Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

NOVOS SERTÕES: FEIRAS AGROECOLÓGICAS CONQUISTAM PÚBLICO E MERCADO.




A Equipe de Comunicação da SDA foi  conhecer a nova realidade das feiras agroecológicas, que vem surgindo como um mercado com produtos mais saudáveis, de maior variedade e melhor preço  

Qualidade de sabor, preço baixo, variedade e uma atenção especial no atendimento e na hora da venda. Essa não é uma estratégia de marketing de algum produto qualquer. Faz parte da realidade dos consumidores da Região do Cariri cearense, que já contam com a presença das feiras agroecológicas em vários municípios como Juazeiro do Norte, Camocim, Caririaçu, Crato e Fortaleza.

A partir das 6h, no estacionamento do Cariri Shopping, quem quiser encontrar uma boa variedade de legumes, verduras e hortifruti como rúcula, salsa, espinafre, agrião, rabanete, alface, pimentão, tomate, plantas medicinais, cereja, vai dispor de pelo menos 17 feirantes que compõem a Associação Agroecológica Mãe Natureza (AMA) e comercializam os produtos em várias feiras há 10 anos.

Para a professora universitária Ana Cândida de Almeida Prado, a escolha de ir tão cedo fazer compras é uma questão de mais saúde. “Além de consumir um alimento mais completo e saudável, tem ainda o sabor dos produtos. Procuro chegar sempre nas primeiras horas da feira para encontrar mais variedades de verduras e frutas”, conta a professora.

FAÇA SUA ORAÇÃO.

Resultado de imagem para mensagens de fé

MENSAGENS DE FÉ.

Resultado de imagem para mensagens de fé

EQUIPAMENTOS HIGH-TECH IMPULSIONAM BRASIL COMO POTÊNCIA PARALÍMPICA.

Jefferson Puff - @_jeffersonpuff

Jogadores brasileiros em vitória no futebol de 7Image copyrightCOMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO
Image captionEquipamentos de alta tecnologia ajudam Brasil a se tornar uma potência paralímpica
O sucesso do Brasil nas modalidades paralímpicas se deve não apenas ao notável empenho e esforço dos seus atletas.
Sétima potência mundial no esporte paralímpico, o país conta também com equipamentos high-tech, desenvolvidos em laboratórios especializados, para fazer com que os paratletas de alto rendimento conquistem cada vez mais medalhas nas suas competições.
Além disso, novas técnicas de treinamento ajudam a afinar a avaliação das condições físicas dos paratletas, monitorar seu desempenho e avançar os métodos de classificação de seus níveis de deficiência com o objetivo de neutralizar as dificuldades e focar no desenvolvimento de suas habilidades.

JUSTIÇA DO TRABALHO CONVOCA DEVEDORES PARA QUITAR DÍVIDAS.

Juízes do trabalho irão realizar acordos e adotar várias medidas para forçar os devedores a pagar seus débitos, como penhorar imóveis e veículos, bloquear contas bancárias, além de incluir nomes de inadimplentes no Serasa

 por Redação Diário do Nordeste
Atualmente há cerca de 88.500 processos em execução na Justiça do Trabalho do Ceará FOTO: Kid Júnior
Durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que será realizada no período de 19 a 23 de setembro, a Justiça do Trabalho faz um mutirão e convoca devedores para quitar suas dívidas.   Juízes do trabalho irão realizar acordos e adotar várias medidas para forçar os devedores a pagar seus débitos, como penhorar imóveis e veículos, bloquear contas bancárias, além de incluir nomes de inadimplentes no Serasa.
 
O desembargador José Antonio Parente, coordenador das conciliações no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, diz que quer "agilizar a conclusão desses processos em fase de execução, que são aqueles já sentenciados e com trânsito em julgado, mas cuja dívida ainda não foi paga pelo devedor”, explica 
 
Para o magistrado, a execução ainda é o grande gargalo do processo do trabalho, porque o empregado ganha a causa, o devedor não paga e a Justiça muitas vezes não encontra bens para quitar a dívida.

MORADORES DE LAGOA DAS PEDRAS SE REÚNEM COM EUVALDETE E RELATAM PROBLEMATICA DA FALTA DE ÁGUA.

Mesmo sem ser candidato, Chico Vaulino disse que vai trabalhar para construir poço para os moradores.

Moradores da Zona Rural de Camocim Receberam a Caravana da Vitória no Último Sábado Depois de visitar as localidades de Tapuiú e Lago das Pedras, a candidata à Prefeitura de Camocim Euvaldete Ferro (PMDB) compareceu, no último sábado (9), a mais uma atividade da campanha eleitoral, dessa vez uma reunião no Distrito de Amarelas. Acompanhada do vice, o professor Mário Roberto e da liderança política Chico Vaulino, a candidata peemedebista conheceu de perto a realidade dos moradores daquela região.O problema mais urgente é a distribuição de água. Além de faltar completamente em algumas localidades, deixa a desejar também em relação a qualidade. Após ver de perto a realidade dos moradores, o ex prefeito Chico Vaulino, que não é candidato no pleito 2016, prometeu se mobilizar por essa questão. “Vou me comprometer em buscar ajuda dos nossos Deputados Estaduais para construir um poço profundo para a população do Lago das Pedras e Tapuiú. Independente do resultado dessas eleições vou fazer esse poço , o povo está sofrendo e precisa de ajuda. Já que essa questão não sensibiliza os políticos daqui, vou buscar ajuda fora”, afirmou. Mas os problemas dos moradores de Amarelas e região não param na falta de água. Falta sinalização adequada, a estrada de acesso permanece sem pavimentação, falta segurança, políticas públicas de esporte,