Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

PROPOSTA QUE CRIA FUNDO PARTIDÁRIO É APROVADO NO SENADO E VAI À SANÇÃO.

No último esforço para votar matérias da reforma política que passem a valer já na eleição do ano que vem, o Senado aprovou nesta quinta-feira (5) o projeto que regulamenta um fundo público para financiar campanhas eleitorais. A matéria, que foi longamente debatida nesta madrugada na Câmara dos Deputados, foi concluída no Senado após um procedimento regimental que possibilitou a retirada de dois artigos.

O texto, relatado na Câmara pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP), estabelece regras para utilização do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), que foi criado, também nesta semana, por meio de outra proposta. Com normas que vão desde a arrecadação de recursos por meio de financiamento coletivo na internet (crowdfunding) até os critérios de distribuição do dinheiro arrecadado pelo fundo, o projeto segue agora para sanção presidencial.

MILHARES DE DEVOTOS DE SÃO FRANCISCO ACOMPANHARAM A PROCISSÃO EM CANINDÉ-CE.

Nos últimos 200 anos, esse momento se concretiza em Canindé, pela grandeza da fé do povo nordestina

Fonte:DN/Regional

O Santo dos Pobres e dos Animais atraiu uma verdadeira multidão a Canindé, no Sertão Central do Estado do Ceará ( Fotos: Jander Silva )
 por Alex Pimentel - Colaborador
Canindé. Quando Francisco de Assis dedicou sua vida ao amparo espiritual do seu povo também passou a proteger os animais e, no seu caminho religioso, ainda se tornou símbolo da humanidade. O jovem de família nobre da Itália antiga não imaginava, porém, um dia ser seguido por uma multidão quase infinita de devotos.
E todos os anos, nos últimos 200, esse momento se concretiza em Canindé, que pela grandeza da fé do povo nordestino, dos romeiros, se tornou o recanto da maior romaria da América Latina. Neste ano, mais de 50 mil fiéis participaram da procissão de São Francisco nesta cidade do Interior do Ceará.
Louvores
"Viva São Francisco! Viva São Francisco!" Sob as badaladas na torre da Basílica, uma multidão de romeiros começava a dar os primeiros passos acompanhando a imagem do Santo em procissão pela cidade. Idosos, jovens, crianças, ricos, pobres, pareciam acolhidos pelos braços do padroeiro, que se tornou símbolo da esperança sertaneja.

TRADICIONAL PROCISSÃO DE SÃO FRANCISCO REÚNE MILHARES DE DEVOTOS EM CAMOCIM-CE.

Foto: Delânio Fontenele


Uma multidão de devotos participou na tarde de ontem, dia 04, da tradicional procissão de encerramento do festejo São Francisco em Camocim. A imagem do Santo foi conduzida da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Navegantes até a Matriz da Paróquia São Francisco, onde foi celebrada a Missa de encerramento do festejo, com a participação de milhares de pessoas que lotaram a Praça. 

A festa  em hora de São Francisco é uma dos principais eventos religiosos do Município. O Governo Municipal decreta ponto facultativo na cidade, sendo que o comércio e demais repartições públicas fecham as portas em respeito à tradição cultural da religiosidade popular.