Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

CARNAVAL: SAIBA COMO SE ALIMENTAR BEM ANTES E DURANTE A FOLIA.

Para participar da folia de carnaval é preciso muita animação. Afinal, quem quiser ficar horas dançando e curtindo com os amigos vai precisar de muita energia. Mas é importante saber como se alimentar da forma correta, caso contrário, o que seria apenas diversão pode se transformar em uma situação indesejada.
Uma pessoa com fome ou mal alimentada está mais propícia a ter problemas de saúde, como explica a coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Michele Lessa.

CONHEÇA O "DISTRITO DOS PRIMOS" NO CEARÁ DOS 370 HABITANTES QUASE TODOS SÃO PRIMOS.


O distrito de Salão, em Senador Sá, reúne uma grande quantidade de parentes e de casamentos entre primos.
Distante 18 km de Senador Sá, um distrito bem peculiar por nome “Salão” chama bastante atenção pela quantidade de primos que moram lá. A localidade é conhecida como Distrito dos Primos. São 370 habitantes e quase todos são primos.

Francisco das Chagas do Nascimento é um dos fundadores do distrito Salão. Ele revela que quase todos os moradores são casados com primos. “É primo legítimo, de segundo e terceiro graus, tudo misturado”.

Segundo a agente de saúde do distrito, os casamentos de primos com primos só diminuíram por conta de vários problemas de saúde entre os nascidos.

Veja o vídeo do Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT:

O FERROVIÁRIO VENCEU O MARANGUAPE E GARANTE A CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE DO CAMPEONATO CEARENSE DE 2018.

Gavião marcou primeiro gol no campeonato mas segue na laterna

por Redação Diário do Nordeste
Rodrigo
Rodrigo Rodrigues marcou o gol da vitória, no PV ( Pedro Chaves / Federação de Futebol )
Em jogo bastante disputado, o Ferroviário conseguiu bater o Maranguape por 2x1 no Estádio Presidente Vargas (PV) e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Cearense de 2018. E o Maranguape conseguiu, pela primeira vez no torneio deste ano, marcar um gol
domingo de Carnaval tem motivos a mais para a folia em vermelho, preto e branco. A torcida do Ferrão comemorou primeiro aos 25 minutos da etapa inicial. Após arrancada, o lateral-direito Emerson Santos invadiu a área em bela jogada individual e tocou para Andrei, que desviou e marcou. 
O jogo seguiu com o Ferroviário tentando criar mais chances mas esbarrando nas próprias limitações. O Maranguape, nitidamente, era inferior. Contudo, o primeiro tempo terminou com o placar mínimo. 
Segundo tempo