Powered By Blogger

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

PROJETO O PARLAMENTO E SUA HISTÓRIA CONTEMPLOU 4.530 ALUNOS EM 2018.

Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto
Cento e dezoito instituições de ensino de diferentes cidades do Ceará visitaram a Assembleia Legislativa em 2018, por meio do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce). Ao todo, 4.530 estudantes conheceram o Legislativo cearense. As visitas, destinadas a escolas públicas e privadas, ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, pela manhã e à tarde.
O projeto, que proporciona acesso ao Parlamento, contempla visita às dependências da rádio FM Assembleia, TV Assembleia, Plenário 13 de Maio, comissões técnicas, entre outros e recebeu alunos de diversos bairros de Fortaleza. Estudantes de municípios como Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Maracanaú, Maranguape e São Gonçalo também foram beneficiados no ano passado.

TAÇA GUANABARA DO RIO DE JANEIRO;VASCO E FLU ESTREIAM SÁBADO E FLAMENGO E BOTAFOGO JOGAM NO DOMINGO.

Tricolor das Laranjeiras vai abrir o Maracanã

Por O Dia
Maracanã
Maracanã - 
Rio - A primeira rodada da Taça Guanabara já tem data e horário para acontecer. Fluminense e Vasco que estão no grupo B jogam no sábado, enquanto isso, Flamengo e Botafogo vão atuar no domingo. Os jogos acontecem dia 19 e 20 deste mês. Confira a tabela da competição.
O Tricolor vai inaugurar o Maracanã em 2019 contra o Volta Redonda, às 19 horas. No entanto, o clube de São Januário vai ser o primeiro grande a entrar em campo. No mesmo dia, às 17 horas, o Cruzmaltino encara o Madureira, em lugar ainda indefinido.

SUS VAI OFERECER MEDICAMENTO PARA PACIENTES COM ESCLEROSE MÚLTIPLA.

Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil  Brasília

Adultos diagnosticados com esclerose múltipla remitente recorrente poderão utilizar o medicamento acetato de glatirâmer na versão de 40 miligramas (mg) via Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, a rede pública oferta apenas a versão de 20 mg. De acordo com o Ministério da Saúde, a incorporação vai permitir que o paciente reduza de sete para três as doses injetadas todas as semanas, garantindo maior qualidade de vida.
A OMS estima que o comércio de remédios falsificados movimenta mais de US$ 30 bilhões
A esclerose múltipla pode ser classificada por níveis de evolução clínica. Casos remitentes recorrentes têm por características surtos autolimitados de disfunção neurológica com recuperação completa ou parcial. Segundo a pasta, cerca de 85% dos pacientes com a doença são inicialmente diagnosticados como remitentes recorrentes. Os outros níveis são secundariamente progressiva e primariamente progressiva.

CHOVE EM MAIS DE 70 CIDADES DO CEARÁ; E GRANJA REGISTRA 100 MM .

Em Fortaleza, foram 7,6 mm no Posto da Água Fria. Previsão da Funceme para os próximos dias é de tempo nublado com chuva em todo o Estado

Fonte:DN/Regional
Ceará ainda recebe influência da Zona de Convergência IntertropicalMarciel Bezerra/Funceme
A cidade de Granja, na Região Norte do Ceará, registrou os maiores números de chuva do Estado. O estudo é da da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) realizado entre as 7h de segunda-feira (7) e as 7h desta terça-feira (8).
Em Fortaleza, foram 7,6 mm no Posto da Água Fria.
Ainda de acordo com o órgão, desde segunda-feira, choveu em pelo menos 71 cidades do Ceará. Na lista das maiores precipitações do dia aparecem, logo após Granja, Viçosa do Ceará, com 85,4 mm; Icó, com 59 mm; Graça, com 48 mm; Ibiapina, com 40 mm; Paramoti, com 40 mm e Icó, com 39 mm.
Maiores chuvas por posto no dia: