Powered By Blogger

domingo, 2 de julho de 2017

TERESINA-PI;RECEBE MOSTRA INTERNACIONAL DA SERRA DA CAPIVARA E ATRAI GRANDEPÚBLICO.

Seriam os piauienses da Serra da Capivara os homens mais antigos das Américas? Esse questionamento dá nome à exposição fotográfica e audiovisual sobre a Serra da Capivara, aberta nesse sábado (1º), no Teresina Shopping. Sob as lentes do fotógrafo André Pessoa, a mostra revela os trabalhos de pesquisa da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), através da coordenação das arqueólogas Niède Guidon, Anne-Marie Pessis e Gabriela Martin. O evento é paralelo a exibição que está sendo feita na Alemanha, através de parceria entre o Governo do Estado, através da Coordenadoria de Comunicação e Secretaria de Turismo, e a Fundação Pro Brasil.
Site da 'Ópera da Serra da Capivara' vai ao ar nesta segunda-feira (03/07)
O fotógrafo André Pessoa, reconhecido mundialmente pelos registros do Parque Nacional da Serra da Capivara e um dos articuladores do evento, conta que na exposição o visitante tem acesso a registros dos 40 anos de pesquisas no parque, alguns deles inéditos para o público.”Essa exposição simplesmente bebeu nessas descobertas da Fundação do Homem Americano, muitas coisas que ficam restritas aos pesquisadores que na fotografia, agora, a gente traz para um público mais amplo”, revelou.
A exposição fotográfica do parque piauiense se soma à exibição do documentário audiovisual “Terra X”, produção da ZDF, maior TV pública da Alemanha com abrangência em toda a Europa. A equipe europeia visitou o Piauí no ano passado quando gravou uma edição especial do programa sobre a Serra da Capivara.

ALEMANHA DERROTA CHILE E VENCE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA.

Lars Stindl fez o único gol do jogo, aos 20 minutos do primeiro tempo

FONTE:DN/JOGADA
alemanha
Time da Alemanha foi o mais jovem da competição ( FOTO: AFP )
A Alemanha venceu a Copa das Confederações pela primeira vez em sua história, neste domingo, após derrotar o Chile por 1 a 0 na final, com o time mais jovem da competição.
Lars Stindl fez o único gol do jogo, aos 20 minutos do primeiro tempo, depois de contar com falha do time sul-americano na saída de bola.
Stindl chegou aos três gols no torneio e terminou como um dos artilheiros, ao lado dos compatriotas Timo Werner e Leon Goretzka.
52.268 pessoas compareceram ao estádio de São Petersburgo para acompanhar a decisão entre o campeão mundial e o campeão sul-americano. Foi o público recorde em todos os jogos do torneio.

BANDIDO QUE RECOLHIA PROPINA PARA PMs CORRUPTOS DE SÃO GONÇALO SE ENTREGA.

Ele foi até a DHNSGI logo depois que corpos carbonizados foram encontrados pela especializada no Morro do Castro

FONTE:O DIA
Rio - Um dos bandidos que recolhiam propina para policiais corruptos lotados no 7º BPM (São Gonçalo) entre 2014 e 2016 se entregou neste domingo à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). O esquema foi revelado quinta-feira com a deflagração da operação Calabar, da especializada, para prender 96 PMs acusados de envolvimento com traficantes de São Gonçalo e 76 bandidos da região.
Foi a maior operação da história do estado para prender policiais envolvidos com crimes. Até agora, 83 PMs e 23 bandidos foram presos. Nélio Almeida Santos Júnior, de 33 anos, estaria com medo de morrer e por isso procurou a especializada. Ele é um dos recolhedores de propina do bando.
Outros que tinham a mesma função também foram presos, entre eles o principal bandido responsável pelo recolhe do 'arrego'. Foi ele quem revelou todo o esquema após ter o benefício da delação premiada ao ser preso no ano passado. As investigações começaram a partir de sua prisão.
Polícia Civil espera que os PMs que não foram presos na Operação Calabar se entreguem até segunda-feiraEstefan Radovicz / Agência O Dia
Nélio foi até a DHNSGI logo depois que corpos carbonizados foram encontrados pela especializada na Rua Bento Pestana, ao lado da barreira, na Cova da Onça, Morro do Castro, em São Gonçalo. Os corpos estão tão queimados que a polícia só consegue saber que tem mais de um, mas não consegue contar quantos são.

MULHER MORRE AFOGADA APÓS VEÍCULO TOMBAR NA AREIA E CAIR EM RIO.

Os três homens que estavam no carro conseguiram deixar o local e não voltaram para prestar socorro à vítima

Fonte:DN/Polícia
Águas Belas
Segundo testemunhas, a vítima ficou presa pela perna e não conseguiu sair do veículo
Uma estudante universitária do curso de Enfermagem morreu afogada, na tarde deste domingo (2), depois que o veículo em que ela estava tombou na areia e caiu dentro de um rio que deságua na Praia de Águas Belas, em Cascavel. Mikaele da Silva Rodrigues, 26, ficou presa pela perna e não conseguiu sair do carro. Os três homens que estavam no utilitário Mitsubishi Pajero TR4 conseguiram deixar o local e não voltaram para prestar socorro à ela. 
De acordo com o tenente-coronel Marcus Costa, da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer), quando a aeronave pousou na praia o corpo já havia sido retirado do veículo por populares. As testemunhas disseram que a vítima ficou cerca de 10 minutos submersa
“Nossa equipe médica constatou o óbito, mas mesmo assim foram feitos os procedimentos de reanimação. Era uma mulher jovem, de pouco mais de 20 anos”, afirmou o oficial.

SÃO R$ 190,25 BILHÕES DESTINADOS PELO O GOVERNO FEDERAL A OPERAÇÕES DE CUSTEIO,COMERCIALIZAÇÃO E INVESTIMENTO



Oagricultor brasileiro poderá contar, a partir de segunda-feira (3), com recursos para financiar a próxima safra agrícola. São R$ 190,25 bilhões destinados pelo governo federal a operações de custeio, comercialização e investimento, por meio do Plano Agrícola e Pecuário (Plano Safra) 2017/2018.
O Plano Safra é lançado pelo governo federal no início do ano agrícola, em 1º de julho de cada ano. Para ajudar os agricultores a custear a safra, é disponibilizado crédito em linhas com recursos obrigatórios, livres e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O produtor interessado deve verificar se seu banco oferta linhas de crédito do plano.
O Plano Safra 2017/2018 reduziu em um ponto percentual ao ano as taxas de juros das linhas de custeio e de investimento e de dois pontos percentuais ao ano, as dos programas voltados à armazenagem e à inovação tecnológica na agricultura.

A SANTA MISSA DESTE DIA 04 DE JULHO DE 2017.

 SÃO FRANCISCO CARACCIOLO
Ascânio Caracciolo era um italiano. Nasceu próximo de Nápoles a 13 de outubro de 1563. A família, muito cristã, o preparou para a vida de negócios e da política, em meio às festas sociais e aos esportes.
Na adolescência, decidiu pela carreira militar, mas foi acometido por uma doença rara na pele. Quando todos os tratamentos se esgotaram, Ascâncio rezou com fervor a Deus, pedindo que Ele o curasse e se esta graça fosse concedida entregaria a sua vida somente a Seu serviço. Pouco depois, a cura aconteceu.
Cumprindo sua determinação, tinha então vinte e dois anos, foi para Nápoles onde estudou teologia e se ordenou sacerdote. Começou seu trabalho junto aos encarcerados, doentes e pobres abandonados.
Por uma ironia do destino, Ascânio recebeu uma correspondência destinada a outro padre, que o convidava a fundar uma nova congregação. O jovem sentiu-se tocado por Deus e resolveu assumir para si esta tarefa. Fez um retiro junto com dois amigos e ao final de quarenta dias eles resolveram iniciar o grupo dos “Clérigos Regulares Menores”.
Ascânio foi o primeiro a vestir o hábito, tomando o nome de Francisco, em homenagem ao Santo de Assis, no qual se espelhava.
Estabeleceu, com dificuldades, casas na Espanha e em Nápoles. Foram atividades tão intensas que seu corpo frágil logo se ressentiu. Adoeceu e morreu aos quarenta e quatro anos de idade.
REFLEXÃO
A vida de São Franscico de Caracciolo não teve nada de especial. Sua santidade nasceu de sua dedicação plena ao Reino de Deus e aos pobres abandonados de Nápoles, sobretudo os encarcerados. Nós temos a impressão de que a santidade é algo difícil, distante e reservada a poucos. Engano nosso: todos somos chamados a ser santos, vivendo nosso dia a dia ligados com Deus e com os irmãos.
ORAÇÃO
São Francisco Caracciolo, peço-vos, pelo amor que tivestes junto aos presidiários, que inspire leigos e religiosos para o conforto e para a conversão desses homens e mulheres que por falta de um berço cristão e pelas más companhias tornaram-se criminosos e marginalizados. Que todos os cristãos lembrem-se de orar diariamente por eles e por todas as crianças e jovens que também se encontram encarcerados. Amém!
Extraído do site http://www.a12.com/santuario-nacional/santuario-virtual/santo-do-dia/ - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

FACÇÃO COBRIU PROPINA PARA PMs DURANTE GUERRA COM QUADRILHA RIVAL EM SÃO GONÇALO-RJ.

Policiais militares circulam pela Favela do Tronco, em São Gonçalo: no muro à direita, pichações com siglas das duas facções rivais
Carolina Heringer e Luã Marinatto
Em meados de 2015, uma guerra entre quadrilhas do Comando Vermelho (CV) e dos Amigos dos Amigos (ADA) deixava um rastro de sangue em São Gonçalo. As duas facções disputavam o controle da venda de drogas na Favela do Tronco, que chegou a ser tomada pelo CV, e do vizinho Morro da Dita — ambos historicamente dominados pelo ADA. Em vez de coibir os confrontos que aterrorizavam moradores, policiais do 7º BPM preferiram agir de acordo com quem pagasse mais.
Investigações da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que culminaram na decretação da prisão de 96 agentes da unidade na última semana, apontam que, até o fim do primeiro semestre daquele ano, o pagamento de propina ao bando era responsabilidade de Rafael de Lima Cabral, o Rafael da Dita, de 28 anos, até então chefe do tráfico nas duas comunidades. Segundo a denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio, o bandido “deixou de pagar” a propina a partir do início da disputa por território, por não conseguir “arrecadar o suficiente”.
Em uma escuta telefônica gravada com autorização judicial, Rafael justifica ter interrompido o envio de dinheiro aos PMs “em razão de estar em guerra com o Comando Vermelho”. O bandido tenta inclusive ponderar com o interlocutor, dizendo que, por outro lado, não tinha intenção de “alimentar mais uma guerra, agora com os policiais”.