Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de julho de 2018

GENIVAL LACERDA E IVETE SANGALO.

Fonte:Youtube

CONSTRUÇÃO DO ANEXO III DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VAI MELHORAR PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

Construção do Anexo III da AL vai melhorar prestação de serviços
Com o propósito de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), está em construção, na avenida Pontes Vieira, o Anexo III da Casa.
O novo prédio terá quatro andares e uma área total construída de 7.894,87 m², além de 14.892,63 metros quadrados de estacionamento, disponibilizando 700 vagas para veículos de servidores e visitantes. Dentre os serviços que serão disponibilizados no novo prédio está o espaço do Povo, Casa do Cidadão e o Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS).
Conforme o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) e chefe do Departamento de Saúde e Assistência Social, Luís Edson Correa, a construção do Anexo III demonstra o compromisso da Mesa Diretora da Casa com os servidores e com a população cearense.
"Além de atender demandas dos servidores, como a que solicitava um espaço novo para os estacionamentos, o Anexo III vai possibilitar a ampliação de setores da Casa que prestam serviços ao cidadão como o próprio Departamento de Saúde e Assistência Social, que têm também uma demanda muito grande externa", pontua Luís Edson. "Com a construção do novo prédio, os servidores poderão prestar um trabalho de maior qualidade e o cidadão  contará com instalações maiores e modernas", acrescenta.

ERASMO DE FREITAS NUZZI,EX-DIRETOR DA CÁSPER LÍBERO,MORREU AO 99 ANOS.

O jornalista estava internado no Hospital São Luiz.

Por José Adorno, TV Globo, São Paulo
Erasmo de Freitas Nuzzi (Foto: Divulgação/Faculdade Cásper Líbero)
Erasmo de Freitas Nuzzi (Foto: Divulgação/Faculdade Cásper Líbero
Morreu nesta segunda-feira (30), em São Paulo, o ex-diretor e professor da Faculdade Cásper Libero Erasmo de Freitas Nuzzi. Ele tinha 99 anos e estava internado no hospital São Luiz.
Segundo informações da faculdade, Nuzzi morreu de falência múltiplas dos órgãos.
Nuzzi começou no jornalismo trabalhando com taquigrafia no jornal "A Gazeta". Segundo nota divulgada pela faculdade, ele foi o único jornalista a conseguir uma entrevista exclusiva com Getúlio Vargas enquanto o político estava na presidência do país.

CULTIVO DO ALGODÃO RESSURGE COM FORÇA TOTAL NO ESTADO DO CEARÁ.

Segundo a Seapa, estão sendo investidos R$ 2 milhões para introdução de novas tecnologias nessa cultura

FONTE:DN/REGIONAL

O Programa, criado com o auxílio de muitas mãos, prevê a capacitação de técnicos e produtores em novas tecnologias de produção de algodão herbáceo ( FOTO: ALEX PIMENTEL )
 por Alex Pimentel - Colaborador
O cultivo do algodão está retornando com força no Ceará. Após um longo período sem plantio, este ano, a colheita deve chegar a um milhão de quilos. Esta cultura agrícola estava praticamente sumida no Estado. No início da década de 1970, sua produção se aproximava das 380 mil toneladas, em caroço. A área plantada era de 1,2 milhão de hectares. Agora, produtores e usineiros voltaram a se animar com a cotonicultura. A revitalização está sendo promovida através do programa de modernização realizado pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), do Governo do Estado.
Segundo o secretário Euvaldo Bringel, titular da Seapa, estão sendo investidos R$ 2 milhões para introdução de novas tecnologias nessa cultura. O montante está sendo aportado em uma experiência piloto com assistência técnica exclusiva e intensiva. Serão atendidos ao todo 600 produtores de Quixeramobim, Quixadá e Senador Pompeu, municípios do Sertão Central que estão envolvidos na Fase I do Programa. "A ideia é dar todas as condições necessárias para que possamos estimular a alta produtividade do algodão".

ABASTECIMENTO DE ÁGUA SERÁ SUSPENSO EM 10 BAIRROS DE FORTALEZA-CE NESTA QUARTA-FEIRA.

Os serviços fazem parte da fase final da obra de remanejamento da adutora 700 mm, localizada no Alto da Paz, no bairro vicente Pizzon

(Foto: Tatiana Fortes/O POVO)
Dez bairros da zona leste de Fortaleza terão abastecimento de água suspenso nesta quarta-feira, 1º.  Das 6 às 22 horas, o fornecimento será interrompido nos bairros Serviluz, Praia do Futuro, Dunas, Castelo Encantado, Santa Terezinha, São Pedro, Vicente Pinzón, Antônio Diogo, Farol e Mucuripe.

O equilíbrio total do sistema está previsto para às 22 horas da quinta-feira, 2. A cagece orienta que durante a suspensão do abastecimento, os moradores priorizem o consumo humano e as atividades essenciais.

TRAGÉDIA EM FORTALEZA-CE; COM UM CAMINHÃO DESGOVERNADO DEIXA PESSOAS MORTAS E FERIDAS NA AV. OSÓRIO DE PAIVA .

A cena é de caos e os feridos estão espalhados pelo chão, em dois quarteirões
FONTE:DN/POLÍCIA

Foto: JL Rosa
Uma tragédia na Av. Osório de Paiva, em Fortaleza, deixou pelo menos duas pessoas mortas e 13 feridas, entre elas uma gestante, no início da noite desta segunda-feira (30), após umcaminhão desgovernado sair arrastando motociclistas e veículos que estavam próximos. A informação é da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). O motorista que dirigia o caminhão estava embriagado. A AMC informou ainda que 19 veículos foram atingidos.
As duas pessoas que morreram foram um homem e uma mulher, que tinha 30 anos. Entre os feridos, sete já foram encaminhados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), entre eles uma criança e uma pessoa que teve fratura exposta. A gestante está consciente e foi encaminhada ao Hospital Antônio Prudente. 
Os feridos ficaram espalhados pelo chão, em dois quarteirões. A cena encontrada pela reportagem foi de caos, com diversos socorristas atendendo às vítimas. Sete ambulâncias deram suporte à área. Um dos veículos chegou a ficar imprensado entre o caminhão e um poste.