A informação sobre contas desaprovadas de legisladores cearenses foi distribuída pela assessoria do Tribunal.
"Nada menos de 20 (vinte) dos 46 (quarenta e seis) parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará são jurisdicionados do TCM e já tiveram contas julgadas irregulares pelo órgão, seja como Contas de Governo, Contas de Gestão, Tomadas de Contas de Gestão ou como Tomadas de Contas Especiais - TCEs", diz um dos trechos da informação distribuída ontem pela assessoria do Tribunal de Contas dos Municípios.
O deputado Tin Gomes foi um dos deputados que apresentaram certidão negativa de contas desaprovadas emitidas pelo próprio TCM (Foto: José Leomar).
|
Em outro parágrafo, sem dizer que as contas rejeitadas foram desses deputados, está escrito: "Apresentaram prestações de contas ao TCM os deputados Agenor Neto, Antonio Granja, Audic Mota, Augusta Brito, Carlos Felipe, Elmano Freitas, José Sarto, Jeová Mota, Manoel Duca, Manoel Santana, Robério Monteiro, Sineval Roque, Bethrose Fontenele, Tin Gomes, Odilon Aguiar, Raquel Marques, Sérgio Aguiar, Walter Cavalcante e Dedé Teixeira (licenciado)".
Imediatamente após a publicação da relação dos deputados com um resumo da nota no Blog do Edison Silva, no site do Diário do Nordeste, começaram a surgir as reações de deputados citados. Para o vice-presidente da Assembleia, Tin Gomes, a informação distribuída pelo TCM mostra o "jogo baixo da sua direção". Já o deputado Audic Mota, primeiro secretário do Legislativo disse, dentre outras coisas, que "a referida lista é mentirosa".