Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

BRASILEIRA É ATACADA POR TUBARÃO AO SURFAR NA PRAIA DO HAVAÍ.

Marjorie Mariano, de 54 anos, vive no local há anos e sofreu mordida profunda na perna esquerda no último dia de 2017. Ela estima que animal tinha mais de três metros; amigos criaram campanha para custear suas despesas médicas.

Por G1
Amigos criaram uma página para arrecadar dinheiro para pagar cirurgias de Marjorie Mariano após ataque de tubarão no Havaí (Foto: Reprodução/GoFundMe)
Amigos criaram uma página para arrecadar dinheiro para pagar cirurgias de Marjorie Mariano após ataque de tubarão no Havaí (Foto: Reprodução/GoFundMe)
Uma brasileira foi mordida por um tubarão quando surfava em uma praia no Havaí no último dia de 2017. Marjorie Mariano, de 54 anos, já passou por uma cirurgia e deve ser submetida a outra, mas os médicos acreditam que ela deve se recuperar completamente.
Marjorie surfava perto da praia de Laniakea, na costa norte da ilha de Oahu, por volta das 18h de 31 de dezembro, quando sentiu a mordida na perna esquerda e viu o tubarão, que ela estimou ter mais de três metros.
Com a ajuda de outros surfistas, a brasileira conseguiu chegar à praia e foi levada a um hospital. A mordida foi profunda e atingiu sua perna desde a coxa até a parte traseira do joelho. A prancha que ela usava também ficou com marcas dos dentes do animal.

MORRE EM AOS 69 ANOS MARCO MORA,EX- DIRETOR DA CENTRAL GLOBO ESPORTES.

Marco Mora trabalhou na TV Globo entre 1972 e 2015, em projetos de Jornalismo e Esporte. Ele faleceu em decorrência de uma fibrose pulmonar


Por GloboEsporte.com, São Paulo

Faleceu na noite desta quarta-feira, 3 de janeiro, Marco Antonio Mora. Ele trabalhou na TV Globo entre 1972, quando entrou como editor de novelas, até se aposentar em 2015, como diretor-executivo da Central Globo de Esportes. Marco Mora tinha 69 anos e estava internado desde 23 de dezembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa de sua morte foi insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos, causadas por uma fibrose pulmonar.
Mora tem colaboração histórica com a TV Globo. Nascido no dia 16 de julho de 1948, em São Paulo, ele trabalhou na equipe técnica do Teatro de Arena em meados dos anos 60. Por intermédio do ator Lima Duarte, que se tornaria um amigo de longa data, ele ingressou na TV Tupi, como editor de novelas, em 1965.
Marco Mora trabalhou na TV Globo entre 1972 e 2015 (Foto:  Reprodução / Memória Globo)
Marco Mora trabalhou na TV Globo entre 1972 e 2015 (Foto: Reprodução / Memória Globo)
Em 1972, Mora passou a exercer a mesma função na Globo, mas logo transferiu-se para a implantação do Telecurso, na Fundação Roberto Marinho. Lá, ele dirigiu e editou aulas de diversas disciplinas, como Português e Química, além de Organização Social e Política Brasileira.
Marco Mora passou a trabalhar como editor de imagens do Jornalismo da Globo em São Paulo, em 1978, quando participou da implantação de telejornais locais e de coberturas como a primeira visita do Papa ao Brasil.