Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de março de 2017

SENADO APROVA PROJETO QUE PROÍBE LIMITE DE FRANQUIA DE BANDA LARGA FIXA.

O texto do projeto é direto e pede que seja incluído no trecho da lei que trata do direito dos internautas o seguinte texto: "a não implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa

 por Estadão Conteúdo/via DN
INTERNET BANDA LARGA
O tema ganhou notoriedade no ano passado, depois que operadoras disseram que passariam a usar o modelo de limite de dados na internet fixa, da mesma forma como já fazem na banda larga móvel ( Foto: Arquivo / Kid Junior )
Senado aprovou nesta quarta-feira (15), o projeto que proíbe a limitação do consumo de dados em planos de internet fixa. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados. 
O projeto, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), trata de uma emenda à lei do Marco Civil da Internet, aprovada em 2014. O texto do projeto é direto e pede que seja incluído no trecho da lei que trata do direito dos internautas o seguinte texto: "a não implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa". 
O tema ganhou notoriedade no ano passado, depois que operadoras disseram que passariam a usar o modelo de limite de dados na internet fixa, da mesma forma como já fazem na banda larga móvel. Segundo elas, uma internet sem limites de consumo poderia sobrecarregar a infraestrutura existente, e as franquias seriam uma contrapartida econômica para investimentos no setor. 

PM, MULHER E FILHO SÃO ENCONTRADOS MORTOS DENTRO DE APARTAMENTO.


Vítimas foram encontradas nesta quarta-feira (15), no bairro da Pituba. Polícia investiga motivação e autoria dos crimes.

O subtenente da Policia Militar Cláudio Guimarães Müller de Azevedo, a mulher dele e o filho do casal foram achados mortos nesta quarta-feira (15), em um apartamento localizado no Loteamento Aquarius, no bairro da Pituba, em Salvador
Informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) apontam que as vítimas foram mortas a tiros. Vizinhos teriam ouvido o som dos disparos durante a madrugada desta quarta-feira, mas as vítimas só foram encontradas durante a manhã, após policiais militares chegarem ao local.
Colegas do subtenente, que preferiram não se identificar, disseram que o policial estava escalado para trabalhar na manhã desta quarta-feira. Como ele não apareceu e nem atendeu ligações feitas pelos PMs, colegas estiveram no prédio onde a família morava para tentar falar com o militar. Ao chegar ao local, as chamadas do interfone também não foram atendidas.