Powered By Blogger

domingo, 27 de setembro de 2020

BELA SAUDADE COM ABÍLIO FARIAS


 Fonte:Youtube

SAUDADE DE ROBERTO MULLHER


 Fonte:Youtube

GOVERNO QUER DERRUBAR REGRAS QUE PROTEGEM ÁREA DE MANGUEZAIS E RESTINGAS

Decisão pode abrir espaço para especulação imobiliária nas áreas que sofrerão mudanças

Especial Cocó 50 dias de quarentena. Imagem aérea da floresta do Parque do Cocó, nas trilhas da avenida Sebastião de Abreu. O jornalista Demitri Tílio e o biólogo Gabriel Aguiar, enquanto percorriam mangue (Foto: FCO FONTENELE)
Especial Cocó 50 dias de quarentena. Imagem aérea da floresta do Parque do Cocó, nas trilhas da avenida Sebastião de Abreu. O jornalista Demitri Tílio e o biólogo Gabriel Aguiar, enquanto percorriam mangue (Foto: FCO FONTENELE)

O Ministério do Meio Ambiente está prestes a derrubar um conjunto de resoluções que hoje delimitam as áreas de proteção permanente (APPs) de manguezais e de restingas do litoral brasileiro. A revogação dessas regras abre espaço para especulação imobiliária nas faixas de vegetação das praias e ocupação de áreas de mangues para produção de camarão.

Os temas estão na pauta da reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que é presidido pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Esse conselho, que tem papel fundamental na definição de normas e critérios da área ambiental, teve a sua estrutura modificada por Salles em junho do ano passado e, com isso, o poder de decisão do colegiado ficou nas mãos do governo federal.

SEGUNDA ONDA DE CORONAVÍRUS DA FRANÇA 'CHEGANDO MAIS RÁPIDO DO QUE PENSÁVAMOS.

Emitida em: 

Pessoal de saúde no hospital público La Timone, na cidade de Marselha, no sudeste da França, em 25 de setembro de 2020
Pessoal de saúde no hospital público La Timone, na cidade de Marselha, no sudeste da França, em 25 de setembro de 2020 © Christophe Simon,
Pessoal de saúde no hospital público La Timone, na cidade de Marselha, no sudeste da França, em 25 de setembro de 2020 © Christophe Simon, AFP
Texto de:NEWS WIRES

A França enfrentará uma epidemia de coronavírus null meses que irá sobrecarregar seu sistema de saúde se algo não mudar, uma das principais autoridades médicas do país alertou no domingo.

“A segunda onda está chegando mais rápido do que pensávamos”, disse Patrick Bouet, chefe do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, ao semanário Journal du Dimanche.

Novas restrições para diminuir a disseminação da doença nas áreas mais afetadas do país, incluindo a cidade mediterrânea de Marselha e a região de Paris, encontraram resistência local.

Bouet disse ao jornal que as advertências feitas esta semana pelo ministro da Saúde, Olivier Veran, não foram longe o suficiente.

"Ele não disse que em três a quatro semanas, se nada mudar, a França enfrentará um surto generalizado em todo o seu território, por vários longos meses de outono e inverno", disse Bouet.Não haveria equipe médica disponível para fornecer reforços, e o sistema de saúde da França não seria capaz de atender a todas as demandas impostas, ele alertou.

POLICIAIS MILITARES DO CEARÁ CONCLUEM ESTÁGIO DE DAPTAÇÃO DE CAATINGA DO EXÉRCITO BRASILEIRO.

 

Cinco policiais militares pertencentes ao efetivo do 4°Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), concluíram na tarde de ontem, 25, o estágio de adaptação à caatinga do Exército Brasileiro (EAC). O EAC teve a duração de uma semana e aconteceu no campo de instrução do 40º Batalhão de Infantaria, em Crateús-CE. 

Com instruções de sobrevivência e técnicas especiais que visam preparar o combatente para atuação no ambiente operacional de caatinga os 1º Tenentes Jonas, Charles (destaque no estágio) e Gladstone, bem como os Sargentos Rodrigues e Adriano concluíram com êxito as instruções.