Mais uma ação para tentar mitigar os efeitos da seca no Ceará, projeto prevê o tratamento da água efluentes do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) para abastecer as indústrias e empresas do próprio CIPP. Na manhã deste sábado, 7, o governador Camilo Santana (PT) visitou a estação de reúso, no Pecém, distrito do município de São Gonçalo do Amarante. Em fase de testes, a proposta deve ser finalizada até o fim deste mês para entrar em vigor ainda neste ano.
O Fortaleza está na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Após ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o time de Antônio Carlos Zago desperdiçou inúmeras chances de gol, levou sufoco e empatou com o Sampaio Corrêa por 2 a 2, com dois gols assinalados por Bruno Melopara o Leão. Marlon, de pênalti, e Maracás fizeram os tentos da "Bolívia Querida". O Leão vai em busca do inédito título nacional.
A equipe cearense vai jogar contra o CSA que venceu o São Bento nos pênaltis em duelo também no sábado, no Estádio Rei Pelé. Na partida de ida, em Sorocaba, os alagoanos - comandados pelo técnico Flávio Araújo - superaram os paulistas por 1 a 0.
Controle das ações
Logo nos primeiros minutos, mais precisamente aos oito, o técnico Zago se viu obrigado a efetuar a primeira alteração em decorrência de lesão do meia Everton. O atacante Jô, substituto natural, teve de ingressar precocemente na partida. O veloz atacante teve boas oportunidades, mas as desperdiçou.
Durante boa parte do primeiro tempo, o Fortaleza estabeleceu domínio das ações com e sem bola. As cinco mexidas promovidas pelo técnico Francisco Diá visavam dar maior dinâmica, mobilidade nas ações ofensivas; no entanto, na prática, o Leão conseguiu o antídoto e não permitia aproximação dos atletas velozes da linha de frente maranhense. O Tricolor constantemente dobrava a marcação pelos lados e obrigava jogadas individuais frustradas por parte de jogadores como Uilliam e Reginaldo Jr.