Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de março de 2018

AFM:CNM DIVULGA A PREVISÃO DE VALORES QUE CADA MUNICÍPIO VAI RECEBER NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL.


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que disponibilizou uma nota com o valor previsto que cada Município vai receber dos repasses do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação. O critério utilizado para a distribuição dos recursos será o mesmo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O Ministério da Saúde (MS) já divulgou a Portaria 748/2018 com o valor do repasse por Município. Por sua vez, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mediante a Portaria 1324/18, está definindo os critérios de como será distribuído e como será gasto o recurso na pasta. Até o momento, a Portaria do Ministério da Educação (MEC) ainda não foi publicada.

CIENTISTAS DESCOBREM 81 ALDEIAS 'PERDIDAS' QUE PODEM RECONTAR A HISTÓRIA DA AMAZÔNIA.

FONTE:BBC BRASIL

área desmatada
Direito de imagemUNIVERSITY OF EXETER
Image captionArqueólogos do Brasil e do Reino Unido descobriram que quase 1 milhão de pessoas habitaram áreas da Amazônia entre os anos 1200 e 1450, em áreas distantes de rios
O desmatamento é uma ameaça à Amazônia, mas desta vez foi peça chave para uma descoberta arqueológica que pode recontar a história da maior floresta do mundo.
Graças a imagens aéreas de áreas desmatadas no Mato Grosso, um grupo de arqueólogos da Universidade de Exeter, no Reino Unido, descobriu 81 aldeias que, segundo seus cálculos, foram habitadas por entre 500 mil e 1 milhão de pessoas entre os anos de 1200 e 1450.
Um aspecto interessante da descoberta é que os assentamentos ficam distantes dos principais rios, o que contraria a tese de que as maiores populações anteriores à chegada dos europeus na América se concentravam em torno de grandes fontes de água.
Até pouco tempo atrás se estimava que, antes da colonização, viviam 8 milhões de pessoas nos 5,5 milhões de quilômetros quadrados da Amazônia.

ACIDENTE COM LANCHA DEIXA DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS ILHA GRANDE-RJ.

Condutor da embarcação que atropelou os banhistas foi encaminhado para a delegacia

Por KARILAYN AREIAS/via o Dia
Acidente com lancha em Ilha Grande deixou dois mortos e dois feridos
Acidente com lancha em Ilha Grande deixou dois mortos e dois feridos - 
Rio - Uma lancha atropelou quatro pessoas por volta das 12h desta sexta-feira na localidade Lagoa Azul, em Ilha Grande, no Sul Fluminense. Alexandre da Silva Barros, 43 anos, e Walquiria de Almeida Barros, 29, morreram por conta do incidente. As outras vítimas, Natacha de Oliveira Soares, 28, e Camila Martinez Precoma, 30, foram socorridas para o Hospital Geral de Japuíba. As duas tiveram um dedo do pé direito amputados, além de cortes nas pernas.
As vítimas eram de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, e tinham saído em um passeio de saveiro a partir da Vila do Abraão, em Ilha Grande. O saveiro parou na Lagoa Azul, para que os turistas pudessem nadar no mar. Foi quando a lancha os atropelou.

JESUS REPRESENTADO.

Grupos de diversas localidades de Fortaleza e do interior do Estado encenam a crucificação e ressurreição de Cristo

Fonte:DN/Caderno 3

Paixão de Cristo do Sagrada Família, do bairro Ellery: grupo nasceu em julho de 2005 e agrega mais de 100 jovens da comunidade ( Foto: Marcelo Rebouças/Div. )
Paixão de Cristo da Cia. Teatral Acontece: grupo adapta narrativa religiosa para a linguagem do teatro de rua ( Fotos: Eduardo Ramos/Divulgação )
É com a espiritualidade mendicante - grupos de dentro da Igreja Católica que abraçaram a pobreza como ideal de vida, como a Ordem Franciscana - que começam a busca pela imitação de Cristo. São Francisco de Assis era um dos que buscavam se assemelhar a Jesus.
Foi nesse contexto, de relembrar os momentos vivenciados pelo Messias na terra, que no século XIII a Semana Santa começou a ser vivenciada de maneira mais intensa, incluindo representações dialogadas da Paixão. Na encenação, o ícone do Crucificado é o ponto alto, porque exibe o Sangue de Cristo, objeto de devoção a partir desse século.
Tradição secular, até hoje a celebração da morte e ressurreição de Cristo é encenada em vários lugares. Nesta sexta (30), em vários bairros de Fortaleza e região metropolitana, não é diferente: paróquias, associações de bairros e jovens se reúnem para reviver os últimos dias de Jesus.
O Grupo Sagrada Família, do bairro Ellery, assumiu a encenação há 11 anos, de uma tradicional apresentação conhecida pela comunidade local há mais de 20 anos. O espetáculo tem como ponto inicial a igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes e sai a percorrer as ruas a partir das 7h da manhã.
A peça dos jovens do Ellery faz uma reflexão em cima do tema da campanha da Fraternidade de 2018, "Fraternidade e Superação da Violência". "Além de fazer a encenação de Cristo também será sugerida uma reflexão sobre os dias que vivemos hoje, a partir do debate sobre a violência contra as mulheres, a desigualdade social, a exploração sexual de crianças e adolescentes e o extermínio da juventude", explica o diretor da peça e coordenador do grupo, Wescley Sacramento.

NÚMERO DE CLIENTES DE TV POR ASSINATURA RECUA 4% EM 12 MESES.

Há mais de 17 milhões de contratos no setor em todo o país

Por Agência Brasil
Loja de eletroeletrônicos
Loja de eletroeletrônicos - 
Brasília - A base de clientes do serviço de TV por Assinatura no Brasil recuou 4,09% em 12 meses. De acordo com os dados divulgados, nesta quinta-feira, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em fevereiro de 2018 o número total de contratos registrados foi de 17.864.159. Isso representou 761.726 contratos a menos do que os 18.625.885 registrados no mesmo mês do ano passado.
Na comparação com janeiro de 2018, em fevereiro houve um recuo de 0,67%, com a perda de 120.004 contratos ativos. A Sky foi a empresa que registrou a maior redução no número de contratos, com 71.204 a menos, uma queda de -1,33%. Em segundo lugar ficou a Claro (NET) com menos 44.904 contratos e recuo de 0,5%.
Já a operadora Oi registrou um aumento na sua base de assinantes e somou 4.920 novos usuários, acréscimo de 0,32%. Em seguida, aparece a empresa Cabo Telecom, que ganhou 131 usuários, o que representa um avanço de 0,25% na sua base de clientes

O VASCO DA GAMA MARCA NOS ACRÉSCIMOS BATE O FLUMINENSE E VAI À FINAL DO CARIOCA.

Fabrício selou uma improvável classificação a segundos para o apito final

Fonte:jogada

Time cruz-maltino conseguiu suada e improvável classificação ( Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br )
 por Estadão Conteúdo
O Vasco viu a vaga para a decisão do Campeonato Carioca ser do Fluminense por mais de 90 minutos, mas não desistiu. E teve em Fabrício seu herói improvável. Aos 49 do segundo tempo, o lateral aproveitou uma chance na área e marcou o gol que selou o triunfo de virada por 3 a 2, noMaracanã, nesta quinta-feira, dando ao time cruzmaltino a classificação.
 
Giovanni Augusto abriu o placar para o Vasco, Pedro e Sornoza viraram e o Fluminense teve chances para matar o jogo. Não o fez e pagou caro por isso. Paulinho deixou tudo igual e, na base da raça, Fabrício selou uma improvável classificação a segundos para o apito final.
 
Na decisão, o Vasco terá pela frente um antigo conhecido, que se tornou "freguês" nos últimos anos. O time cruzmaltino vai encarar o Botafogo, que derrotou nas finais de 2015 e 2016, quando ficou com o título. Ao Fluminense, resta encontrar explicações para a perda de uma vaga que estava nas mãos.