Powered By Blogger

terça-feira, 11 de julho de 2017

MPCE DEFLAGRA A TERCEIRA FASE DA OPERAÇÃO FANTASMA EM ITAREMA-CE.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Itarema, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Polícia Civil, deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a terceira fase da Operação Fantasma. Tiveram prisões temporárias decretadas os servidores Francisco Willamy de Vasconcelos Silveira, contador da Prefeitura Municipal de Itarema e filho do ex-presidente da Câmara Municipal de Itarema, João Vildes da Silveira (que se encontra preso preventivamente), e Francisco Ciro de Maria, ambos envolvidos com o esquema montado para desviar recursos públicos por meio das contratações de servidores fantasmas.

VEJA O QUE MUDA COM A REFORMA TRABALHISTA.

O texto foi aprovado por 50 votos a 26, com uma abstenção.
Depois de mais de dois meses de debates e 864 emendas de senadores apresentadas, o Senado concluiu a votação da reforma trabalhista nesta terça-feira (11). O texto foi aprovado por 50 votos a 26, com uma abstenção. 

O PLC 38/2017 foi votado na forma do texto aprovado pela Câmara dos Deputados, pois os relatores Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e Romero Jucá (PMDB-RR) não aceitaram qualquer uma das sugestões de mudança defendidas por senadores - não só da oposição, mas também da base governista.

O PLC 38/2017 foi votado na forma do texto aprovado pela Câmara dos Deputados, pois os relatores Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e Romero Jucá (PMDB-RR) não aceitaram qualquer uma das sugestões de mudança defendidas por senadores - não só da oposição, mas também da base governista.

Com a aprovação, o projeto seguirá para sanção presidencial.

Confira abaixo algumas das principais mudanças propostas. 

Acordos

FORÇAS DE SEGURANÇA RECEBEM 329 NOVAS VIATURAS.


Governador Camilo Santana entregou nesta segunda-feira (10) os novos veículos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense

Os novos veículos para as Forças de Segurança do Estado são picapes e minivans, dos modelos Duster, Trailblazer, Pajero e Aircross, todas equipadas para atuação imediata nas ruas ( Foto: Natinho Rodrigues )
As forças de segurança do Estado receberam nesta segunda-feira (10), em cerimônia com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, o reforço de 329 novas viaturas. Os veículos, que custaram R$ 28 milhões aos cofres públicos, serão usados pela Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Perícia Forense.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o reforço na frota, as forças de segurança do Estado passam a contar com um total de 1.566 veículos, um número 26,6% superior aos 1.237 automóveis que tinha à disposição até então.
"Todas essas viaturas estão completamente equipadas. Foi um investimento de quase R$ 30 milhões, não só na aquisição dos veículos, mas também nos equipamentos. Esse é mais um esforço que o Estado faz diante do desafio, que é o maior desafio no País, do combate à violência. Precisamos construir uma política de Segurança Pública", destacou Camilo Santana.