Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

PLANTÃO ASSEGURA FUNCIONAMENTO DA JUSTIÇA NO FERIADO DE SEXTA E FIM DE SEMANA.


Magistrados da Capital e de comarcas do Interior atenderão, em regime de plantão, no feriado desta sexta-feira, 8 de dezembro (Dia da Justiça), e neste fim de semana. No Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o atendimento será feito pelo desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, juiz convocado Henrique Jorge de Holanda Silveira e o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes. Os magistrados atenderão, respectivamente, na sexta (08/12), sábado (09) e domingo (12), das 12h às 18h, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.
O feriado desta sexta-feira (12) foi declarado por meio da Portaria nº 2053/2017, publicada no Diário da Justiça do último dia 6, que também suspende os prazos processuais, conforme as disposições do artigo 219 do Código de Processo Civil em que são considerados apenas dias úteis.
FÓRUM
No Fórum Clóvis Beviláqua, o plantão ficará a cargo da 2ª, 3ª e 4ª Varas de Famílias, e da 18ª, 19ª e 20ª Unidades dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) da Capital. Os juízes estarão disponíveis das 12h às 18h. Os pedidos de natureza cível no âmbito de competência da Infância e da Juventude, destinados apenas para apreciação de casos urgentes, serão analisados pelos citados plantonistas.
INTERIOR

O PRESIDENTE MICHEL TEMER SANCIONA O NOVO FIES.

As novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram sancionadas nessa quinta-feira (7) pelo presidente Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto. Temer classificou a medida como um exemplo da “educação do século 21”.

Entenda o novo Fies
O novo programa traz mudanças na taxa de juros, no prazo para pagamento do saldo devedor e amplia a faixa de renda para os interessados no financiamento.

As regras começam a valer para os contratos firmados a partir do primeiro semestre de 2018. O estudante que já tem contrato em andamento poderá migrar para as novas regras. De acordo com o Ministério da Educação, no total serão criadas 310 mil vagas para o próximo ano.

'OS PARÇAS' ULTRAPASSA 385 MIL EXPECTADORES.


Dirigido por Halder Gomes, filme está na terceira colocação no ranking geral

Foto: Divulgação
A primeira semana de “Os Parças”, novo filme do diretor Halder Gomes (“Cine Holliúdy” e “Shaolin do Sertão”), alcançou ótimo público. Ao todo, 385.416 expectadores assistiram o longa em 364 salas espalhadas pelo país. No ranking geral, o filme ocupa atualmente a 3ª colocação, atrás apenas de “Extraordinário” e “Liga da Justiça” e à frente de produções como "Assassinato no Expresso do Oriente" e de "Jogos Mortais". O filme cresceu de 251 salas para 364 devido à demanda causada pelas superloações.