Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de maio de 2019

MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS SÃO FOCO DE EVENTO DO SEBRAE .


Semana do MEI trará oficinas, palestras e orientações técnicas, com o intuito de ajudá-los a melhorar seus negócios

Fonte:Negócios
Na programação estão inseridas oficinas, palestras e orientações técnicas gratuitas ofertadas pelo Sebrae e que são voltada para auxiliar os MEIs e incentivá-los a melhorarem seus negócios.
Cerca de 77% dos microempreendedores individuais (MEI) brasileiros nunca realizaram nenhum curso na área financeira e outros 40% não fazem o registro de suas receitas. Para ajudar essas pessoas a melhorar seus negócios, o Sistema Sebrae  promove, entre os dias 20 a 24 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual. O evento tem como principal objetivo fornecer para esse grupo de pessoas educação financeira e previdenciária e contará com atividades em todo o País.
No Ceará, as atividades estarão concentradas na Capital e nas áreas de atuação de seus 12 Escritórios Regionais. Ao todo, serão realizadas, no estado, aproximadamente 300 atividades em 107 municípios. Nas duas últimas edições, foram atendidos no País mais de 99 mil MEIs, além de 97 mil empreendedores interessados na formalização.

TEATRO GANHA AS RUA EM AÇÃO EDUCATIVA NO TRÂNSITO.


Cruzamento das Avenidas Santos Dumont e Desembargador Moreira recebeu encenação por meio da campanha Amigos do Trânsito

Fonte:Metro/
Atores encenaram situações reais observadas nas ruas, orientando sobre condutas corretas e práticas de risco no tráfego urbano.FOTO; NATINHO RODRIGUES
Um dos cruzamentos mais movimentados do bairro Aldeota virou palco de uma ação de conscientização visando uma maior segurança viária, na manhã desta sexta-feira (17). Atores encenaram situações reais observadas nas ruas, orientando sobre condutas corretas e práticas de risco no tráfego urbano. 
A ação faz parte da campanha "Amigos do Trânsito", do Sistema Verdes Mares, abordada numa série de reportagens durante o mês de maio. Durante a ação, o objetivo foi alertar o público, segundo afirma o diretor de teatro Haroldo Serra, responsável pela encenação.