Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

VENENO DE UMA DAS COBRAS MAIS MORTAIS DO MUNDO PODE SERVIR DE ANALGÉSICO DIZ PESQUISA.

Image copyrightTOM CHARLTON
Image captionChamada de "assassina das assassinas", serpente tem cabeça coral e corpo azul





Uma cobra com a maior glândula de veneno do mundo pode ser a resposta para o alívio da dor, diz uma pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália.
Chamada de "assassina das assassinas", a cobra coral azul é conhecida por se alimentar de outras serpentes. Nativa do Sudeste Asiático, a predadora chega a ter 2 metros de comprimento. Seu veneno tem efeito "quase imediato", causando espasmo na presa.
A pesquisa, publicada na revista científica Toxin, descobriu que o veneno da serpente atinge receptores críticos para a dor nos seres humanos e poderia ser usado como método de tratamento.
"A maioria das cobras tem um veneno de ação lenta que funciona como um poderoso sedativo. Você fica sonolento, lento, antes de morrer", explica Bryan Fry, pesquisador da Universidade de Queensland.
"O veneno dessa serpente funciona, no entanto, quase que imediatamente. Ela costuma se alimentar de animais muito perigosos que precisam ser mortos rapidamente antes que tentem revidar. É a assassina das assassinas", acrescenta.

De veneno a analgésico

PARACURU-CE REALIZA AÇÃO PARA DIVULGAR O POTENCIAL TURÍSTICO DA CIDADE.

Associação Turística de Paracuru (ATP) realiza, neste fim de semana, PressTur e Famtour com objetivo de promover o destino turístico cearense

FONTE:DN/TUR
a
Paracuru é uma das cidades mais visitadas da Costa do Sol Poente e integra a Rota dos Ventos ( Divulgação )
Agentes de viagens das principais operadoras, jornalistas e integrantes do trade turístico de terão um fim de semana bem animado em um dos principais destinos da Rota dos Ventos
A Associação Turística Paracuru  (ATP) - custeada pelos próprios membros - Vento Brasil Hotel, Hotel Dunas, Pousada Kite Village, Pousada Sol & Lua, Pousada Wind Paracuru e Pousada Bons Ventos - montou uma programação - de 2 a 4 de dezembro - que inclui diversão e rodada de negócios com o propósito de ampliar as parcerias do trade local. Outra meta é fortalecer a divulgação dos atrativos do município.
Um luau, com música ao vivo e apresentação da Companhia de Dança de Paracuru, marcará a abertura do evento, na sexta-feira, dia 2.

DELTA VOLTA A FAZER VOOS PARA CUBA APÓS 55 ANOS.

Companhia aérea inicia hoje serviço diário para Havana a partir de Miami, Nova York-JFK e Atlanta. A Delta oferecerá aproximadamente 3 mil assentos semanalmente entre os dois países

Fonte:DN/TUR
A Delta está entre as oito companhias aéreas que receberam autorização do Departamento de Transportes dos Estados Unidos para servir Havana ( Divulgação )
Delta Air Lines iniciou nesta quinta-feira, 1, seu serviço programado de transporte de passageiros com voos diários sem escalas dos Estados Unidos para Cuba. Os voos decolarão de Miami, Nova York-JFK e Atlanta para Havana, no retorno da companhia aérea para a capital cubana, pela primeira vez em 55 anos
A companhia aérea é a única transportadora norte-americana atual a ter operado um serviço de passageiros no país até este ser suspenso em 1961 em virtude do clima político instável e desafios de rentabilidade. A Delta também foi a última companhia aérea dos Estados Unidos a deixar o mercado cubano, com a suspensão de seu voo entre Havana e Nova Orleans.

CONCURSO DA PMCE: DIVULGADA LISTA DE APROVADOS NA 1ª FASE DO CONCURSO.


Foram convocados para a 2ª fase 4.750 homens e 250 mulheres.  No total, são 4.200 vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar.

O Governo do Ceará divulgou na tarde desta quinta-feira (1º) a lista preliminar dos aprovados na primeira fase do concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar. Ao todo, foram convocados para a segunda fase 4.750 candidatos homens e 250 mulheres. 

Clique AQUI e confira o resultado publicado no Diário Oficial.

O GOVERNO DO CEARÁ PERDE NO TCM. DOMINGOS FILHO É O NOVO PRESIDENTE.

tccm

Após o pleito, o beijo de Domingos Neto, seu filho deputado federal pelo PSD.
O conselheiro Domingos Filho é o novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios. Ele foi eleito nesta manhã de quinta-feira, durante sessão ordinária do organismo.
Domingos Filho derrotou o conselheiro Hélio Parente, que era o candidato preferido do Governo e dos Ferreira Gomes, pelo placar de 4 a 3. A posse deve ocorrer até 20 de janeiro.
Ele cumprirá mandato de dois anos (2017/2018) e terá como vice o conselheiro Manuel Veras, enquanto Pedro Ângelo ficou como corregedor do TCM.

DESSALINIZAÇÃO E REÚSO NÃO ESTÃO DESCARTADOS.

O Seminário de Avaliação da Seca de 2010-2016 no Semiárido Brasileiro continua hoje e amanhã

 por Marcus Peixoto - Repórter
Image-0-Artigo-2167822-1
O Açude Orós ainda garante o abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ( Foto: Honório Barbosa )
Fortaleza. Afora as operações de caminhões-pipa, perfuração de poços e expansão do programa de cisternas, o Nordeste deverá investir nos programas de dessalinização das águas do mar e de reúso. Essas medidas foram debatidas, ontem, durante a abertura do Seminário de Avaliação da Seca de 2010-2016 no Semiárido Brasileiro.
O evento tem como propósito avaliar as ações empreendidas no enfrentamento da seca, que se estende pelo quinto ano consecutivo, por meio das instâncias federal e estadual, bem como trocar informações sobre políticas adotadas em países em que o fenômeno também causa preocupações e prejuízos às suas populações. O seminário reúne representantes dos nove Estados do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, governo federal e de instituições internacionais.
O Centro Administrativo do Banco do Nordeste, no Passaré, foi o local escolhido para o evento, que é uma realização do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social supervisionada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Tem o apoio do Banco Mundial (Bird), Banco do Nordeste (BNB), Agência Nacional das Águas (ANA), Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Ministério da Integração Nacional (MI).

SEMANA DA MEGA LIQUIDAÇÃO DE CAMOCIM-CE.

Neste sábado, 03/12, às 09 h, na Praça Pinto Martins, acontecerá a abertura da segunda edição da “Semana da Mega Liquidação de Camocim”, uma promoção da Administração Municipal, com a mobilização logística de todas as suas secretarias, tendo à frente a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, contando, também, para a consecução efetiva desta ação, com os seguintes parceiros: SEBRAE –  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas; Associação Comercial; AMPEC- Associação de Micro e Pequena empresa de Camocim
De acordo com a Secretária Rosana Lima, o período escolhido para a realização deste evento, que se estenderá até o próximo dia 10 de dezembro, foi a proximidade da época natalina, permitindo, portanto, que todos realizem suas compras, as mais diversas, com descontos imbatíveis em nosso comércio. Haverá dois grandes sorteios para os participantes: um carro zero km e uma moto.