Powered By Blogger

domingo, 26 de janeiro de 2020

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO INICIA ANO LETIVO DE 2020 COM ENTREGA DE MATERIAL ESCOLAR.

As aulas da rede municipal de ensino de Sobral retornam no dia 3 de fevereiro de 2020 e a Secretaria da Educação realizará, entre os dias 27 e 31 de janeiro, conforme o calendário letivo, a entrega dos 34.494 kits de material escolar aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II.

Cada kit escolar poderá conter, de acordo com a modalidade de ensino, caderno brochurão (sem espiral), caderno de desenho, agenda escolar, canetas, lápis, apontador, borracha, régua, tesoura, cola, instrumentos de geometria, caixas de lápis de cor e giz de cera, tinta guache e massa de modelar. Lembrando que a data de entrega varia dependendo dos calendários das escolas.

'ESTAMOS PRESOS NAQUELE DIA':1 ANO APÓS ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE BRUMADINHO, OS IMPACTOS DURADOUROS DA TRAGÉDIA.

Luiza Franco

Agricultor de Brumadinho sobre a lamaDireito de imagemLUIZA FRANCO/BBC NEWS BRASIL
Image captionHelio Murta, de 72 anos, no lugar onde ficava sua horta
Quando se conversa com afetados pelo rompimento da barragem de Brumadinho, muitos citam um mesmo sentimento, sejam essas pessoas parentes de vítimas, sobreviventes da tragédia, moradores da cidade ou agricultores da região. "É como se eu tivesse sido aprisionada em um dia", "você acorda e todo dia é 25 de janeiro", "é como se aquele dia não tivesse acabado".
A barragem I da Mina de Córrego do Feijão, da Vale, se desfez no dia 25 de janeiro de 2019, e em menos de meia hora, matou 270 pessoas. Mas um ano depois, aqueles impactados direta ou indiretamente ainda não conseguem escapar das consequências psicológicas e materiais da tragédia.
"Quando aconteceu o rompimento da barragem de Mariana, em 2015, eu pensei que aquilo seria uma fase ruim para eles, que uma hora passaria. Mas hoje eu vejo que não é assim. Existia uma Brumadinho que nunca mais vai existir", diz Marina Oliveira, articuladora social da Arquidiocese de Belo Horizonte e moradora da cidade.
Além de mudanças físicas na cidade, como bairros atingidos pela lama que estão se esvaziando, há crianças sem pais, famílias que ainda esperam achar seus parentes na lama, dramas financeiros e judiciais, agricultores endividados.

O CEARÁ SAI NA FRENTE,MAS CEDE EMPATE AO FREI PAULISTANO/SE.











Após sair na frente no primeiro tempo, defesa falha Vovô desperdiça 3 pontos no PV.
O Ceará iniciou oficialmente a temporada 2020 com o gosto amargo do empate. Na noite deste domingo, no estádio Presidente Vargas, com portões fechados, o Vovô até saiu na frente no placar, com Felipe Silva e Vinícius no primeiro tempo. Na segunda etapa, Caio Sánchez e Baby fizeram os gols do Frei Paulistano.
O jogo
O Ceará entrou em campo sem Ricardinho. O meio-campo foi poupado para a realização de fortalecimento muscular. No gol, a estreia do goleiro Fernando Prass. E logo aos 11 minutos, o primeiro gol no ano. Vinícius, outro estreante da noite, trocou passes com Felipe Silva. O camisa '10' chutou de bico. A bola foi devagar. E morreu no gol defendido por Andrade.

CEARÁ LANÇA CONCURSO PARA ESCOLHA DO 3º UNIFORME POR TORCEDORES.


Os interessados em participar devem enviar modelos até o dia 31

Fonte:jogada
Uma comissão interna do clube selecionará os modelos entre os dias 3 e 5 de fevereiroFoto: divulgação
Ceará oficializou neste domingo (26) o concurso para escolha do 3º uniforme do clube em 2020. A iniciativa é mais um passo no planejamento estratégico alvinegro de aproximação com o torcedor. Os interessados em participar devem encaminhar os modelos sugeridos até o dia 31 de janeiro.
Em nota, o time informou que serão escolhidos cinco finalistas. O envio do material precisa ser encaminhado nos padrões JPG e PDF vetorial ao e-mail terceiracamisa@cearasc.com e cada candidato pode enviar apenas um projeto com camisa, calção e meião.