Powered By Blogger

terça-feira, 3 de abril de 2018

PADRE REGINALDO MANZOTTE


FONTE:YOTUBE; A TEMPESTADE VAI PASSAR

PADRE ZEZINHO VAMOS RECORDAR



Fonte:youtube; Utopia

TEODORO E SAMPAIO.

Fonte:youtube

ASSASSINATOS DE MULHERES TRIPLICAM NO CEARÁ NO 1º- TRIMESTRE DE 2018 JÁ SÃO 144 MORTES.

Mulher assassinada 2
O número de assassinatos de mulheres cresceu no Ceará 234,8 por cento comparaçao a 2017
Passavam poucos minutos das 17 horas da segunda-feira, segundo dia do mês de abril, quando um grupo de bandidos armados invadiu uma residência na Rua F do bairro Parque Soledade, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Sem demora, os criminosos acharam o alvo que procuravam. Era a jovem Jocilene Silva da Penha, 25 anos. Suspeita de integrar uma facção rival, ela não teve chances de sobreviver: foi executada sumariamente com tiros de pistolas de vários calibres.
O que aconteceu com Jocilene foi o mesmo que ocorreu na noite anterior, no Domingo de Páscoa (1º), no mesmo bairro. Um grupo armado invadiu uma residência noutra rua do Parque Soledade e matou com mais de 50 tiros a dona de casa Maria do Socorro de Sousa, 53 anos; e o genro dela, João Lopes de Sousa Lima, 42.
Os motivos dos dois assassinatos, aparentemente, seriam os mesmos: a guerra entre facções que dominam a comunidade. Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho (CV) prosseguem suas escaramuças na periferia de Fortaleza, e a matança diária não tem fim. Por conta disso, o mês de março terminou com 428 assassinatos no estado e a soma dos três meses de 2018 já chega a 1.344 homicídios. Em dois dias de abril, foram 37. Total, 1.381 mortos na guerra urbana que atinge o Ceará.
Mulheres
Com o assassinato da jovem Jocilene e a execução sumária de Dona Maria do Socorro, outro recorde aparece na estatística criminal do estado. O número de mulheres assassinadas triplicou no estado na comparação entre os primeiros trimestres de 2017 e 2018. No ano passado, entre janeiro e março, 43 mulheres foram assassinadas no Ceará (10 em janeiro, 15 em fevereiro e 18 em março).

MEC ENTREGA BASE CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO PARA ANÁLISE DE CONSELHO.

  • Brasília
Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente do CNE, Eduardo Deschamps, a secretária executiva do MEC, Maria Helena Castro e o ministro da Educação, Mendonça Filho participam da entrega da BNCC (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O presidente do CNE, Eduardo Deschamps, a secretária executiva do MEC, Maria Helena Castro e o ministro da Educação, Mendonça Filho participam da entrega da BNCC Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil






















A Base Nacional Comum Curricular do ensino médio (BNCC) foi entregue hoje (3) pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, ao Conselho Nacional de Educação (CNE). O documento vai orientar os currículos dessa etapa e estabelecer as habilidades e competências que devem ser desenvolvidas pelos alunos ao longo do ensino médio em cada uma das áreas.
O texto entregue pelo MEC organiza a BNCC do ensino médio por áreas do conhecimento: linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Apenas as disciplinas de língua portuguesa e matemática aparecem como componentes curriculares, ou seja, disciplinas obrigatórias para os três anos do ensino médio.
Os alunos deverão cobrir toda a BNCC em, no máximo, 1,8 mil horas-aula. As 1,2 mil horas restantes devem ser dedicadas ao aprofundamento no itinerário formativo de escolha do estudante. Esses itinerários serão desenvolvidos pelos estados e pelas escolas, e o MEC vai disponibilizar nos próximos meses um guia de orientação para apoiar a elaboração dos mesmos.

250 MIL VACINAS CONTRA HPV E MENINGITE DEVEM SER DISTRIBUÍDAS NO CEARÁ.

Entre 2014 e 2017, o Ceará alcançou coberturas vacinais de 93% da primeira dose e de 61% da segunda dose da vacina.

Fonte:DN/Cidade
Vacina_JLROSA
Lançada ainda em março, a Campanha de Mobilização e Comunicação para a Vacinação do Adolescente contra HPV e Meningites convoca adolescentes de todo o país para a atualização das cadernetas de vacinação. ( Foto: Jl Rosa )
A Campanha de Mobilização e Comunicação para a Vacinação do Adolescente contra Papiloma Vírus Humano (HPV) e Meningites, do Ministério da Saúde, convoca 10 milhões de adolescentes de todo o Brasil para se vacinarem contra as doenças, a fim de melhorar as coberturas vacinais nos estados. No Ceará, deverão ser vacinados cerca de250 mil meninos e meninas de 9 a 14 anos, com meta de cobertura de 80%. Contra o HPV, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos deverão ser vacinados. Neste ano, o Ministério da Saúde está ampliando a faixa etária da vacina meningite C, que agora passa a ser 11 a 14 anos de idade para meninos e meninas.
 
A proposta da Secretaria da Saúde do Ceará, através do Núcleo de Imunizações (Nuimu) e Núcleo de Saúde da Mulher, Adolescente e Criança (Nusmac), e o Programa Saúde na Escola (PSE) é intensificar as ações de vacinação e atualizar a situação vacinal contra o HPV e meningites em adolescentes nos 184 municípios, no âmbito das unidades de saúde e escolas municipais, resgatando os não vacinados para o alcance da meta vacinal.

MORRE O MISSIONÁRIO CAMOCINENSE MÁRIO LIMA DE 21 ANOS.

O missionário religioso Mário Lima, 21 anos, natural de Camocim, morreu na tarde de hoje (terça-feira, 03) no Hospital Santa Casa de Sobral vítima de uma parada cardíaca. Mário havia contraído uma bactéria estomacal a tempos a atrás e problema pode ter evoluído e resultado no falecimento.

Na tarde de hoje, amigos e familiares lamentaram nas redes sociais a perda precoce de Mário. Jovem alegre, carismático, gostava de fazer amizades e propagar a sua fé como missão de vida na terra.
Nosso pesar a família!

André Martins
Fonte

SANEAMENTO BÁSICO DE CAMOCIM-CE:GOVERNO MÔNICA CANCELA REPASSE A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA DA CIDADE.


As informações são do Radialista e  Blogueiro André Martins, publicadas no Camocim Portal de Noticias.

Diante das reivindicações do Poder Legislativo e das inúmeras reclamações da população de Camocim, a Prefeitura municipal resolveu tomar uma iniciativa drástica com relação a empresa Memp Construções LTDA, responsável pela a execução da obra do Saneamento Básico de Camocim. A Prefeita Mônica Aguiar cancelou os repasses financeiros a empresa citada por conta do resultado catastrófico da obra.  

O inúmeros buracos produzidos pela a obra tem causado incontáveis transtornos a moradores da área urbana por onde já passou a obra. Os moradores criticam a qualidade da obra e querem resultado rápido. A Câmara chegou a receber os representantes da empresa para buscar uma solução negociada para os problemas. Os mesmo por sua vez, alegaram dificuldades com o solo, mas prometeram contratar mais pessoal e equipamentos.