Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

JOVEM DESAPARECIDA, DO ESTADO DO PIAUÍ.

A Jovem Ingrid Isabele Lopes dos Santos (foto ao lado) está desaparecida desde ontem (quarta-feira, dia 04) pela manhã. A sua família está bastante preocupada e pede a quem tiver alguma notícia, ligar para 9-9537-3616.

Dados alarmantes:
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado do Piauí mostram que a maioria dos desaparecidos são jovens e do sexo feminino. Nos seis primeiros meses de 2016 foi relatado o desaparecimento de 87 crianças e adolescentes em todo o estado. Os dados do segundo semestre ainda não foram fechados. 

A secretaria de segurança esclarece que o relatório não permite a atualização dos casos de pessoas desaparecidas que vieram a ser encontradas. Ou seja, quando um desaparecido é localizado, o registro original não sofre  atualização, permanecendo no banco de dados da SSP Piauí.

MAIS DE 160 MIL AGRICULTORES RECEBEM O GARANTIA SAFRA.


No Ceará, são 167.639 agricultores beneficiados com o pagamento
O pagamento do Garantia Safra 2015/2016 vem atendendo em todo o Estado do Ceará 167.639 agricultores de 112 municípios que aderiram ao programa. Os municípios de Milagres e Ocara entram na folha de janeiro de 2017. Dos 184 municípios cearenses, apenas quatro não aderem ao programa por não possuírem zona rural. São eles: Eusébio, Fortaleza, Guaramiranga e Jijoca de Jericoacoara.
Resultado de imagem para imagens de agricultores trabalhando
imagens da cedida pela internet
Após a verificação dos índices pela Coordenação Nacional do Garantia Safra vinculada a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), 29 municípios não cumpriram as exigências técnicas para receber o benefício.
De acordo com a Coordenação Nacional do Garantia Safra, os índices que atestam a perca de safra de 50% ou mais são os laudos aplicados por técnicos das prefeituras ou da Ematerce, dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) e Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

DUPLA ARMADA ASSALTA COMERCIANTE EM AQUIRAZ NO CEARÁ.


Vítima já tinha sido abordada anteriormente

Os homens chegaram ao mercadinho em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, em uma motocicleta. Os dois utilizam um capacete para tentar esconder o rosto. Um deles entra no estabelecimento comercial, enquanto o outro estaciona o veículo na calçada. Ainda na entrada, um dos assaltantes retira uma arma de dentro da bermuda e anuncia o assalto. Dentro do mercadinho está um comerciante. Clientes entram depois.
Confira o vídeo: 
O comerciante entrega o dinheiro e outros pertences. Com capacete, o assaltante ainda olha para a câmera que registra o assalto, mas parece não se importar em ser gravado. Enquanto a vítima revira o caixa para retirar todo o dinheiro, o assaltante olha entre as prateleiras, possivelmente tentando encontrar algum cliente que esteja no prédio. 

TRÊS DIAS APÓS 'CONFUSÃO', CRUZEIRO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO MEIA THIAGO NEVES.

Clube ironizou o anúncio frustrado e também provocou rival no anúncio

Belo Horizonte - O Cruzeiro anunciou, por meio da conta oficial no Twitter, nesta quinta-feira, a contratação do meia Thiago Neves, de saída do Al Jazira, dos Emirados Árabes. Na última segunda-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares já havia antecipado a proximidade da confirmação do acerto com o jogador.
Thiago Neves vai vestir a camisa 96 no novo clubeReprodução / Twitter
"Nação Azul, agora ninguém vai apagar. Pode curtir e retuitar à vontade: Thiago Neves é do Cruzeiro. Estamos juntos", anunciou Thiago Neves com o uniforme do clube em um vídeo publicado pelo clube no microblog.
O meia fez uma clara referência à confusão criada por conta de uma publicação do Cruzeiro na segunda-feira, que anunciava o atleta, mas que havia sido apagado porque o jogador ainda tinha pendências com o time árabe.

CAMOCIM-CE: INFELIZMENTE JOVEM DE 18 DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO ENFORCADO E MORTO.

Paulo César da Conceição Rocha tinha apenas 18 anos, era um jovem normal e sem vícios

Infelizmente Camocim também registrou o seu primeiro caso de suicídio do ano de 2017. O jovem de 18 anos identificado como Paulo César da Conceição Rocha, residente na localidade de Cangalhas, zona rural de Camocim, foi encontrado por volta das 09h00 da manhã desta quinta-feira, 05, enforcado e morto dentro de uma mata fechada na localidade de Cangalhas, zona rural de Camocim. O jovem estava desaparecido desde meio dia de segunda-feira, 02/01. Relembre a matéria AQUI.
Segundo uma irmã, o jovem residia com seus pais na dita localidade e teria saído de casa sem dizer para onde iria. O jovem não era usuário de drogas nem consumia bebida alcoólica e não tinha nenhum problema com seus pais, por isso mesmo os familiares não sabem explicar o motivo pelo qual o jovem teria decidido pôr fim à sua vida, no entanto, especula-se que o jovem teria tido uma discussão com seus familiares.

ACONTECEU DE NOVO!! 'AYLAN' DE MYANMAR, FOTO DE BEBÊ MORTO CHOCA O MUNDO.


Assim como ocorreu em setembro de 2015, quando a foto do menino sírio Aylan Kurdi, de três anos, morto em uma praia turca chocou o mundo e alertou para o problema da crise migratória, uma nova imagem vem chocando e comovendo.
Dessa vez, trata-se do pequeno bebê Mohammed Shohayet, 16 meses, que pertence à etnia rohingya e que estava fugindo com sua família de policiais de Myanmar, acusados constantemente de promover uma "limpeza étnica" no país.
Enquanto a família tentava atravessar o rio Naf, na fronteira entre Myanmar e Bangladesh, houve um naufrágio em que morreram o pequeno Mohammed, sua mãe, seu irmão de três anos e um tio.
Apenas o pai sobreviveu. Em entrevista à "CNN", Zafor Alam, falou sobre a perda dos filhos e da esposa. "Quando vejo essa foto, sinto vontade de morrer. Não tem mais nenhum motivo para eu viver neste mundo", contou. Alam ainda explicou que a família fugiu de sua vila "após helicópteros dispararem contra nós e soldados de Myanmar dispararem contra nós".