Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de maio de 2017

O HEMOCE INAUGURA NESTA SEXTA-FEIRA POSTO DE COLETA DE SANGUE EM PARACURU-CE.

O posto é a primeira unidade fixa do Hemoce no interior do estado.

Por G1 CE
Instituto Sangue Bom quer aumentar o número de doadores de sangue e de medula em MS (Foto: Edemir Rodrigues/Subsecom)
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) inaugura nesta sexta-feira (12) o Posto Avançado de Coleta Externa no município de Paracuru. Implantado em parceria com a Secretaria de Saúde de Paracuru, o posto é a primeira unidade fixa do Hemoce no interior do estado.
A unidade vai funcionar todas as sextas-feiras, das 9h às 16h, recebendo os candidatos à doação de sangue e realizando cadastro para doadores de medula óssea. Uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem irá atender os voluntários. O posto tem capacidade para receber até 80 doações de sangue por dia.
"A gente ficou muito feliz por oferecer à população mais uma opção de local para doar. A doação de sangue é um gesto que precisa ser regular e frequente e essa unidade vai ampliar a capacidade de coleta de sangue do Hemoce", diz a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos.

MULHER TEM CASA INVADIDA POR CRIMINOSOS E É SEQUESTRADA NA FRENTE DOS FILHOS EM FORTALEZA-CE.

Homens encapuzados se passaram por policiais e sequestraram a mulher na frente dos filhos

Por TV Jangadeiro em Barra Pesada


Homens encapuzados sequestram mulher na frente dos filhos (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
A polícia está investigando quem são os homens encapuzados que entraram na residência de Juliana Fernandes. Eles se passaram por policiais e sequestraram a mulher na frente dos filhos.
Juliana Fernandes dos Santos, 38 anos, foi sequestrada por vários homens encapuzados e armados. O sequestro aconteceu na rua José Carlos Bezerra, no Bom Jardim, por volta das 21h da última segunda feira (8).
Juliana morava com os três filhos e, segundo a família, estava sendo ameaçada pelo pai do filho mais novo, que tem 8 anos. Ela não queria mais ficar com ele, mas ele não compreendia.

MORRE A PRIMEIRA MULHER A PRESIDIR O TJCE.

"O Poder Judiciário perde hoje uma das suas referências na magistratura", afirmou o Tribunal de Justiça
Morreu nesta quarta-feira (10), a desembargadora aposentada Águeda Passos Rodrigues Martins, primeira mulher a presidir a corte do Tribunal de Justiça do Ceará. A informação foi confirmada pelo TJCE, que lamentou a morte. 
“A trajetória da desembargadora Águeda Passos Rodrigues Martins no Judiciário cearense foi marcada pela decência, coragem no exercício da magistratura e, sobretudo, pelo seu reconhecido compromisso com a Justiça. O Poder Judiciário perde hoje uma das suas referências na magistratura, cujos exemplos de dedicação ao fortalecimento do Judiciário servirão de incentivo aos atuais magistrados”, diz a nota. 
O corpo será velado na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Palácio da Justiça, Cambeba, a partir das 21 horas. A missa de corpo presente acontece às 15h30 desta quinta-feira (11/05), também na Capela. Às 17h30, ocorrerá o sepultamento no Parque da Paz, localizado na avenida Pres. Juscelino Kubitschek, nº 4454, bairro Passaré, em Fortaleza.

CONSÓRCIO (POLICLÍNICA E CEO REGIONAL DE CAMOCIM): A PREFEITA ESTÁ EM DESACORDO COM A POLITICA ESTADUAL DE SAÚDE.


Muita polêmica. Muita surpresa... Com saúde não se brinca, não há fronteira nesse caso. A ausência de Camocim no Consorcio Público de Saúde (Policlínica e CEO) Regional, que por sinal pergunto: Qual o nome da Policlínica de Camocim? Será que alguém sabe? Pois muito bem. Antidemocráticos? Medo político? Talvez. Camocim quando outrora comandava este Consórcio, muito era do seu agrado sensibilizar e administrar os recursos financeiros oriundos dos municípios da região que o compõem (Granja, Martinópole, Barroquinha, Chaval e Camocim). Nosso município, com essa atitude - de não mais querer fazer parte do Consórcio - parece não aceitar que o mesmo seja comandado legitimamente pelo conjunto dos demais municípios e ainda  prejudica a saúde e inviabiliza o atendimento.

Ora bolas. Pergunto novamente: Camocim é Brasil? Então o que nos resta é protestar. Ir pras ruas e demais instâncias (câmara de vereadores) e exigir nossos direitos de cidadão. Outra opção é, se alguém se sentir no direito de atendimento da atenção especializada,  acionar a Justiça e Promotoria. 

MARGINAIS SAEM EM PASSEATA PELAS RUAS DE QUIXERAMOBIM PROTESTANDO CONTRA AÇÕES DO BATALHÃO RAIO.


A cidade de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará (a 201Km de Fortaleza),  foi palco de uma manifestação bizarra. Jovens que seriam envolvidos em crimes na região foram às ruas protestar contra a ação da Polícia. O “alvo” dos manifestantes foi o Batalhão de Rondas Intensivas e Ostensivas, o “Raio, grupo de elite da PM campeão em apreensão de armas de fogo e prisões.
Incomodados com a atuação constante e rígida dos homens do Raio, os manifestantes vestiram camisetas, alugaram um carro de som e saíram às ruas num misto de passeata e carreata. Era um grupo pequeno, com cerca de 40 pessoas, no máximo, a maioria em motocicletas. Em uma faixa, escreveram: “Não somos saco de pancada do Raio”.
A reação dos cidadãos de bem nas redes sociais foi de reprovação. Muitos chegaram a proferir insultos aos manifestantes, outros parabenizaram a ação atuante do BPRaio contra o crime na cidade e até pediram mais operações.

Mais Raio

PV VOLTA A SER A CASA DOS CLUBES CEARENSES.

 Estádio será liberado na sexta após reformas e se tornará sede de jogos Ceará e Fortaleza no Campeonato Brasileiro



Após quatro meses em obras, PV será liberado para os jogos de Ceará e Fortaleza ( Foto: Thiago Gadelha )
 por Vladimir Marques - Repórter
Clique para ampliar
O estádio Presidente Vargas será a nova casa de Ceará e Fortaleza para o Campeonato Brasileiro. Após receber as requisições referentes às novas exigências do Estatuto do Torcedor, o estádio, que ficou fechado durante todo o Campeonato Cearense, será liberado na sexta-feira para receber jogos oficiais. Após o anúncio da Prefeitura, o PV foi logo escolhido para mandar os jogos dos clubes da Capital.
As diretorias de Vovô e Leão confirmaram ontem na solenidade no estádio, que já solicitaram para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança de todos os mandos de campo do Castelão para o PV. O Vovô terá mando de 19 partidas em casa na Série B, enquanto o Leão, 9 na Série C. A capacidade do PV, após as reformas está em 20.262 pessoas.
A expectativa é que os laudos do CREA, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar sejam entregues até sexta-feira e com isso, o Ceará já possa mandar seu jogo do dia 16, às 21h30 contra o Boa Esporte/MG pela 2ª rodada da Série B, enquanto o Tricolor de Aço o duelo pela 2ª rodada da Série C, contra o Botafogo/PB às 19 horas.
O presidente do Ceará, Robinson de Castro, comemorou a liberação do estádio Presidente Vargas e os ganhos que o clube terá em atuar lá.
"Já pedimos a transferência dos todos os nossos jogos para o PV. O Presidente Vargas é um estádio central, de fácil acesso e uma grande alternativa para termos menos prejuízo que tivemos nesse primeiro semestre. A própria questão do estádio ser caldeirão, a proximidade da torcida empurrando nosso time, pressionando adversário. A torcida alvinegra que estava com saudade do PV, tem mais um motivo para apoiar o time na Série B".
Já o presidente interino no Fortaleza, Marcelo Desidério, afirmou que o clube atuará no PV na 1ª Fase da Série C. "Já solicitamos a CBF a transferência de todos os nossos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro para o estádio Presidente Vargas. O estádio é importante para os clubes e torcedores, pela facilidade e proximidade, facilitando a vinda do torcedor. Temos convicção que aqui é o palco principal para o futebol cearense", declarou o dirigente.