Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de junho de 2017

O GOVERNADOR DECRETA RACIONAMENTO DE ÁGUA EM 27 CIDADE DO PIAUÍ.

Resultado de imagem para seca + cidadeverde
O governador Wellington Dias (PT), em decreto assinado nesta quarta-feira (28), estabeleceu racionamento de água em 27 municípios do Piauí por prazo indeterminado. A medida ocorre por conta da estiagem prolongada no semiário, que provocou a escassez nos reservatórios que abastecem a região, e prevê bônus ou sobretaxa para quem consumir foras metas estabelecidas. Também fica proibido o uso de água da rede pública para lavar carros e calçadas.
A maior cidade alvo do racionamento é São Raimundo Nonato, que conta com cerca de 34 mil habitantes e abriga o parque nacional Serra da Capivara. Os reservatórios nos municípios do decreto estão com capacidade inferior a 10%.
O decreto impõe racionamento para residências, indústrias e comércios, "inclusive podendo ser adotadas outras medidas de contingenciamento tais como rodízios e/ou suspensão temporárias, com o  objetivo de compatibilizar a demanda e a oferta de forma a reduzir os riscos de descontinuidade no fornecimento de água". 
O fornecimento de água deveá ser garantido para hospitais, postos de saúde e escolas "desde que hajam reservatórios adequados nas dependências dos estabelecimentos para o seu recebimento".