Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

COM FOLGA PROLONGADA NO ESTADUAL, O FERROVIÁRIO MARCA AMISTOSO PARA O DOMINGO DE CARNAVAL .


Ferrão vai aproveitar que só volta a campo em março para disputar um amistoso. O adversário ainda não está definido.

BRUNO BALACÓ/o povo online/jardimdecamocim.blogspot.com
Ferrão só volta aos treinos na segunda-feira. (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário)

A temporada mal começou, mas o Ferroviário já vive em clima de inter-temporada. Isso porque o clube terá um intervalo de três semanas entre a última e a próxima partida no Campeonato Cearense. Depois de vencer o Barbalha por 1 a 0, na última quarta-feira, no Cariri, o Ferrão só volta no dia quatro de março para fazer o Clássico das Cores contra o Fortaleza. A partida está marcada para o dia 21h30min, no estádio Presidente Vargas.

ENSINO DE TEMPO INTEGRAL BENEFICIARÁ 41 MIL ALUNOS NO CEARÁ EM 2020.


Vinte e cinco novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral foram inauguradas ontem, com oferta da jornada prolongada para 3.589 estudantes do primeiro ano. O atendimento será ampliado ao longo dos anos seguintes

Fonte:/Metro

FOTO: HELENE SANTOS
Com mais tempo, mais oportunidades. A proposta de ensino com jornada prolongada da rede estadual de educação passa a valer para 25 novas unidades no Ceará, lançadas nessa quinta-feira (13) como Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI). O anúncio foi feito durante evento da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).
A adição das novas escolas de tempo integral totaliza 155 unidades desse tipo no Estado. As cidades mais populosas concentram a maioria das EEMTIs, que são distribuídas em áreas consideradas vulneráveis. Contando com as 122 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs), o Ceará passa a ter 277 unidades com jornada prolongada, o que representa 38% da rede estadual de ensino.

CEARÁ É UM DOS DOIS ÚNICOS TIMES DA SÉRIE A QUE ESTÃO INVICTOS EM 2020.

Além do Vovô, somente o Internacional ainda não perdeu nesta temporada

Fonte:
Luiz Otávio marcou o primeiro gol do Ceará na vitória sobre o Bragantino-PAFelipe Santos/cearasc.com
O ano está apenas no início e poucos jogos foram realizados. Mas já é possível analisar algumas marcas neste início de temporada. Se o Fortaleza é o que tem o melhor aproveitamento entre os clubes nordestinos da Série A neste ano, o Ceará detém outra marca relevante: é um dos dois únicos times da Primeira Divisão que estão invictos em 2020.
O Alvinegro realizou seis jogos até aqui, com duas vitórias e quatro empates, acumulando 55% de aproveitamento.
Além do Vovô, somente o Internacional ainda não perdeu nesta temporada.
O Colorado detém o melhor desempenho entre os clubes da Primeira Divisão em 2020, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos disputados. Aproveitamento de 80%.

CEARÁ ATINGE 38% DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO COM TEMPO INTEGRAL.

Ao implantar mais 25 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs), o Ceará chega a 38% das unidades públicas com jornada prolongada. No total, há 277 colégios do tipo, sendo 155 EEMTIs e 122 de Educação Profissional (Eeep). A rede estadual de ensino conta com 728 equipamentos. Nessa quinta-feira, 13, o governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela apresentaram o avanço no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

As novas escolas iniciam com a matrícula de 3.589 alunos no 1º ano do Ensino Médio. Com esses moldes, quem está matriculado nos 2º e 3º anos segue sem utilizar o tempo complementar. A expectativa é de que o atendimento seja ampliado gradualmente ao longo dos próximos anos. Em 2020, serão 71 municípios com EEMTIS, beneficiando mais de 41 mil alunos. Em Fortaleza, aderiram ao sistema 49 unidades.