Powered By Blogger

domingo, 4 de fevereiro de 2018

REPORTAGEM DA "ISTO É" APONTA FORTALEZA-CE, COMO A CAPITAL MAIS VIOLENTA DO BRASIL.

A matéria relata o derramamento de sangue diário nas ruas da cidade por conta da guerra das facções e revela também o jogo do "empurra-empurra" do governador Camilo Santana que culpa o governo federal pela alta da criminalidade no Ceará.

Depois da revista Veja publicar extensa matéria retratando a violência no Ceará, por conta da guerra travada entre facções criminosas, a sua principal concorrente, a Isto É, também estampa na sua edição deste fim de semana a matança que acontece em Fortaleza, apontada na reportagem como a Capital mais violenta do Brasil.

A reportagem começa citando a chacina ocorrida no último fim de semana, numa casa de forró, na periferia de Fortaleza, que terminou na morte de 14 pessoas, a maioria garotas e entre estas, duas adolescentes. Logo depois, cita o massacre de 10 presos na Cadeia Pública da cidade de Itapajé (a 120Km da Capital).

O VASCO DA GAMA FAZ SUA PARTE VENCE O VOLTA REDONDA MAS É ELIMINADO, DA TAÇA GUANABARA.

Apesar do resultado, o Cruzmaltino ficou de fora da semifinal - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Rio - Assim com o Fluminense, o Vasco fez o seu papel, mas está eliminado das semifinais da Taça Guanabara. Em São Januário, o Cruzmaltino venceu o Volta Redonda por 3 a 1, mas acabou não ficando entre os dois primeiros do grupo B. O Bangu venceu a Cabofriense e garantiu a sua classificação.
O Gigante da Colina volta a jogar nesta quarta-feira em São Januário pela segunda fase da Pré-Libertadores. Contra o Conceptión, a equipe carioca pode até perder por três gols de diferença que se classifica na competição.

Galeria de Fotos

Vasco venceu o Volta Redonda por 3 a 1PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR
Apesar do resultado, o Cruzmaltino ficou de fora da semifinalPAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR
O JOGO
O Vasco não teve dificuldades para construir uma boa vantagem contra o Volta Redonda, em São Januário. A equipe do Vale do Aço falhou bastante e logo no começo da partida, o clube da Colina já estava vencendo o confronto desde domingo.
O primeiro gol da equipe da Colina aconteceu com menos de um minuto. Luis Gustavo saiu jogando errado e Thiago Galhardo aproveitou para colocar o Vasco em vantagem em São Januário.

O INSS APURA NOVO TIPO DE FRAUDE CONTRA OS APOSENTADOS.

Com documentos de pessoas mortas, quadrilhas aplicam golpes em segurados vivos. Polícia investiga

Por MARTHA IMENES
'Diante da negativa do instituto, não houve outra alternativa que não fosse a via judicial para conseguir o benefício do INSS', diz a advogada Janaína Fernandes
'Diante da negativa do instituto, não houve outra alternativa que não fosse a via judicial para conseguir o benefício do INSS', diz a advogada Janaína Fernandes - fotos Luciano Belford / Agencia O Dia
A cada dia que passa um novo tipo de fraude aparece. Agora aposentados e pensionistas da Previdência têm que estar atentos a mais um: o compartilhamento da pensão. Ou estelionato post mortem. Nesse tipo de golpe, documentos de pessoas falecidas são utilizados para concessão de benefício, ou como no caso que relatamos, para dividir a pensão. "Os fraudadores 'montam' documentos e apresentam no posto do INSS para habilitar o benefício", explica Alessandro Magalhães de Moraes, delegado da Polícia Federal e responsável por um núcleo que investiga crimes contra a Previdência na Baixada Fluminense.
Essa prática, inclusive está na mira da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF). "Apresentar esse tipo de documento para concessão de benefício é estelionato", adverte o delegado, que analisou o caso de uma viúva, que chamaremos de senhora X, que teve a pensão por morte compartilhada. "Há indício de fraude", adverte o agente.
O CASO
Em janeiro de 2015, após 30 anos de união, a senhora X ficou viúva. Algum tempo depois, orientada por parentes, ela procurou uma agência da Previdência para dar entrada na pensão por morte. Chegando lá foi informada da documentação exigida, juntou tudo que comprovasse a união, mas mesmo assim teve o pedido negado.