Powered By Blogger

terça-feira, 26 de maio de 2020

SENADO APROVA PROIBIÇÃO DE CORTE DE LUZ EM VÉSPERA DE FINS DE SEMANA.


O Senado aprovou, nesta segunda-feira (25), um projeto de lei (PL) que proíbe o corte de luz por falta de pagamento em vésperas do fim de semana. De autoria do senador Weverton Rocha (PDT-MA), o projeto foi aprovado no Senado em dezembro passado. Em seguida, foi aprovado na Câmara dos Deputados, onde sofreu alterações, voltou ao Senado e agora foi aprovado em definitivo. O projeto vai agora a sanção presidencial.

A relatora do projeto, Kátia Abreu (PP-TO), comentou a postura das companhias de energia, que não religam a luz nos fins de semana, mesmo quando a dívida é paga. “Parece que é maldade: corta na sexta, e a família só vai ter a luz de novo na segunda-feira, mesmo que ela tenha o dinheiro para religar a luz.”

O GOVERNO DO CEARÁ CAMILO SANTANA ANUNCIA INÍCIO DA REABERTURA DO COMÉRCIO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA.

Detalhes serão divulgados até quinta-feira. Governador afirma que haverá critérios e retomada será feita com muita responsabilidade.
O governador Camilo Santana (PT) anunciou em live nesta terça-feira, 26, que a partir de segunda-feira, 1º, haverá o inicio gradativo da reabertura do comércio no Ceará. Detalhes do plano econômico serão divulgados até quinta-feira, 28. A retomada será em fases e com cuidados.

De acordo com o governador, o plano de retomada foi decidido hoje em reunião com equipe de economia e saúde. As orientações serão aplicadas de forma diferente para cada região, de acordo com os índices de incidência da Covid-19. "Deverá ser apresentado amanhã ou quinta-feira. Vamos apresentar os critérios estabelecidos para o inicio da abertura, com muita responsabilidade", afirmou.
280 mil testes rápidos

Ainda segundo Camilo, nesta semana será inciada a distribuição de 280 mil testes rápidos para todos os municípios do Ceará, para auxiliar na identificação dos casos da covid-19 no Estado. "Essa tem sido uma luta diária: ampliar a rede de saúde, atender, implantar os protocolos, permitir que a população tenha um atendimento inclusive regionalizado", afirmou.

SENADO APROVA REQUISIÇÃO OBRIGATÓRIA DE LEITOS PRIVADOS PELO SUS.

UTI do hospital de campo Municipal Gilberto Novaes, em Manaus.



As vagas de UTI particulares deverão atender pacientes com covid-19

Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Senado aprovou hoje (26) Projeto de Lei que dá respaldo jurídico para o poder público requisitar leitos da rede privada de saúde para tratamento de doentes contaminados por covid-19. A ideia é aproveitar leitos de hospitais privados que estejam reservados ao tratamento do novo coronavírus, porém ociosos. A matéria segue para análise da Câmara dos Deputados.

O projeto teve autoria de vários senadores do PT, com co-autoria também da senadora Zenaide Maia (Pros-RN), e foi relatado por Humberto Costa (PT). “Estamos deixando claro que estamos falando de leito de UTI. O leito tem que estar ocioso, não sendo usado. E serão utilizados só se estiverem abaixo de 85% de leitos ocupados naquela UTI. A vida de alguém tratado pelo SUS [Sistema Único de Saúde] é tão importante quanto alguém que tem um plano de saúde”, disse o relator.

OPERAÇÃO PLACEBO APROFUNDA INVESTIGAÇÕES SOBRE CORRUPÇÃO NA SAÚDE.

08/05/2020 - Hospital de campanha, no Célio de Barros

São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em SP e no Rio

 Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Operação Placebo, deflagrada hoje (26) pela Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, vai aprofundar as investigações para apurar a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do estado. De acordo com a PF, os elementos de prova obtidos durante as apurações foram compartilhados com a Procuradoria-Geral da República (PGR), dentro da investigação que ocorre no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os trabalhos começaram com a Polícia Civil, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal (MPF).

O que é a 'luz proibida', descoberta que pode revolucionar a física quântica

Fonte:bbc news brasil

Ilustração de luz

Direito de imagemJIGANG WANG/IOWA STATE UNIVERSITY
Image captionOs cientistas creen que descobrem mais informações sobre o mundo científico.

Um tipo de luz "que não deveria existir" pode abrir as portas para um mundo ainda desconhecido.

Cientistas da Universidade Estadual de Iowa, nos Estados Unidos, afirmam ter descoberto uma forma de acessar propriedades únicas da física quântica ao usar ondas de luz em altas frequências para acelerar supercondutores (materiais que podem conduzir corrente elétrica sem resistência ou perda de energia).