Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de junho de 2017

ARGENTINA PEDE AO REINO UNIDO A REABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES SOBRE AS MALVINAS .

A chanceler de Buenos Aires declarou que 'uma solução definitiva é possível' com vontade política.

Por G1
 A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Susana Malcorra (Foto: Reuters)
O governo da Argentina pediu nesta sexta-feira (9) ao Reino Unido para retomar as negociações sobre a soberania das ilhas Malvinas na base de um “novo clima” entre os dois países, que deveria facilitar o diálogo, segundo a chanceler Susana Malcorra.
“Acreditamos firmemente no valor de se sentar em volta da mesa e discutir qualquer problema, por mais complexo que seja, pois é a única forma de encontrar uma solução”, afirmou Malcorra, em sua primeira participação ao Comitê de Descolonização das Nações Unidas (ONU). Ela segue como ministra das Relações Exteriores até 12 de junho, quando será substituída por Jorge Faurie.
Essa vontade de diálogo, apoiada pelo comitê da ONU com uma resolução, é semelhante àquela manifestada pelo governo da ex-presidente argentina Cristina Kirchner. Entretanto, Malcorra salientou as mudanças fundamentais que estão acontecendo nas relações com Londres durante o mandato do atual presidente, Mauricio Macri.

USP TESTA USO DE BACTÉRIA QUE PODE AMPLIAR PRODUÇÃO SE SOJA E MILHO COM MENO FERTILIZANTES.

Estudo realizado em Piracicaba mostra que aplicação de micro-organismo também é benéfica no plantio de cana de açúcar e tomate.

Por Hildeberto Jr., G1 Piracicaba e região
Uso de bacteria pode aumentar a produção de milho e soja (Foto: Aprosoja-MS/Divulgação)
Um estudo desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba (SP) mostra que a aplicação de uma bactéria no plantio de milho e soja pode aumentar a produção desses grãos e reduzir o uso de fertilizante para produzi-los.
“Nós conseguimos melhorar a biomassa tanto do milho quanto da soja e observamos que a bactéria tem um potencial de incremento de produtividade nesses grãos ”, diz a doutora em Genética de Micro-Organismos, Bruna Durante Batista, que realizou a pesquisa sob orientação dos professores João Lucio de Azevedo e Maria Carolina Quecine Verdi.

PREFEITURAS SÃO ORIENTADAS A NÃO GASTAREM COM FESTAS JUNINAS DE 2017.

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) defende a autonomia administrativa

Fonte:DN/Regional
Image-0-Artigo-2253562-1
O TCM e a Procap não querem que ocorram nas gestões municipais atos de descumprimento dos preceitos fundamentais da administração pública, configurando a ocorrência de ilícito administrativo ( Foto: Marcelino Júnior )
Iguatu. Os prefeitos dos 184 municípios cearenses vão receber, na próxima semana, recomendação sobre os cuidados legais que devem tomar caso decidam realizar despesas com festas juninas. O documento circular a ser encaminhado é de autoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).
Já o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 2ª Comarca de Quixeramobim, ingressou, na última terça-feira (6), na Justiça, com uma Ação Civil Pública (ACP) em que requer, em caráter de liminar, que o município se abstenha de realizar despesas públicas com o 1º Santo Antônio Festeiro, programado para os dias 10, 11 e 12 deste mês.
O promotor de Justiça, Vicente Anastácio de Souza, observa gastos abusivos e incoerentes referente aos festejos de Quixeramobim. No último dia 1º de junho, após obter informações, a Promotoria de Justiça expediu recomendação extrajudicial, com pedido de realização de uma festa mais modesta, mas não foi atendida. De acordo com o MPCE, a previsão é de que o município gaste R$ 255 mil com os festejos alusivos ao padroeiro do município.