Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

DEPRESSÃO E ANSIEDADE AUMENTAM O RISCO DE MORTE POR CÂNCER.

Pessoas que sofrem de depressão ou ansiedade correm maior risco de morrer de alguns tipos de câncer. De acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira na revista científica British Medical Journal (BMJ), pacientes que declararam sofrer problemas psicológicos eram mais propensos a morrer de câncer de intestino, próstata e pâncreas.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade College London, na Inglaterra, Universidade de Edimburgo, na Escócia e Universidade de Sydney, na Austrália, analisaram dezesseis estudos que realizavam um acompanhamento de uma determinada população por uma dezena de anos, totalizando 163 363 adultos na Inglaterra e em Gales.

COMO PRESSÃO DETRUMP SOBRE 'CIDADES-SANTUÁRIO' PODE AFETAR BRASILEIROS NOS EUA?

João Fellet - @joaofellet

Manifestantes exibem cartazes pro-imigrantes em Nova YorkDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionPrefeitos de cidades como Nova York, Los Angeles e San Francisco prometem proteger imigrantes de Donald Trump
Em seu primeiro anúncio para tentar controlar a entrada de imigrantes nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump determinou o corte de verbas federais a cidades, condados e Estados que não cooperarem com a agência do governo responsável por deportações.
Uma de suas promessas de campanha, a ofensiva contra as jurisdições consideradas "santuários" de imigrantes busca forçar as polícias locais a entregar estrangeiros à agência migratória federal nos casos em que eles possam ser legalmente removidos do país.
Hoje, 231 cidades e condados dos EUA - além dos Estados da Califórnia, Colorado, Novo México e Connecticut - descumprem frequentemente ordens da agência, segundo uma análise do Center for Immigration Studies, organização que defende maior controle migratório.
Nos EUA, além da polícia federal, o FBI, há forças estaduais e polícias subordinadas a prefeituras ou condados, cada uma com relativa autonomia.
Não há dados sobre quantos dos cerca de 1,4 milhão de brasileiros que moram nos EUA - segundo estimativa do Ministério das Relações Exteriores - estão irregulares e vivem em áreas consideradas santuários. Mas várias das cidades e condados agrupados nessa categoria - entre os quais Nova York, Miami, Boston, Chicago, Los Angeles, Newark e Broward (Flórida) - abrigam numerosas comunidades brasileiras.

Brechas no processo

A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA PARADAS PASSAM A FUNCIONAR EM PRÉDIO ANEXO AO TERMINAL DE MESSEJANA EM FORTALEZA-CE.

A mudança vai ocorrer para viabilizar a conclusão das obras de ampliação do local. O término da reforma 

está previsto para outubro deste ano

Os 26 pontos de embarque e desembarque para as 57 linhas que trafegam pelo terminal da Messejana serão transferidos para duas plataformas provisórias localizadas em prédio anexo a partir da próxima segunda-feira, 30. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá realizar a mudança para conclusão das obras de reforma do terminal. De acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinf), a entrega das obras está prevista para outubro deste ano.
Resultado de imagem para imagens do terminal de messejana fortaleza
imagens cedida pela internet
Além dos pontos de parada, os boxes e a administração do terminal passarão a funcionar na edificação anexa. O acesso de usuários à bilheteria e às plataformas de embarque, bem como a saída dos pedestres, será pela Rua Taquatiara, localizada na parte de trás do atual equipamento.
Os passageiros devem localizar seu ponto de parada nas duas plataformas, sendo 16 linhas nos pontos próximos aos boxes, na rua Santa Clara de Assis, e as outras 41 linhas na plataforma localizada próxima à rua Taquatiara. A entrada de veículos será pela rua Jornalista Tomaz Coelho e a saída pela rua Taquatiara.
Novo Terminal

PREÇO DO DIESEL RECUA 5,1% E DA GASOLINA CAI 1,4%.


A companhia informou que a decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços, feita em 5 de janeiro

FONTE:DN/NEGÓCIO



gasolina
A estatal estimou que, se o ajuste for repassado o diesel pode cair 2,6% ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, e a gasolina, 0,4% ou R$ 0,02 por litro, em média. ( Foto: Kleber A. Gonçalves )
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (26), a redução do preço dos combustíveis a partir de amanhã, dia 27. O valor do diesel nas refinarias vai cair 5,1%, em média, e o da gasolina em 1,4%, também em média.
A companhia informou que a decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços, feita em 5 de janeiro. Na data, aumentou o preço do diesel em 6,1%, em média, mas não alterou o valor da gasolina.
A Petrobras também cita ajustes na competitividade da empresa no mercado interno e a redução dos preços dos derivados nos mercados internacionais, "especialmente do diesel, que registrou uma elevação de estoques em função de um inverno menos rigoroso que o inicialmente previsto no hemisfério norte".

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO NO RIO DE JANEIRO PARA PRENDER EIKE BATISTA E OUTROS EMPRESÁRIOS.

http://noticiasdesaopedrodaaldeia.com.br/wp-content/uploads/2016/09/policia-federal-cumpre-mandados-da-34-fase-da-operacao-lava-jato.jpg

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam uma operação para cumprir nove mandados de prisão preventiva e quatro conduções coercitivas na Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (26). Entre os principais alvos com mandados de prisão expedidos estão o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX.
Por volta das 6h40, o advogado Fernando Martins chegou à casa do empresário e informou que Eike está viajando, mas disse que ele vai se entregar à polícia.
Outro alvo da operação é o ex-governador Sérgio Cabral, que já está preso no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, e também Wilson Carlos e Carlos Miranda, que também estão presos. Todos os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

SENHOR SECRETÁRIO DA SAÚDE DE CAMOCIM CEARÁ, JÁ PODE ARREGAÇAR AS MANGAS, VIU?.

A propósito, quando chegará medicamentos nos postos e na Farmácia Pública? 

Senhor secretário da saúde de Camocim. Se quiser, já  pode trabalhar, viu? Não só pode como deve. E seria muito eficaz se o senhor, e sua equipe, urgentemente - se é que sobrou alguma depois das eleições - se mobilizasse para  resolver  um dos maiores gargalos da saúde pública municipal, que é a falta de medicamentos, e neste momento também está faltando profissionais na área para atender a demanda.

A título de sugestão: não se iluda com as ambulâncias. Elas são importantes, mas não substituem medicamentos, não servem para o controle da pressão arterial, nem para pessoas que fazem tratamento de depressão. As ambulâncias não são médicos especialistas e nem são psicólogos. Ambulâncias não substituem os médicos do programa saúde da família...

CHAVAL-CE: UM MORTO E OUTRO BALEADO APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR PRÓXIMO A DIVISA COM O PIAUÍ.

Júnior da Parnaíba reagiu e tombou sem vida no próprio local
Os elementos eram acusados do homicídio que vitimou o jovem Alan da Rocha

Bandidos considerados perigosos entraram em confronto com a Polícia Militar e se deram mal. O embate aconteceu por volta das 04h40 desta quinta-feira, 26, na divisa entre os Estado do Ceará e Piauí, entre os municípios de Chaval e Cajueiro da Praia-PI. Vale ressaltar que em pouco mais de um mês o município de Chaval registrou três homicídios, dois no final do no de 2016 e um já no início de 2017.
Um elemento identificado como Teodoro dos Santos de Araújo, 20 anos, mais conhecido como “Júnior da Parnaíba”, foi alvejado pelos militares e tombou sem vida ali mesmo. Já o foragido da cadeia pública de Chaval identificado como “Pimpolho” foi lesionado na altura do braço. Um terceiro elemento conhecido como Branco conseguiu fugir.

MÊS DE JANEIRO PERMANECE SEM O REGISTRO DE HOMICÍDIOS EM CAMOCIM-CE.

Apesar de alguns casos de lesões corporais de natureza grave e até mesmo tentativas de homicídios, o mês de janeiro está findando sem o registro de homicídios em nosso querido Camocim. Não parece ser grande coisa mais se levarmos em consideração e compararmos com os dados consolidados do ano passado em nosso município veremos que o trabalho ostensivo e preventivo está tendo resultados.
Infelizmente o ano de 2016 entrou para a história como o ano que ocorreu mais homicídio em Camocim, um total de 22 crimes de mortes de acordo com os arquivos do blog Camocim Polícia 24h. Para se ter ideia, somente no mês de janeiro de 2016 foram contabilizados três homicídios, foram dois mortos (tio e sobrinho) no dia 17, relembreAQUI; e outro ocorrido nas dependências da cadeia pública de Camocim no dia 25 de janeiro, reveja AQUI.
Sabemos que quando bandidos resolvem se matar não há quem impeça, no entanto o trabalho policial de natureza preventiva e ostensiva continua sendo feito com afinco.

Fonte:Camocim Polícia 24hs

EM CAMOCIM-CE, CAMINHÃO CARREGADO COM MADEIRA TOMBA NA ENTRADA DA CIDADE E DEIXA DOIS FERIDOS.


Um capotamento ocorrido na rotatória de Camocim por volta das 13h00 desta quinta-feira, 26, deixou duas pessoas lesionadas.
Um caminhão Mercedes Benz de cor verde e placa KNG-1031, de Aracati-Ce, carregado com madeira fazia o contorno na rotatória e iria em direção à Granja quando tombou e capotou no local. Além do motorista vinha também uma mulher (marido e esposa), os quais sofreram lesões por algumas partes do corpo. O casal não é de Camocim. Policiais da Força Tática foram enviados ao local e socorreram o casal para a UPA 24h onde receberam atendimento médico e não correm risco de morte. Policiais da PRE e um reboque foram acionados para o local.