Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

BANCOS DE LEITE EM VÁRIOS HOSPITAIS HUMANO NECESSITAM DE REPOSIÇÃO NO CEARÁ.

Em todos os hospitais que fazem a coleta do material há necessidade de renovação dos estoques

Fonte:DN
Hospital Universitário Walter Cantídio
Walter Cantídio ( Nah Jereissati )
Tobias nasceu há 28 dias e está internado no Hospital Infantil Albert Sabin, no bairro Vila União, em Fortaleza, em decorrência de uma infecção. Para se manter nutrido, ele precisa de uma quantidade de leite que a mãe, Verônica de Sousa, 22, ainda não consegue produzir. Assim como ele, dezenas de crianças também necessitam do alimento; mas, com a aproximação das festas de fim de ano, como Natal e Réveillon, muitas doadoras dos bancos de leite da cidade decidem viajar e os estoques das unidades ficam comprometidos.
 
No Albert Sabin, os 34 bebês internados consomem de 4 a 5 litros de leite por dia, mas nem sempre o estoque pode suprir a dieta de todos. “Mesmo com a solidariedade das outras mães, só conseguimos alimentar metade. O Hospital é referência em pediatria e os bebês passam muito tempo internados, em estado grave. A cabeça da mãe dessa criança não funciona bem, ela fica preocupada e não consegue produzir”, explica a enfermeira Iraneide Valença.

FUGITIVOS DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM-CE. DENUNCIEM 190.


Confira o nome dos fugitivos em ordem:
1 - Francisco Ronys Pessoa Araújo, vulgo "Ronys"responde por homicídio e assalto;
2 - João Pedro Teixeira, vulgo, "João Galinha", responde por assaltos e furtos.
3 - José Magno Marques de Sousa, vulgo "Maguim", responde por tráfico de drogas; 
4 - Rafael Milton do Nascimento, responde por assalto;
5 - Neurilan Câmara do Nascimento, vulgo Dentinho, (recapturado), responde por assalto e furto;
6 - Josenildo Teixeira de Sousa, vulgo "Branco", responde por furto.

Fonte:Camocim Polícia 24hs/jardim de camocim

TRAGÉDIA!!! TRÊS MORREM CARBONIZADO APÓS COLISÃO ENTRE AMBULÂNCIA E CAMINHÃO NO INTERIOR DO CEARÁ.



Uma ambulância e um caminhão colidiram na CE-375, no município de Quixelô, no interior do Ceará, por volta das 6h desta quinta-feira, 17. Três pessoas morreram carbonizadas e uma ficou ferida. Após a colisão, a ambulância entrou em chamas, sendo totalmente consumida pelo fogo e incendiando também o caminhão.
O condutor da ambulância e um casal que era levado no veículo morreram carbonizados. O motorista do caminhão teve ferimentos leves e já está sendo socorrido.
O casal que estava na ambulância, vinha do município de Jucás para uma consulta médica em Fortaleza. Marcos Mourão, do Samu de Iguatu, conduzia a ambulância, enquanto o casal que era levado por ele, foi identificado por Elva Teodoro da Silva e José Dalmir, de acordo com informações dadas pela Secretaria de Saúde do município aos agentes da Polícia Rodoviária Estadual. As vítimas teriam sido socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Iguatu.
O acidente teria sido causado quando a ambulância invadiu a faixa em que o caminhão trafegava. De acordo com o tenente-coronel Carlos Lima, comandante da Polícia Rodoviária Estadual, há indícios de frenagem na faixa do caminhão.

Veja as fotos abaixo: