Powered By Blogger

domingo, 24 de junho de 2018

PADRE ZEZINHO

Fonte:Youtube

PROUNI ABRE AS INSCRIÇÕES PARA 174 MIL BOLSAS NO PAÍS.

Só no estado do Rio, serão mais de 4,8 mil vagas. Inscrições serão abertas a partir de terça-feira

Por O Dia
Ministério da Educação abre vagas para o Prouni. Candidatos precisam ter alcançado pontuação mínima no Enem do ano passado
Ministério da Educação abre vagas para o Prouni. Candidatos precisam ter alcançado pontuação mínima no Enem do ano passado - 
Rio - Estudantes interessados em concorrer a bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas podem consultar as vagas disponíveis na página do Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições poderão ser feitas de terça a sexta-feira. Serão ofertadas 174.289 vagas em todo o país 4.868 delas no Estado do Rio, para bolsas integrais e parciais.
Para se candidatar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos e ter tido nota superior a zero na redação. Importante lembrar que as notas de outras edições do Enem não valem para pleitear uma bolsa. Além disso, só podem participar alunos brasileiros que não possuem curso superior e que tenham cursado o Ensino Médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Alunos que fizeram parte do Ensino Médio na rede pública e a outra parte na rede privada na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos ou, ainda, professores da rede pública também podem solicitar uma bolsa.
Renda para bolsa integral

IN NATURA É MELHOR.

Seja qual for a preparação, o milho tem um alto teor de carboidratos. Cozido ou assado é a melhor forma de manter seus nutrientes em quase sua totalidade

Fonte:DN/Vida
Milho
Cereal incorporado à dieta de todo bom nordestino, o milho (Zea mays), planta da família Gramineae, é essencialmente energético por ser fonte de carboidratos (cerca de 70% do grão). Possui um reduzido teor de lipídeos (cerca de 8% do grão), a exemplo dos ácidos graxos poli-insaturados (ômega 3 e ômega 6).
Assim como em todo alimento dessa espécie, é dotado de uma menor porção de proteínas (6% a 10% do grão). "Por serem incompletas, são deficientes em aminoácidos essenciais (lisina e triptofano) e não devem ser a única fonte proteica na dieta humana", diz Iramaia Bruno, professora do curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza (Unifor) e do Centro Universitário Estácio do Ceará.
Fonte de fibras
Além dos macronutrientes, o milho possui quantidades significativas de luteína e zeaxantina, do grupo de carotenoides. "Essas substâncias têm funções similares às da vitamina A, relacionadas a prevenção da catarata e da degeneração da mácula, condições associadas ao envelhecimento", destaca Fernando César Rodrigues, coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário Estácio do Ceará.