Cinco policiais militares pertencentes ao efetivo do 4°Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), concluíram na tarde de ontem, 25, o estágio de adaptação à caatinga do Exército Brasileiro (EAC). O EAC teve a duração de uma semana e aconteceu no campo de instrução do 40º Batalhão de Infantaria, em Crateús-CE.
Com instruções de sobrevivência e técnicas especiais que visam preparar o combatente para atuação no ambiente operacional de caatinga os 1º Tenentes Jonas, Charles (destaque no estágio) e Gladstone, bem como os Sargentos Rodrigues e Adriano concluíram com êxito as instruções.
Os instruídos passaram por um rigoroso processo de aprendizagem realizado em um dos locais mais desafiadores e inóspitos. O clima inóspito, a vegetação espinhosa, o terreno árido e pedregoso e a escassez de água levam o combatente ao limite de sua capacidade física e psicológica. O treinamento especial para superar tantas adversidades desse ambiente operacional fazem do aluno de caatinga um militar diferenciado.
O Comando da PMCE parabeniza os guerreiros por finalizarem com êxito mais um desafio. A qualificação é de suma importância para o engrandecimento de cada participante dentro e fora da atividade policial.
Camocim Polícia 24h via SSPDS/camocim polícia 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário