Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

HEMOCE REALIZA A SEMANA DO DOADOR DE SANGUE ENTRE OS DIAS 25 A 30 DE NOVEMBRO.


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, realizará entre os dias 25 a 30 de novembro a Semana do Doador de Sangue. Em sua 13ª edição, o evento também comemora o Dia do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda (25) em todo o País. A programação iniciará às 9 horas na sede do Hemocentro em Fortaleza e simultaneamente nas unidades regionais. Na ocasião, será apresentada ainda a nova campanha de incentivo à doação.

APOSENTADOS DO INSS COMEÇAM A RECEBER SEGUNDA PARTE DO DÉCIMO TERCEIRO.

Depósitos serão feitos até o dia 6, conforme calendário

Por Agência Brasil  Brasília
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber hoje (25) a segunda parcela do décimo terceiro salário. Os depósitos serão feitos até o próximo dia 6, conforme calendário de pagamento de benefícios.
segunda parte do décimo terceiro será paga junto com o benefício mensal de novembro. Em setembro, os aposentados e pensionistas tinham recebido a primeira parcela de 50% do benefício.
Real_Moedas_Dinheiro 01Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A consulta ao contracheque está disponível no portal Meu INSS. Basta o usuário clicar na guia Extrato de Pagamento de Benefício e consultar o valor a receber.
segunda parcela do 13º salário é paga a aposentados, pensionistas, titulares de auxílio-doença, de auxílio-reclusão, entre outros beneficiários da Previdência Social.

ESTUDO INÉDITO SOBRE POVOS TRADICIONAIS CONTRIBUI PARA PRESERVAÇÃO DE TERRITÓRIOS NO CEARÁ .

Família ribeirnha em Quixeramobim — Foto: Alex Pimentel/SVM

Por Rodrigo Rodrigues, G1 CE

G1 conversou com pesquisadores, que expuseram as lutas travadas ainda hoje por quem se reconhece como comunidade tradicional.


Um levantamento inédito realizado pelo Ministério Público Federal ao qual o G1 teve acesso aponta que mais de 650 mil famílias se reconhecem como povo ou comunidade tradicional no Brasil. Neste cenário, 14.655 estão no Ceará. Os grupos têm como característica principal o fato de trazerem dos territórios onde vivem e dos recursos naturais que utilizam a condição que marcam sua existência e identidade cultural.
Numa série especial, conhecemos a realidade de quatro dos sete povos analisados pelo MPF: extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos e povos de terreiro. Para entender os avanços e desafios que perpassam a história dessas comunidades, o G1 conversou com pesquisadores e referências na área, que expuseram as lutas travadas ainda hoje por quem se reconhece como povo tradicional.

Levantamento

O balanço está sendo feito a partir do cruzamento de dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Fundação Nacional do Índio (Funai), do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Cadastro Único. Para o procurador da República e gerente do projeto Plataforma de Territórios Tradicionais, Wilson Rocha, o projeto terá resultados amplos.

O CORPO DO APRESENTADOR GUGU LIBERATO DEVE CHEGAR AO BRASIL PARA O VELÓRIO NA QUINTA-FEIRA .


No momento o corpo já foi liberado do instituto responsável pelas necropsias e laudos e aguarda para a retirada na funerária; a data do velório ainda pode sofrer alterações

Fonte:Por Folhapress, /Verso
Atendendo a um pedido de Gugu, a família autorizou a doação de todos os órgãos do apresentadorFOTO: REPRODUÇÃO
O corpo do apresentador Gugu Liberato, 60, que morreu em decorrência de uma queda em sua casa, na Flórida (EUA), tem previsão para chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (28).
A data de quinta-feira, porém, ainda pode sofrer alterações.
No momento o corpo já foi liberado do instituto responsável pelas necropsias e laudos, o IML (Instituto Médico Legal) local, e aguarda para a retirada na funerária. Esse processo deve acontecer ainda nesta segunda-feira (25). As informações são da assessoria de imprensa da família.