Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de março de 2019

EMPRESA ESPANHOLA VENCE LEILÃO PARA ADMINISTRAR O AEROPORTO DE JUAZEIRO DO NORTE-CE.

Governador Camilo Santana acompanhou o leilão em São Paulo. Ao todo, 12 aeroportos do país entraram no pacote de concessões
A empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional será a concessionária do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, pelos próximos 30 anos. Ela foi a vencedora do leilão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para assumir a administração, ampliação e exploração do bloco Nordeste, formado ainda pelos aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa e Campina Grande (ambos na Paraíba). Os seis equipamentos foram arrematados pelo valor de R$ 1,9 bilhão. O pregão aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na Bovespa, em São Paulo. Só no equipamento cearense, o investimento será na ordem de R$ 193,5 milhões para ampliação e manutenção.

MINISTÉRIO DA SAÚDE ALETA MULHERES SOBRE A ENDOMETRIOSE.

A doença pode levar a mulher à infertilidade
Fonte:Cnews
Neste mês de março, o Ministério da Saúde quer alertar as mulheres sobre a prevenção da endometriose, a doença não tem cura e pode levar a mulher à infertilidade.
De acordo com o Ministério da Saúde, 10% das mulheres tem endometriose em idade reprodutiva mas, segundo os especialistas, esse dado se refere aos casos diagnosticados. O índice de mulheres com a doença chegaria a 30%.
A endometriose tem várias classificações quanto à gravidade, que varia entre mínima, leve, moderada e grave. O tratamento é feito de acordo com o órgão acometido pela doença. Os focos podem atingir intestino, pulmão, bexiga, ovário. O diagnóstico é tardio. Em média, a mulher demora oito anos, desde os sintomas iniciais até descobrir que tem a doença.