Powered By Blogger

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

AVIAÇÃO REGIONAL DEVE CRESCER 72% NO ESTADO DO CEARÁ .

A aviação regional no Ceará deverá crescer cerca de 72% em relação ao número de passageiros em 20 anos, segundo relatório do Ministério dos Transportes. De acordo com os dados disponibilizados, em 2017 este número era de 5,9 milhões de pessoas utilizando os terminais de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Jericoacoara, Sobral, Iguatu, Crateús e Aracati. Em 2037, o movimento salta para 10,3 milhões de passageiros nestes sete aeroportos cearenses.
Os números do Ministério dos Transportes faz parte de um estudo sobre as perspectivas para a aviação civil em 20 anos. O documento ressalta a importância dos aeródromos regionais. "Em uma estimativa conservadora, a movimentação dos aeroportos regionais tende a crescer mais que nos aeroportos sistêmicos nos próximos 20 anos: 104% nos regionais e 87% nos sistêmicos, embora estes concentrem 90,7% do movimento de passageiros no País", diz o relatório da Pasta, que indica potencial de desenvolvimento do setor, inclusive no Ceará.

30 MIL DEVOTOS LOUVAM O SENHOR DO BONFIM.

Devotos e pagadores de promessa seguem o ritual há 268 anos, numa das festas religiosas mais antigas do Ceará

FONTE:REGIONAL

O andor com a imagem de Jesus Crucificado é cuidadosamente ornamentado para adoração dos católicos e segue pelas principais ruas do Centro Histórico da Cidade, acompanhado pela multidão ( Fotos: Honório Barbosa )
 por Honório Barbosa - Colaborador
Icó. Aproximadamente 30 mil católicos participaram, no fim da tarde de ontem, da tradicional procissão em louvor ao Senhor do Bonfim (Jesus Crucificado) no centro histórico desta cidade, na região Centro-Sul do Ceará. Devotos e pagadores de promessa seguem o ritual há 268 anos, numa das festas religiosas mais antigas do Estado.
Movidos pela fé, os fiéis caminharam ao lado da imagem bicentenária, cantando louvores, pagando promessas e renovando preces. A aposentada Luíza Custódio andou, por quase 2h, com um tijolo sobre a cabeça e os pés descalços. "Estou aqui por uma graça alcançada. Minha filha estava com um problema de saúde e ficou curada", disse.
Muitos jovens caminharam de pés descalços. "Agradeço por minha aprovação no vestibular", disse Ítalo Lopes. Outras ainda esperam notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fazem a caminhada sem calçados como forma de penitência. "Foi uma promessa e espero minha aprovação para Medicina", disse Roberta Cândido. Religiosos e devotos neste ano intensificaram orações por chuva.

COM PROVAS EM FORTALEZA-CE TRANSPETRO ABRE MAIS DE 3,5 MIL VAGAS.

Os salários iniciais oferecidos pelo órgão vão de R$ 3.712,67 e chegam a R$ 6.619,90

Fonte:DN/Empregos 
petrobras
As inscrições do concurso da Transpetro acontecem de 9 a 31 de janeiro de 2018 ( Agência Petrobras )
Transpetro (Petrobras Transporte S.A.)lançou edital para contratação de 3.531 profissionais em diversos cargos. Desse total, 321 serão para contratação imediata e as 3.210 vagas restantes serão para cadastro de reserva (CR).
 
Segundo o edital divulgado, há vagas para:
 
- Auxiliar de saúde (3 vagas + 30 CR);
- Condutor bombeador (14 + 140 CR);
- Condutor mecânico (31 + 310 CR);
- Cozinheiro (44 + 440 CR);
- Eletricista (14 + 140 CR);
- Moço de convés (107 + 1070 CR);
- Moço de máquinas (94+ 940 CR);
- Taifeiro (14 + 140 CR).
 
Os requisitos para concorrer a uma das oportunidades estão no anexo III do edital. Todos os exames do concurso da Transpetro acontecerão nas cidades de São Sebastião (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Belém (PA).