Powered By Blogger

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

PAPA FRANCISCO PEDE QUE HAJA SOLUÇÃO 'COM DOIS ESTADOS'.

O pontífice já havia apelado ao "respeito" pelas resoluções adotadas pelas Nações Unidas sobre o tema


Do balcão da basílica de São Pedro, no Vaticano, o papa declarou que "neste dia da festa, invocamos o Senhor pedindo paz para Jerusalém" ( Foto: Agência France Presse )
Cidade do Vaticano. O papa Francisco pediu ontem "paz para Jerusalém e toda a Terra Santa" e rezar para alcançar "uma solução negociada que permita a coexistência pacífica de dois Estados" em sua tradicional mensagem Urbi et Orbi de Natal.
Do balcão da basílica de São Pedro, o papa declarou que "neste dia da festa, invocamos o Senhor pedindo paz para Jerusalém e para toda a Terra Santa".
"Vemos Jesus nas crianças do Oriente Médio, que continuam a sofrer por causa do agravamento das tensões entre israelenses e palestinos", ressaltou o pontífice. "Rezemos para que entre as partes envolvidas prevaleça a vontade de retomar o diálogo e, finalmente, chegar a uma solução negociada, permitindo a coexistência pacífica de dois Estados", acrescentou.

DETRAN/CE ALTERA DATAS DO CONCURSO APÓS INSCRIÇÕES EXTRAPOLAREM O LIMITE ESPERADO

Com a mudança, a aplicação das provas objetivas será em três datas diferentes

Fonte:Dn/Empregos
Detran
Com a alteração, as provas passarão a ser aplicadas nas datas seguintes: 25 de fevereiro de 2018; 11 de março de 2018; 08 de abril de 2018 ( Foto: Nah Jereissati )
A Superintendência do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran/CE) e a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) anunciaram, por meio do Diário Oficial do Estado (DOU) publicado nesta terça-feira (26), a alteração da aplicação das provas do concurso público com um total de 383 vagas, sendo 250 para agentes de trânsito (nível médio); 33 para analista de trânsito e transporte (nível superior); 50 para vistoriadores (nível médio) e 50 para assistente de atividade de trânsito e transporte (nível fundamental).
Conforme o documento, o número de candidatos inscritos para o concurso atingiu o teto de, aproximadamente, três vezes e meia o limite esperado de inscrições. Com isso, a aplicação das provas objetivas será em três datas diferentes. O Detran/CE  e a Seplag indicam que, “tendo em vista que a extrapolação do teto das inscrições em padrões totalmente fora da normalidade exigirá revisão das ações operacionais, de planejamento e de logística relacionadas com o processo de aplicação das provas”.