Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

HÁ UMA SEMANA GRÁVIDA DE GÊMEOS PERDE LÍQUIDO NO HEDA E MÉDICOS SE NEGAM A FAZER O PARTO.

O vereador Carlson Pessoa (PPS) acabou de receber uma denúncia dando conta de que uma mulher grávida está há mais de uma semana sofrendo e perdendo líquido amniótico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). No entanto, os médicos se negam a fazer o parto da paciente.

Os familiares da grávida estão desesperados temendo pela saúde da mãe e dos bebês. Carlson repudiou mais essa atitude de descaso contra a vida dos pacientes no único hospital regional da cidade. “Essa situação é completamente absurda. É assim que tratam as pessoas humildes, que não tem condições de pagar por uma consulta particular, mas essa omissão é crime, pois a saúde é um direito de todos”, protestou o parlamentar.

GRUPO LUTA POR JUSTIÇA E PRESTA ASSISTÊNCIA A PARENTES DE VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NO CEARÁ.

Casos ganharam projeção nacional graças à atuação da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas da Violência, que existe há 17 anos

Por Rosana Romão em Cotidiano

Associação costuma fazer manifestações públicas. (FOTO: arquivo pessoal)

Associação costuma fazer manifestações públicas. (FOTO: arquivo pessoal)
Associação costuma fazer manifestações públicas. (FOTO: arquivo pessoal)
Mais de 20 anos esperando por justiça. Além da dor de perder um ente querido, esse é um drama comum entre as pessoas que aguardam os trâmites da justiça brasileira.
Conviver com uma perda e ainda ter força para cobrar a investigação do crime e a punição do responsável pode parecer difícil; mas, no Ceará, existe uma associação que presta assistência aos parentes e amigos de vítimas de violência, dando apoio profissional e social.
São cinco advogados, dois psicólogos e vários voluntários que fazem parte da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas da Violência (Apavv), que existe há 17 anos. Fundada por Oneide Braga, possui mais de 2 mil associados e alguns dos casos assistidos já tiveram repercussão nacional, entre eles o da cearense Maria da Penha, que resultou em lei.

BANDEIRA TARIFÁRIA DE OUTUBRO É VERDE, SEM VALOR ADICIONAL.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.1626081!/image/image.jpgA bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em outubro será verde, sem custo para os consumidores de energia elétrica. Este é o sétimo mês seguido que a bandeira é verde, que significa que não haverá nenhum valor adicional a ser pago. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os principais fatores que contribuíram para a manutenção da bandeira verde são a evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas, o aumento de energia disponível com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro. O sistema de bandeiras tarifárias foi adotado em janeiro de 2015, como forma de recompor os gastos extras das distribuidoras de energia com a compra de energia de usinas termelétricas.

CANDIDATO A VEREADOR DE SABOEIRO É ALVEJADO A BALA NO MUNICÍPIO DE ASSARÉ-CE.

O candidato a vereador e ex-secretário de Cultura de Saboeiro pelo PSD, Marcos Antônio Alves de Melo, foi alvejado a bala na tarde de ontem (29)  por volta das 16h30, no Município de Assaré. Ele foi vítima de assalto e chegou a ser atingido por dois tiros, além de descer uma ribanceira com o seu veículo, uma Hylux de cor prata, placa OKC – 5202, de Fortaleza. A vítima se foi seguida por um veículo Polo Sedan de cor branca, com três homens, no momento em que foi abordado.
No instante que estava sendo seguido, Marcos decidiu avançar com o veículo, mas foi alcançado pelos três homens, que, segundo ele, estavam bem vestidos. Ao ser atingida, a vítima desceu uma ribanceira. Os assaltantes ainda foram até o local onde o candidato esteve e revistaram o seu carro, levando alguns pertences.
O crime aconteceu entre o distrito de Aratama e a cidade de Assaré. A polícia do destacamento do Município chegou a ir até o local do crime, mas não conseguiu pistas dos ocupantes do Sedan. O juiz eleitoral da cidade e o promotor também estiveram na área onde ocorreu o acidente e a tentativa de homicídio.