Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

HOMEM ESPANCA E CEGA UM CACHORRO NA BAHIA APÓS FLAGRAR O ANIMAL EM QUINTAL.


Animal foi atraído por cadela no cio, diz polícia; caso ocorreu em Itambé.
Homem foi preso, mas liberado após prestar depoimento e assinar TCO.

FONTE:Do G1 BA

Vicente foi resgatado por policiais após a agressão (Foto: Divulgação / Polícia Civil 21ª COORPIN)Cachorro foi resgatado por policiais após a agressão (Foto: Divulgação / Polícia Civil 21ª COORPIN)
Um homem de 33 anos foi preso após espancar e cegar os dois olhos do cachorro de uma vizinha, no município de Itambé, região sudoeste da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, o vira-lata estava no quintal do agressor, atraído por uma cadela que estava no cio. O homem foi levado até a delegacia na sexta-feira (9), mesmo dia da agressão, e liberado após assinar um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TCO).
Populares reconheceram o animal abandonado na rua e acionaram a polícia (Foto: Divulgação / Polícia Civil 21ª COORPIN)Populares reconheceram o animal abandonado na
rua e acionaram a polícia (Foto: Divulgação /
Polícia Civil 21ª COORPIN)
“Infelizmente a legislação não dá flagrantes para esse tipo de delito. Isso é um absurdo, mas pessoas que agridem animais conseguem sair impunes. Nós agimos rapidamente, localizamos ele, fizemos a prisão, mas quando chega na delegacia, ele apenas presta depoimento, assina o termo e está livre”, explicou Paulo Ruscas, policial civil que efetuou a prisão.
Ainda de acordo com a polícia, ao encontrar o cachorro no quintal, o homem o espancou e usou uma barra de ferro para furar os olhos do animal. Vicente, como é chamado o vira-lata, foi jogado na rua após ser agredido. Populares reconheceram o cachorro como sendo de uma outra moradora da região, e acionaram a polícia.

SÓ DEU TEMPO FALAR ; 'JESUS ME SALVA' RELATA O SOBREVIVENTE DO ACIDENTE AÉREO NO PARANÁ-PR .

O #avião pilotado por Louis Fernando, caiu em no cemitério Cruz Machado, localizado no Paraná. Infelizmente, ele morreu na hora. Já Clodoaldo Marques, o único passageiro, sobreviveu com apenas alguns ferimentos leves. Ele é fotógrafo e fazia algumas imagens antes o acidente.

Clodoaldo foi encaminhado para o hospital Santa Terezinha, no qual chegou consciente e com leves ferimentos. Além da queda, o avião pegou fogo que foi controlado pelos moradores da região, o que torna mais impactante a sobrevivência do fotógrafo.

O fotógrafo contou que não deu tempo de tomar nenhuma atitude. A única coisa que ele conseguiu falar foi "Jesus, me salve". Clodoaldo relatou que o piloto puxou o comando, mas a aeronave não respondeu e isso levou ao acidente.

Testemunhas relataram que viram quando o avião se desestabilizou. O pedreiro João Lourenço de Souza relatou que, quando viu o avião perdendo estabilidade, pensou que algo não estava correto, até que viu um poeirão subindo e resolveu pegar seu carro e ir até o local da queda. Quando chegou, já tinha pegado fogo, relatou o pedreiro.

REVOLTANTE NA TV PASTOR APALPA SEIOS DE FIÉIS PARA "EXPULSAR DEMÔNIOS" DA FEIURA.

Um pastor está provocando uma enorme polêmica em uma emissora de televisão de Gana, na África. Na região, Daniel Obinim transmite os seus cultos, que de tão famosos, ficaram conhecidos em todo o planeta. O motivo disso é a forma como o religioso conduz suas orações, muitas vezes fazendo promessas ditas absurdas. Daniel toca em qualquer parte do corpo de seus fiéis com um objetivo, espantar os demônios da feiura e depressão. No caso dos homens, ele apalpa os pênis sem nenhum problema. Há um culto específico para isso e os rapazes parecem animados e felizes, ao perceberem que estão sendo curados de seis males.

O religioso africano diz que, no caso dos rapazes, sua mão consegue fazer crescer pênis que estavam "adormecidos". Além disso, ele curaria a impotência sexual. Situação parecida é exibida na TV local com mulheres. Para aumentar os seios de mulheres que se acham feias, ele coloca a mão por dentro das blusas delas e passa alguns segundos ali, aparentemente orando. As moças também rezam para que não seja necessário colocar silicone. O bumbum é outra parte que mostra fiéis não satisfeitas. Algumas também pedem para que Daniel coloque sua mão milagrosa no local. O pastor, que se diz um homem bondoso, não nega nenhum pedido.

A BRASILEIRA QUE DERRUBOU LEI DO IMPÉRIO ROMANO PARA DAR SEU SOBRENOME AO FILHO NA ITÁLIA.

Luis Barrucho - @luisbarrucho

Marcello Galli e Manuela MagalhãesImage copyrightMANUELA MAGALHÃES
Image captionCasada com italiano e radicada em Gênova, soteropolitana Manuela Magalhães queria que filho também tivesse seu sobrenome, mas foi impedida; casal recorreu à Justiça, que julgou norma "inconstitucional"
Quando perguntam seu nome completo, o filho de quatro anos de Manuela Magalhães, natural de Salvador e radicada na Itália há mais de uma década, faz questão de mencionar seus dois sobrenomes ─ o do pai, italiano, e o da mãe, brasileira.
Mas sua certidão de nascimento diz o contrário. Isso por causa de uma prática com origem no Império Romano pela qual toda criança nascida na Itália recebe automaticamente apenas o sobrenome paterno ─ mesmo que este não seja o desejo dos pais. A pedido deles, a BBC não divulgou o nome da criança.
Atualmente, a imposição tem embasamento legal em artigos do Código Civil, e de dois decretos, um promulgado pelo então rei do país, em 1939, e outro pelo presidente da República, em 2000.
"Depois do nascimento dele, fomos registrá-lo no cartório e o funcionário se recusou a incluir meu sobrenome", disse Manuela, de 37 anos, que tem dupla cidadania, em entrevista por telefone à BBC Brasil de Gênova, onde mora.

"ALTO CONSUMO DE PROTEÍNAS DURANTE A INFÂNCIA DEVE SER EVITADO" ALERTA NUTRICIONISTA.

Comer na gravidez é comer por dois? O leite artificial é uma boa opção? Nutricionista responde principais dúvidas das mamães

(FOTO: Camilla Albano/ Divulgação)
(FOTO: Camilla Albano/ Divulgação)
O período da gravidez e, até mesmo os primeiros meses do bebê, são momentos de dúvida para as mães. A principal questão que surge é em relação à nutrição na gravidez e à amamentação da criança.
De fato, a alimentação adequada é a base para o desenvolvimento saudável, crescimento, aprendizagem e desempenho durante os primeiros anos de vida.
Por isso, a nutricionista Marianne Heer, gerente de marketing científico de Nutrição Humana da BASF, responde as dúvidas mais frequentes sobre a nutrição nos primeiros estágios de vida.

IRMÃS GÊMEAS COMEMORAM 93 ANOS EM PACATUBA NO CEARÁ.


Maria Amélia e Maria Augusta eram agricultoras.
Elas são filhas de uma índia da tribo dos Pitaguary.

Do G1 CE










Comemorar aniversário em família é comum. Mas celebrar 93 anos de vida ao lado de uma irmã gêmea como ocorreu com Maria Amélia da Silva e Maria Augusta da Silva é bem raro. As irmãs completaram 93 anos no domingo (11) no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza,
As agricultoras dizem, com bom humor e lucidez, que o segredo da longetividade delas foi o trabalho na roça. “É muito bom trabalhar. O segredo é o trabalho. Começamos ainda criança a trabalhar na roça. Foice, enxada, vassouras e terra. E só paramos há 10 anos por questões de saúde", disse Amélia.
Filhas de uma índia da tribo dos Pitaguary, Amélia e Augusta nasceram em Pentecoste, a 80 quilômetros de Fortaleza. A vida no campo não foi fácil, mas elas dizem sentir muita saudade daquela época.

FOGO DESTRÓI MATA DO ENTORNO DO AÇUDE CEDRO E PREOCUPA AMBIENTALISTAS.

por /DIÁRIO DO SERTÃO CENTRAL

Incêndios criminosos têm se tornado frequentes no entorno do açude (Fotos: VC Repórter)
Incêndios criminosos têm se tornado frequentes no entorno do açude (Fotos: VC Repórter)












Quixadá. Não bastasse a seca do açude, que por si só já deixa degradado o aspecto da região, uma serie de incêndios tem devastado a mata do entorno do açude. No final de semana passado, em vários trechos da estrada que dá acesso ao açude, haviam focos de incêndio na vegetação. A visão em alguns trechos da estrada ficou comprometida devido a quantidade de fumaça.
A fumaça ocasionada pelo fogo na mata chegou a encobrir até parte do caminho da parede do açude. Uma moradora da região, que pediu para não ter a identidade revelada, diz que os incêndios são constantes na área do Cedro. “Meu filho, quase toda semana tem fogo. Nem parece que tem lei num lugar desses porque, um lugar como o Cedro, deveria ser preservado, mas não, tão é acabando com tudo”, desabafou.
Na opinião do ambientalista quixadaense Oswaldo Andrade, que milita a frente do Instituto de Convivência com o semi árido, a questão sinaliza para um grave problema. Segundo Oswaldo, o fogo consumiu árvores centenárias do lugar. “A área precisa ser regulamentada. Ela foi desregulamentada e incentiva esse tipo de ocupação irregular que desemboca nessa situação de degradação. A vegetação está seriamente comprometida”, diz o ambientalista.

LEI QUE PROÍBE USO DE CARROÇAS COM ANIMAIS É SANCIONADA MAS FALTA REGULAMENTAÇÃO.

A Lei, que foi publicada no Diário Oficial da cidade, agora espera regulamentação

Fonte:DN/Cidade
carroça
Lei visa a proteção dos animais ( Foto: Reprodução )
Foi sancionada a lei que proíbe a utilização de veículos de tração animal – as tradicionais carroças – em depósitos de construção ou similares de Fortaleza.
O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal em agosto deste ano, mas somente agora teve sua redação final sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio
Regulamentação
De acordo com o documento, o descumprimento da Lei implicará ao infrator multa de R$ 1 mil e ainda a apreensão da carroça ou cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.

CAMOCIM-CE: DUPLA MENOR APREENDIDA APÓS PRATICAR FURTO EM COMÉRCIO.


Policiais do Ronda do Quarteirão apreenderam dois menores acusados de entrar em um comércio localizado na Rua Bandeirante e ter furtado dinheiro e outros objetos.
Era por volta de 01h30 da madrugada de sábado, 10, quando os pm’s foram acionados para a ocorrência. Chegando ao endereço os policiais encontraram o comerciante vítima do furto. Ele disse que reside em um apartamento que fica sobre o comércio, quando no horário citado, ouviu um barulho estranho, então resolveu verificar o que estava acontecendo, momento em que visualizou dois indivíduos saindo correndo de dentro de seu comércio, que ao verificar constatou que o portão estava arrombado e que os elementos tinham levados uma certa quantia em dinheiro, algumas latas de doce e outras miudezas.