Powered By Blogger

domingo, 5 de março de 2017

FESTEJOS DE SÃO JOSÉ EM CAMOCIM-CE 2017.

Imagem relacionada

VEM AI A FESTA DE SÃO JOSÉ AQUI EM CAMOCIM-CE
NA RUA=BANDEIRANTES BAIRRO BOA ESPERANÇA ,TRAGA SUA FAMÍLIA PARA
FAZER PARTE DESTA LINDA FESTA DO GLORIOSO SÃO JOSE
COMEÇA DIA 09 A 19  DE MARÇO DE 2017.
TODAS AS NOITE ,MISSAS E NOVENAS E

MUNICÍPIO DO INTERIOR DO RIO DE JANEIRO INICIA INTRODUÇÃO DA FITOTERAPIA NO ÂMBITO DO SUS.

Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil
Inclusão de fitoterápicos no âmbito SUS
O compartilhamento do conhecimento tradicional dos moradores de Palmares sobre plantas medicinais beneficiará a humanidade, principalmente à população de mais baixa rendaDivulgação/Farmanguinhos/Fiocruz
A inclusão da fitoterapia no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do incentivo ao uso de plantas medicinais encontradas no centro-sul fluminense, caminha para se transformar em um projeto comum envolvendo as secretarias de Saúde, Educação, Agricultura e Social do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, utilizada inicialmente na comunidade rural do município de Paty dos Alferes, foi apresentada em Brasília, em dezembro de 2016,  durante a 15ª edição do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS, e recebeu a premiação de melhor dissertação em mestrado.
Para o início de março, reunião com esse objetivo está marcada entre os secretários e pesquisadores do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz). A expectativa é que o estudo seja ampliado e estendido inicialmente a todas as unidades básicas de saúde da cidade, podendo, em seguida, abranger todo o estado.

CENTRO-OESTE DE MG RECEBERÁ OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO.


Programa será executado em cidades com sub-bacias do rio.
Formiga, Pains, Nova Serrana e mais 67 municípios estão na lista.

Anna Lúcia SilvaDo G1 Centro-Oeste de Minas

Rio São Francisco Nasce na Serra da Canastra e passa por sete estados (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)Sub-bacias do Rio São Francisco receberão obras de revitalização  (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)
Mais de cinco cidades do Centro-Oeste mineiro receberão obras de Revitalização das sub-bacias do Rio São Francisco. O cronograma será executado em 70 municípios e, dentre eles estão Pitangui, São Francisco de Paula, Formiga, Pains e Nova Serrana, onde estão localizados importantes afluentes do rio.
De acordo com o superintendente da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Rodrigo Carvalho Fernandes, as obras serão concentradas em cinco etapas, sendo: proteção de nascentes, construção de barriguinhas, terraços e adequação ambiental de estradas rurais. Rodrigo ressalta que as obras não ocorrerão nos cursos do rio e sim nos afluentes que exercem fundametal importância para o volume de água do "Velho Chico".

MÃE PEDE AJUDA PARA ACHAR JOVEM QUE SUMIU HÁ MAIS DE 15 DIAS,'ARRASADA'.


Parentes e amigos fazem campanha em busca de pistas sobre Thayná Alves.
Ela desapareceu após padrasto deixá-la em ponto de ônibus, em Goiás.

Paula ResendeDo G1 GO

Família procura a estudante Thayna Ferreira Alves, que desapareceu em Valparaíso de Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Família procura a estudante Thayna Alves, que sumiu em Valparaíso de Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)
Mãe da estudanteThayná Ferreira Alves, a dona de casa Jussara Ferreira pede ajuda para encontrar a filha, de 21 anos, que desapareceu há 17 dias em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A jovem sumiu após o padrasto deixá-la em um ponto de ônibus.
“Eu estou arrasada, desesperada, não tenho pistas. Fico na angústia, sem saber o que aconteceu, sem saber se está viva ou se está morta”, desabafou a mãe ao G1.
Thayná sumiu no dia 16 de fevereiro, por volta das 16h. Desde então, familiares e amigos começaram as buscas diárias pela jovem. Eles também fazem uma campanha nas redes sociais em busca de informações sobre a estudante.

TREMORES DE TERRA ATINGEM A REGIÃO DE SANTANA DO ACARAÚ-CE.

Não há registro de pessoas feridas

Fonte:DN/Regional
Na manhã deste domingo (5), a cidade de Santana do Acaraú, na região Norte do Ceará, sofreu tremores de terra que assustaram os moradores locais. Não foram registradas ocorrências de pessoas feridas ou outros danos.
De acordo com Francisco das Chagas Brandão Melo, chefe do Núcleo de Defesa Civil do Estado, as magnitudes devem ser confirmadas nesta segunda-feira (6) pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora os abalos sísmicos da região.
Resultado de imagem para imagens de santana do acarau
imagens cedida pela internet
De acordo com relatos dos moradores, os dois tremores aconteceram por volta das 5h48 e das 8h45, com mais intensidade nas comunidades de Paus Brancos e Lagoa do Serrote. Outros moradores sentiram os abalos também na Zona Urbana.
"Podemos afirmar que os tremores de terra são comuns no Ceará. A maioria é provocada pelas falhas geológicas que existem no Estado. Em 2008 aconteceu uma atividade sísmica de 4.3 graus que até Fortaleza sentiu. Em Irauçuba, em 1981, a terra já tremeu com magnitude de 4.8 graus. Temos um olhar mais apurado em relação àquela região", conta Brandão.

O PAPA FRANCISCO PEDE QUE LEIAM A BÍBLIA COMO UM CELULAR.

Francisco disse que a comparação deveria ser uma fonte de reflexão, e que a leitura das escrituras ajudariam as pessoas a resistirem às tentações diárias

Rio - O Papa Francisco iniciou ontem seu retiro espiritual de Quaresma em Ariccia, cidade localizada a aproximadamente 30 km de Roma. 
Ao lado de cardeais e bispos da Cúria, que partiram para a Casa Divin Maestro em dois ônibus, o líder da Igreja Católica ficará recluso até a próxima sexta-feira. 
Papa Francisco iniciou ontem seu retiro espiritual de Quaresma em Ariccia, cidade a 30 km de RomaEfe
Durante o retiro, o Papa e os outros membros do clero fazem meditações diárias, que neste ano terão como tema a “paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo segundo Mateus”. Nesse período, todas as audiências do Pontífice ficam suspensas. 
“Peço, por favor, uma recordação na oração por mim e meus colaboradores, que até sexta-feira faremos os exercícios espirituais”, diz a mensagem postada ontem na conta do Papa Francisco no Twitter. 

SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR É MORTO A TIROS NO JOSÉ WALTER, EM FORTALEZA-CE.


Policial militar foi assassinado com seis tiros. Foi o terceiro agente de segurança morto neste ano no Ceará.

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado na manhã deste domingo (5) na Rua 89, no Bairro José Walter, em Fortaleza. O policial foi atingido por seis tiros. É o terceiro PM morto neste ano no Ceará.
Conforme o comandante de policiamento da área, coronel Evaldo, o sargento estava à paisana no momento em que foi abordado por dois criminosos. O sargento foi atingido por seis tiros e morreu, sem dar tempo de ser socorro por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que chegou a ir ao local.
A polícia suspeita que o crime tenha sido uma execução, já que não foi levado nada da vítima. Porém, a motivação do crime ainda é desconhecida.

EM CAMOCIM-CE, MENOR É MORTO A PAULADAS NO BAIRRO BRASÍLIA.


Esse é o terceiro crime de homicídio registrado nesse ano em Camocim

O menor identificado como Gabriel Simon, 17 anos, foi morto a pauladas por volta de 13h00 deste domingo, 05. O adolescente já era um velho conhecido da polícia pela prática de vários atos infracionais e tinha uma variedade de inimigos. O local do crime foi na Travessa Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília, às margens do Lago Das Thyerris.

O crime

Momentos antes do homicídio, testemunhas viram a vítima com dois indivíduos descendo para a beira do Lago Das Thyerris, local do sinistro. Momentos depois os mesmos indivíduos foram vistos saindo do local sem o menor. Cerca de 30 minutos depois, uma pessoa que passava pelo local viu o corpo da vítima todo ensanguentado, com várias lesões na altura da cabeça e ligou para o 190 comunicando o fato. 

MORADORES DO RJ SÃO SURPREENDIDOS POR REDEMOINHO: 'PARECIA VIR PRA CIMA'.


Fenômeno foi visto na quarta (1º) na zona rural de São Pedro da Aldeia.
Motivo é diferença de pressão entre a área, queimada, e o entorno, diz Inpe.

Paulo Henrique Cardoso e Juan AndradeDo G1 Região dos Lagos

Redemoinho de poeira se formou na zona rural de São Pedro, RJ (Foto: Viviane/Arquivo Pessoal)Redemoinho de poeira se formou na zona rural de São Pedro, RJ (Foto: Viviane da SIlva/Arquivo Pessoal)
Moradores da área rural de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, foram surpreendidos por um fenômeno atípico na quarta-feira (1º). Segundo Viviane da Silva, que filmou um dos dez redemoinhos de poeira que apareceram na área de uma fazenda após uma queimada na última semana: "Parecia que estava vindo pra cima da minha casa", disse. Apesar do susto dos moradores, o redemoinho não representa riscos pode ser explicado pela diferença de pressão no ar acima da área queimada e o entorno, de acordo com a meteorologia.
"Foram seis só ontem, entre 15h e 16h30. Eu 'tava' vendo televisão quando minha tia chamou falando que tinha dois de uma vez. Aí todo mundo correu assustado pra fora pra ver o que tava acontecendo porque parecia que tava vindo pra cima de casa. Mas quando saía da área que foi queimada, perdia força", diz Viviane.

PROCURA-SE MOTO HONDA BROS ROUBADA EM TIANGUÁ.

A motocicleta foi tomada de assalto no carnaval/2017 na cidade de Tianguá. A moto tomada de assalto foi uma Honda Bros de cor preta e placa PMJ-1639.

Quem souber informações do paradeiro da moto, ligar para o telefone da Polícia 190. O sigilo das informações é garantido.

Foto ilustrativa
Fonte:sobral 24 hs

CENTRO DE DOENÇAS RARAS DO RIO É HABILITADO PARA TRATAMENTO DE ALTO CUSTO NO SUS.

Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil
O Centro de Referência para Doenças Raras do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), na zona sul do Rio de Janeiro, foi habilitado pelo Ministério da Saúde a fazer tratamentos de alto custo na lista de cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS).
Resultado de imagem para imagens fiocruz
imagens cedida pela internet

“Em termos práticos, a medida prevê o financiamento para um conjunto de procedimentos realizados, o qual retornará para o IFF para ser investido tanto em capacitação profissional, quanto em equipamentos e insumos”, destacou a analista de gestão Stella Carletti.

MUSEU EM TAUBATÉ MOSTRA VIDA E ARTE DE MAZZAROPI.

Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil
Obra de Mazzaropi pode ser vista no museu que leva o seu nome, em Taubaté (SP) - Divulgação Prefeitura de São José dos Campos
Obra de Mazzaropi pode ser vista no museu que leva o seu nome, em Taubaté (SP) - Divulgação Prefeitura de São José dos CamposDivulgação Prefeitura de São José dos Campos























A obra do artista, cineasta e empresário Amácio Mazzaropi, considerado um dos maiores símbolos da cinematografia brasileira, pode ser conhecida no museu que leva o seu nome, o Instituto Mazzaropi, em Taubaté, no Vale do Paraíba, interior paulista. Ele produziu mais de 24 filmes, além de outros trabalhos no circo, no teatro e na televisão. 

Com o objetivo de preservar e divulgar a história e o trabalho do artista, o espaço foi criado na década de 90, nas instalações de um hotel que pertenceu a ele. No local, podem ser encontrados mais de 20 mil itens sobre a vida e a trajetória do comediante, entre os quais estão fotos, documentos, filmes, objetos cênicos, móveis e equipamentos. O local fica a 140 quilômetros da capital paulista.

RENAN VIEIRA RECUSA O CONVITE DO FORTALEZA PARA SER DIRETOR DE FUTEBOL DO CLUBE.

JORNAL O POVO
Um dia após a saída de Ênio Mourão e César Sampaio do departamento de futebol do Fortaleza, o clube começou a busca por novos nomes para os cargos de diretor e executivo de futebol. Um dos procurados foi o ex-presidente Renan Vieira, que optou por não aceitar o convite.
Lembrado pelo torcedor tricolor como o presidente que deu o inédito tetracampeonato Estadual ao Fortaleza, Renan confirmou ao Esportes O POVO que houve procura - da qual ele qualificou como sutil - por parte do Fortaleza para que ele assumisse a direção de futebol. A recusa, no entanto, foi imediata.

ACREDITE!!! DIRETOR DE PENITENCIÁRIA É ACUSADO DE FACILITAR CONSTRUÇÃO DE MOTEL DENTRO DE PRESÍDIO.


O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) informou que vai recorrer da decisão judicial que bloqueou os bens de dois servidores da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) suspeitos de elo na construção de um "motel" dentro da unidade, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo o promotor de Justiça Fernando Krebs, autor da ação, o valor tem que ser muito maior para "servir de exemplo" e evitar, futuramente, problemas desse tipo.
A ordem atinge o ex-diretor da POG, Marcos Vinícius Alves, pela acusação de construir o motel, e ex-superintendente de Segurança Prisional da Administração Penitenciária João Carvalho Coutinho Júnior, que teria sido omisso. Cabe recurso.
O G1 e a TV Anhanguera tenta contato com ambos, mas não obtiveram retorno até a publicação desta reportagem.
Na decisão, o juiz Desclieux da Silva Júnior determinou o valor retido dos denunciados deve ser de R$ 17.903,36, pois equivale ao valor do prejuízo efetivamente apurado. Na ação, Krebs solicitou que Alves e Coutinho Júnior tenham indisponibilizados, respectivamente, R$ 1,92 milhão e R$ 1,49 milhão.