Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de maio de 2017

HOSPITAL DE MESSEJANA:O GOVERNADOR CAMILO SANTANA ENTREGA 48 NOVOS LEITOS.

_MVS8159_web.jpg


Com o novo espaço, a unidade passa a ter 130 vagas para atendimento na Emergência. Durante a inauguração, o chefe do Executivo autorizou outra ampliação do local

Novos 48 leitos foram inaugurados no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) pelo governador do Ceará, Camilo Santana, nesta segunda-feira (29). Com a aquisição, o setor de emergência da unidade passa de 82 para 130 leitos disponíveis. O equipamento, instalado no Posto 3 do hospital, vai acolher, principalmente, pacientes cardiopatas e/ou com deficiências pulmonares – áreas de referência do Hospital do Coração, como é popularmente conhecido.


O governador Camilo Santana afirma que, apesar da crise político-econômica pela qual o País passa, os investimentos na área da saúde não podem parar. “Não temos medido esforços para garantir melhores condições aos pacientes que precisam de atendimento nos hospitais públicos”, disse. 

SISU ABRE HOJE INSCRIÇÕES PARA O SEGUNDO SEMESTRE.

O Ministério da Educação (MEC) abre hoje (29) as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que poderão ser feitas no portal do programa, na internet, até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) de 2016.


Resultado de imagem para Sisu
Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência. Até o fim do período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso. Também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas, ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.
Uma vez por dia, o MEC divulga a nota de corte de cada curso, de acordo com as inscrições feitas até aquele o momento, e a classificação parcial do candidato na opção de curso escolhida.
Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.
Nesse processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado 0 na redação do Enem. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem no ano passado.

CONTRATOS DE QUATRO AEROPORTOS CONCEDIDOS SERÃO ASSINADOS ATÉ 27 DE JULHO DE 2017.

Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil
Brasília - Após reunião com o presidente Michel Temer, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, fala à imprensa, no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Após reunião com o presidente Michel Temer, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, fala à imprensa, no Palácio do Planalto Antonio Cruz/ Agência Brasil























O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, disse hoje (29) que o governo pretende assinar até 27 de julho os contratos dos quatro aeroportos concedidos recentemente à iniciativa privada. Segundo ele, novas concessões devem ocorrer em 2018.
Quintella participou hoje da reunião do presidente Michel Temer com os presidentes das operadoras aeroportuárias vencedoras do leilão de concessão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. Após a assinatura desses contratos, as concessionárias terão três meses de operação conjunta com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para depois assumirem definitivamente os empreendimentos.
Segundo o ministro, os empresários se mostraram muito confiantes nos negócios, apesar da crise pela qual passa o país. “Não tivemos, durante a reunião, nenhum relato de preocupação pelos empresários. Estão eufóricos por terem arrematado esses aeroportos”, disse Quintella.

PACIENTES EM FILA PARA CIRURGIA DEVEM FAZER RECADASTRAMENTO.

Cerca de duas mil pessoas aguardam atendimento

Foto: Reprodução
A Central Integrada de Regulação está fazendo um recadastramento dos pacientes que estão a espera de uma cirurgia de ortopedia em Fortaleza. O processo promete dar mais agilidade na realização do procedimento.
O auxiliar de depósito Erivando da Silva teve um rompimento dos ligamentos do joelho e precisa de uma cirurgia. Há cerca de 10 anos está na fila pra fazer um procedimento corretivo pelo SUS. “Resolvi até desistir de ir atrás” afirmou. 

FESTA DO PAU DA BANDEIRA ABRE FESTEJOS JUNINOS EM BARBALHA-CE.


A Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio começou neste fim de semana em Barbalha, abrindo o calendário dos festejos de São João, no Ceará. Reconhecida como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a festa teve pré-abertura no sábado, 27, com Waldonys e Italo e Renno. A programação segue até o próximo dia 13 de junho.

Os festejos em homenagem ao Santo Antônio, padroeiro de Barbalha, começaram oficialmente na manhã deste domingo, 28, com a celebração da Santa Missa, na Igreja da Matriz. À  tarde, foi iniciado o cortejo com o carregamento do pau tronco de uma rama branca.