Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

26ª EDIÇÃO DA CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS CHEGA NESTA QUINTA A MISSÃO VELHA-CE.

26ª edição da campanha Ceará sem Drogas chega nesta quinta a Missão Velha

A Assembleia Legislativa promove, nesta quinta-feira (29/11), em Missão Velha, a 535 km de Fortaleza, a  26ª edição da campanha Ceará sem Drogas. O encontro será às 9 horas, na Quadra Poliesportiva Rogério Bráz (Canquim), no centro da cidade. A proposta da iniciativa é alertar os jovens sobre os riscos e danos causados pelo consumo de drogas.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), ressalta que a campanha já alcançou aproximadamente 60 mil jovens, desde 2014. “Contamos com a presença do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e comentarista Walter Casagrande, que dá seu depoimento pessoal sobre os problemas enfrentados por conta do uso de entorpecentes”, afirma.

SEMANA DO DOADOR COLETA MAIS DE 2 MIL BOLSAS DE SANGUE.


Fortaleza foi a cidade que recebeu o maior número de doações, com 1.276 no total
Fonte:Cnews
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) recebeu 2.830 doações de sangue realizadas na Semana do Doador Voluntário de Sangue, que ocorreu entre os dias 19 e 25 de novembro. Durante a campanha, as unidades do Hemoce em Fortaleza e no interior do estado organizaram diversas ações para mobilizar os doadores. Fortaleza foi a cidade que recebeu o maior número de doadores. Foram coletadas 1.276 bolsas de sangue nas três unidades do Hemoce (sede, Posto de Coleta no IJF e Posto na Praça das Flores) na capital cearense.

PRECIPITAÇÕES CAUSAM ESTRAGOS E AUMENTAM OS RISCO DE ACIDENTES.

Na zona rural de Iguatu, no distrito de José de Alencar, um ônibus deslizou ao tentar subir uma ladeira na localidade de Aroeira. Outros incidentes foram registrados em estradas no Cariri

Fonte;DN/Por  

Um acidente envolvendo um ônibus foi registrado na estrada de terra localizada em IguatuFOTO: HONÓRIO BARBOSA

As precipitações da pré-estação chuvosa mal começaram no Ceará e já trazem transtornos para moradores de áreas rurais nas regiões Centro-Sul e Sul (Cariri cearense), nos últimos quatro dias. As estradas vicinais apresentam trechos com atoleiros e deslizamentos, aumentando o risco de acidentes com veículos.
Foram registradas precipitações em 33 municípios nesta terça-feira (27). As cinco maiores foram anotadas em Aurora (76.5mm), Lavras da Mangabeira (76.0mm), Barro (73.0mm), Várzea Alegre (43.6mm) e Acopiara (37.5mm).
Para hoje e amanhã, a Funceme prevê tempo com nebulosidade variável e possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e na Serra da Ibiapaba. Nas demais áreas, o céu ficará entre parcialmente nublado e claro.
Consequências