Powered By Blogger

sábado, 13 de janeiro de 2018

EX-JOGADOR DO VASCO DA GAMA FOI MORTO A TIROS QUANDO VOLTARIA PARA O EQUADOR NESTE SÁBADO 'ARRASADO'.

Familiares do jogador de futebol Alan Júnior Pereira Alves, de 26 anos, ex-atleta do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, e que atualmente atuava no Club Deportivo y Social Santa Rita, do Equador, morto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite de sexta-feira (12), ainda estão incrédulos e não entendem o que ocorreu. A prima do atleta, Dieila Araújo, disse que Alan deveria ter voltado para o Equador já na sexta-feira, mas adiou a viagem para este sábado (13).

Segundo a Polícia Militar, Alan estava com um amigo, próximo a um campo de várzea, quando ambos foram alvos de dois atiradores em uma moto. A dupla disparou contra as vítimas e, em seguida, fugiu do local. O atleta morreu na hora e o amigo, identificado como Mafaldo Alexandre Pereira, continua internado em estado grave no Hospital Irmã Dulce.

COM AJUDA DA INTERNET, IRMÃOS SE REENCONTRAM APÓS QUASE 70 ANOS NO SUL DE MINAS GERAIS.

Seu José Cardoso saiu de casa aos 17 anos e nunca mais viu a família. Com ajuda da neta, ele conseguiu reencontrar os irmãos.

Por Jornal da EPTV - 2ª edição, em Perdões, MG

Irmãos se reencontram após quase 70 anos em Perdões, MG
Uma postagem em uma rede social foi responsável por unir uma família depois de quase 70 anos. O desejo do seu José Cardoso de reencontrar os irmãos foi ouvido diversas vezes pela neta, Lorena Serra. Foi então que ela decidiu escrever uma mensagem nas redes para buscar os familiares no Sul de Minas.
Seu José Cardoso cresceu em Perdões (MG), mas aos 17 anos decidiu sair de casa. Nas suas andanças, foi parar em Araxá, no mesmo estado. Nunca mais conseguiu voltar para ver a família. E ao longo dos anos perdeu todo o contato que tinha.

BODEGA ECOLÓGICA ESTIMULA JOVENS AGRICULTORES NO INTERIOR DO CEARÁ.

 O modelo promove o fortalecimento da Agroecologia e da Economia Solidária no Interior do Ceará

FONTE:DN/REGIONAL

Seis rapazes e quatro moças se revezam na horta montada no quintal da agricultora Francisca Antônia Nascimento. Três dos seis filhos e um sobrinho dela participam da "Bodega Juvenil", como a proposta está sendo denominada ( Foto: Alex Pimentel )
 por Alex Pimentel - Colaborador
Toda semana, alguns agricultores seguem das suas comunidades à sede de Quixadá para comercializarem os seus produtos ( Foto: Alex Pimentel )
Quixadá. Associar a produção agroecológica e a sua comercialização ao protagonismo juvenil. Nesta perspectiva, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Quixadá resolveu incluir um grupo de jovens, na maioria adolescentes, de uma comunidade rural deste Município, em um projeto até então desenvolvido apenas pelos adultos, o Bodega Ecológica, um modelo de fortalecimento da Agroecologia e da Economia Solidária.
São seis rapazes e quatro moças, todos da localidade de Lagoa da Jurema, distante 22 quilômetros da sede deste município. Eles se revezam na horta montada no quintal da agricultora Francisca Antônia Nascimento. Três dos seis filhos e ainda um sobrinho dela participam da "Bodega Juvenil", como a proposta está sendo denominada pelos novos participantes.
O processo é similar ao dos adultos, sem utilização de produtos químicos, como fertilizantes ou inseticidas, para estimular o crescimento e combater as praças. A inovação fica por conta do sistema de irrigação por gotejamento. Ele ajuda a economizar a água da cisterna e evitar desperdícios. Regar mesmo apenas para fortalecer o coentro e a cebolinha neste período de sol forte. Mesmo assim, o sombreamento da pequena área de cultivo é feito com telas, explicam os jovens.

CENÁRIO NAS BACIAS DO SISTEMA CANTAREIRA É PREOCUPANTE, DIZ O CONSÓRCIO.

  • São Paulo
Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil
reserva técnica do Sistema Cantareira
Volume de chuvas e vazão dos rios que desembocam no Sistema Cantareira compõem cenário semelhante ao de 2013, ano anterior à crise hídrica, diz o Consórcio PCJ, em balanço divulgado nesta semana    Divulgação/Sabesp






















O volume de chuvas nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) e a vazão dos rios que desembocam no Sistema Cantareira, um dos maiores complexos de abastecimento d'água de São Paulo, compõem atualmente um cenário muito semelhante ao de 2013, ano anterior à crise hídrica no estado. O dado, considerado preocupante, foi divulgado nesta semana pelo Consórcio PCJ, em balanço que compilou dados meteorológicos do ano passado e os comparou aos de anos anteriores.
Parte do terceiro parque industrial do Brasil, a Bacia PCJ tem uma importância muito grande, diz o secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Carlos Castro Lahóz. "E é das nascentes do Rio Piracicaba que se promove o abastecimento de cerca de 50% da região metropolitana de São Paulo”, acrescentou Lahóz. O Consórcio PCJ, primeiro organismo de bacias, criado em 1989, para gerenciamento dos recursos hídricos, participa do Conselho Nacional de Recursos Hídricos.
Em entrevista à Agência Brasil, Lahóz informou que as bacias do PCJ contribuem para o abastecimento de água de cerca de 14 milhões de pessoas, das quais 5,5 milhões vivem em 76 municípios na região onde estão as bacias (entre eles, moradores das cidades de Campinas e Piracicaba] e 9 milhões da região metropolitana de São Paulo e que dependem do Sistema Cantareira.

SÃO PAULO RECEBERÁ 1 MILHÃO DE DOSES EXTRAS DE VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA.

  • São Paulo
Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil
Cerca de 3,5 milhões de doses de vacina contra a febre amarela foram enviadas ao Brasil pelo Grupo de Coordenação Internacional para Fornecimento de Vacinas
Doses extras vão garantir abastecimento até o
início da campanha de vacinação em  53 municípios  paulistas   Divulgação/OMS/ONU
O estado de São Paulo vai receber do Ministério da Saúde 1 milhão de doses extras da vacina contra a febre amarela. A intenção é garantir o abastecimento das unidades de saúde até o início de fevereiro, quanto terá início a campanha de vacinação em 53 municípios paulistas.
O acordo para o fornecimento das novas doses oi firmado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. No estado, a ação será concentrada entre os dias 3 e 24 de fevereiro, na campanha de vacinação, quando se pretende imunizar 6,3 milhões de pessoas – 1,4 milhões receberão a dose padrão e 4,9 milhões, a dose fracionada.
Segundo a Secretaria da Saúde estadual, pessoas que moram em local em que não há circulação do vírus e não vão viajar para áreas consideradas de risco devem aguardar o início da campanha para tomar a vacina. Quem for viajar para áreas de risco, deve tomar a vacina 10 dias antes do deslocamento.

FAMÍLIA PROCURA ADOLESCENTE DESAPARECIDA EM GRANJA-CE.


A granjense Maria do Livramento  de Paula Teles, residente na Rua Rita Maria da Glória, no Bairro Planalto  do Sol em Granja, está a procura de sua filha, Renata Rafaela Teles Lima, de 15 anos. Renata fugiu de casa na madrugada dessa sexta, 12, e não foi vista depois disso.
A mãe está desesperada por notícias de sua filha, caso você tenha visto Renata ou tenha alguma pista do seu paradeiro entre em contato pelo numero (88)9 9312-1215

Fonte: Chvalzada/via camocim polícia 24 hs