Powered By Blogger

domingo, 18 de setembro de 2016

O JORNALISMO ESTA DE LUTO.MORRE EM SOROCABA O JORNALISTA ELI FRANQUI DA TV TEM DE SP.


Aos 58 anos, jornalista lutava contra um câncer.
Franqui trabalhou durante mais de 10 anos na TV TEM.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Jornalista Eli Franqui (Foto: Reprodução/Facebook)Jornalista morreu neste domingo em Sorocaba
(Foto: Reprodução/Facebook)
O jornalista Eli Franqui, de 58 anos, morreu na tarde deste domingo (18) em Sorocaba (SP). Franqui - que já comandou programas como o Nosso Campo, da TV TEM, afiliada Rede Globo na região - lutava contra um câncer e estava há 20 dias internado em um hospital particular da cidade.
Nascido em São João do Caiuá (PR) em 10 de julho de 1958, Elidio Franqui passou a maior parte da vida no interior de São Paulo, onde fez família, amigos e construiu a carreira no jornalismo.
A trajetória de Franqui começou em uma rádio de Presidente Prudente (SP) em 1981, onde foi locutor, repórter e apresentador de jornais e programas musicais. Em 1985, ainda na cidade, começou a trabalhar como repórter na TV Globo, atuando como gerente de jornalismo na TV Fronteira por dois anos. O jornalista também trabalhou em Campo Grande (MS) até voltar para São Paulo em 1998.
Entrou para o time de jornalistas da TV Aliança Paulista, atual TV TEM, e ajudou a criar o programa Nosso Campo, em exibição até hoje. Ficou na TV TEM até 2010, quando começou a trabalhar na TV Record no Rio de Janeiro. De lá, foi para Goiânia (GO), na TV Anhanguera, afiliada Rede Globo, e voltou para Campo Grande, na TV Morena, também da Globo.

PARALÍMPIADA DO RIO É ENCERRADA COM "CERIMÔNIA MUSICAL" NO MARACANÃ.

Marcelo Brandão - Enviado Especial da Agência Brasil
A Paralimpíada do Rio de Janeiro foi encerrada com uma grande festa musical para os atletas
A Paralimpíada do Rio de Janeiro foi encerrada com uma grande festa musical para os atletasReuters/Carlos Gasrcia Rawlins/Direitos Reservados




Com uma festa com menos protocolar, mais musical e informal, os Jogos Paralímpicos foram encerrados hoje (18) à noite no Maracanã. O tom foi de despedida dos Jogos Rio 2016, iniciado pela Olimpíada e finalizado com a Paralimpíada. A impressão foi de uma festa preparada para agradar público e atletas, com simplicidade e objetividade.
O público compareceu em peso e viu um grande show musical, que começou com heavy metal, passou pelo maracatu da Nação Zumbi, MPB, chegando ao funk carioca e ao axé. Os números musicais foram intercalados pelas partes protocolares, como entrega da bandeira do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) a Tóquio e os discursos das autoridades.
A exemplo da cerimônia de abertura dos jogos, a chuva marcou presença e espantou muitos atletas, que assistiam às apresentações musicais e se escondiam nos acessos ao gramado. Mesmo com chuva, um grupo de vários países continuou firme e assistiu a todas as apresentações na frente do palco.

O POETA 'ZÉ LAURENTINO' MORRE EM CLÍNICA PARTICULAR DE CAMPINA GRANDE-PB.



Morte foi confirmada pela família no início da tarde desta quinta-feira (15).
Aos 73 anos, Zé Laurentino enfrentava câncer no fígado.

Do G1 PB

Poeta Zé Laurentino enfrentava câncer e teve complicações na últimas semanas (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba )Poeta Zé Laurentino enfrentava câncer e teve complicações na últimas semanas (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba )
O poeta paraibano José Laurentino, mais conhecido como 'Zé Laurentino', morreu aos 73 anos em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste paraibano, nesta quinta-feira (15). A morte foi confirmada por parentes dele no início da tarde. O escritor enfrentava um câncer no fígado e estava internado há algumas semanas depois de começar a sentir fortes dores.
Ainda de acordo com a família, desde a semana passada, Zé Laurentino foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois que foi constatada uma inflamação no pulmão e confirmado que o fígado e rins dele pararam de funcionar. O corpo do poeta vai ser velado em uma central de velórios no bairro Velame. O enterro está marcado para às 10h desta sexta-feira (16), no cemitério do bairro Cruzeiro, em Campina Grande.

O CORPO DE UM PESCADOR É ENCONTRADO NA PRAIA DE BEBERIBE NO LITORAL DO CEARÁ.



Capitania investiga se corpo é de um pescador potiguar desaparecido. 
Homem morto estava amarrado com uma boia salva-vidas.

Do G1 CE

Capitania dos Portos investiga se corpo é de pescador desaparecido no Rio Grande do Norte (Foto: Arquivo Pessoal)Capitania dos Portos investiga se corpo é de pescador desaparecido no Rio Grande do Norte (Foto: Arquivo Pessoal)
O corpo de um pescador foi encontrado neste domingo (18) na Prainha de Canto Verde, no município de Beberibe, litoral leste do Ceará. O homem estava nas areias da praia, amarrado em uma boia sala-vidas.
Moradores da localidade viram o corpo e acionaram a polícia, que repassou o caso à Marinha. A Capitania dos Portos informou que está investigando se o homem morto é um pescador do Rio Grande do Norte, que está desaparecido desde a última segunda-feira (12).
Conforme o capitão-tenente Edson Ribeiro, da Agência da Capitania dos Portos de Areia Branca-RN, a família do pescador Wellington Pereira dos Santos, de 39 anos, foi chamada ao local para identificar se o homem é o pescador desaparecido.

MAIOR SECA DOS ÚLTIMOS 100 ANOS PROVOCA MUDANÇAS NO USO DA ÁGUA NO CEARÁ.

Edwirges Nogueira – Correspondente da Agência Brasil
/JARDIM DE CAMOCIM
Barragem do Açude Castanhão, CE
Açude  Castanhão,  um   dos  três  maiores  do  estado do CearáEverardo Onofre/Ministério da Integração Nacional




















Desde 1910, o Ceará não passava por uma seca tão severa como a dos últimos cinco anos, revela levantamento feito pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com base nos volumes de chuva dos últimos 100 anos. Antes desse período de estiagem, somente a seca de 1979 a 1983 havia sido tão grave e longa: a média anual de chuvas registrada na época foi de 566 milímetros (mm). De 2012 a 2016, a média caiu para 516 mm.

Segundo o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), João Lúcio Farias de Oliveira, os 153 açudes monitorados pelo órgão tiveram recarga média de 890 milhões de metros cúbicos (m³) em cada um dos últimos cinco anos de seca. A média anual histórica do estado é de 4 bilhões de m³. “As reservas foram caindo a cada ano, e temos perdas por evaporação muito altas: chegam a 2 mil milímetros, quando a média pluviométrica do Ceará é de 800 milímetros”,

MUNDO - PRIVADA FEITA DE OURO É INSTALADA EM BANHEIRO DE MUSEU DE NOVA YORK.


Foto: Divulgação
Vaso sanitário de ouro funciona como uma privada comum, e os visitantes poderão utilizá-la em caso de necessidade, segundo Museu Guggenheim.
O museu genheim, em Nova York (EUA), ganhou uma privada de ouro no banheiro do 14º andar. A obra do artista italiano Maurizio Cattelan foi feita com ouro 18 quilates.
O vaso sanitário de ouro funciona como uma privada comum, e os visitantes poderão utilizá-la em caso de necessidade.

Foto:  Kristopher McKay/Solomon R. Guggenheim Museum;AP
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/privada-feita-de-ouro-e-instalada-em-banheiro-de-museu-de-nova-york.ghtml

Fonte: G1

BOLSA FAMÍLIA E MINHA CASA MINHA VIDA.



BENEFICIÁRIOS DOS PROGRAMAS TERÃO DIREITOS A LINHAS DE CRÉDITOS. 

O crédito será voltado para a compra de equipamentos e ferramentas que permitam ampliar a renda das famílias dos programas.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário - MDSA prepara um pacote de crédito voltado para as famílias de baixa renda, beneficiárias dos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, para as camadas mais pobres da população.

Os Prefeitos e Secretários de Assistência Social dos Municípios brasileiros que conseguirem ampliar o número de famílias emancipadas do programa ganharão um prêmio que pode variar de R$ 100 mil até R$ 3 milhões. Canindé tem hoje 19.874 famílias atendidas pelo programa Bolsa Família e 495 pela Minha Casa Minha Vida.