida de ida, em Sorocaba, os alagoanos - comandados pelo técnico Flávio Araújo - superaram os paulistas por 1 a 0.
 
 
Controle das ações
 
Logo nos primeiros minutos, mais precisamente aos oito, o técnico Zago se viu obrigado a efetuar a primeira alteração em decorrência de lesão do meia Everton. O atacante Jô, substituto natural, teve de ingressar precocemente na partida. O veloz atacante teve boas oportunidades, mas as desperdiçou. 
 
Durante boa parte do primeiro tempo, o Fortaleza estabeleceu domínio das ações com e sem bola. As cinco mexidas promovidas pelo técnico Francisco Diá visavam dar maior dinâmica, mobilidade nas ações ofensivas; no entanto, na prática, o Leão conseguiu o antídoto e não permitia aproximação dos atletas velozes da linha de frente maranhense. O Tricolor constantemente dobrava a marcação pelos lados e obrigava jogadas individuais frustradas por parte de jogadores como Uilliam e Reginaldo Jr