Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

CASCA DE JABUTICABA PREVINE CONTRA O DIABETE E GORDURA NO FÍGADO.


Pesquisadores da Unicamp, a Universidade de Campinas, descobriram que o extrato da casca da jabuticaba é capaz de prevenir o pré-diabetes e o acúmulo de gordura no fígado. E faz bem ainda para quem passou da meia-idade.

As análises químicas do extrato demonstraram que o composto possui um alto teor de compostos fenólicos, como as antocianinas, presentes também no vinho tinto, com efeitos positivos no metabolismo orgânico.

MINISTÉRIO DA SAÚDE PEDE IMUNIZAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA ANTES DO VERÃO.

Alerta vale para áreas de risco, incluindo estados do RJ, MG e SP

Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil  Brasília
Diante da proximidade do verão, o Ministério da Saúde emitiu hoje (12) um alerta para que populações que moram em áreas onde há recomendação da vacina contra a febre amarela busquem a dose de forma antecipada, antes do período de maior transmissão da doença – entre dezembro e março.
Rio de Janeiro - Rio Imagem abre posto de vacinação contra a febre amarela, no centro do Rio, com funcionamento das 7 às 22h. (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Localidades recém-afetadas pelo vírus e de grande contingente populacional, como as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo, permanecem com um quantitativo elevado de pessoas não imunizadas e em risco de adoecer.

MORTALIDADE DE BOTOS-CINZA NA COSTA CEARENSE PREOCUPA PESQUISADORES .

O número de encalhes está acima da média observada nos últimos 10 anos na mesma época do ano, além de não ter sido observado marcas de redes de pesca ou mutilações nas carcaças

Um dos animais foi encontrado no no espigão da Av. João Cordeiro, na Praia de Iracema, em setembro deste ano (Foto: Mika Holanda / Acervo Aquasis)
Nos últimos 3 meses, membros da equipe do Projeto Manatí observaram crescente número de botos-cinza encalhados mortos ao longo da costa cearense. De agosto até outubro deste ano, 22 animais foram registrados com a ajuda de populares que informaram as ocorrências.

O boto-cinza é a espécie de mamífero marinho que encalha com maior frequência no Ceará. A maioria dos casos é decorrente da captura acidental por redes de pescadores que atuam próximos aos locais onde os animais costumam ocorrer.

PESQUISADORA CEARENSE CRIA MACARRÃO COM MAIOR VALOR NUTRICIONAL .

O produto é vantajoso para aqueles que buscam uma dieta mais regrada, especialmente as pessoas que possuem diabetes



O macarrão talharim criado foi adicionado de farinha de linhaça e faseolamina (proteína encontrada no feijão branco)Foto: Reprodução/UFCTV
Para se referir a algo “básico”, o brasileiro criou a expressão “feijão com arroz”, devido aos alimentos mais comuns que compõem a dieta da população. O termo é quase uma injustiça com o macarrão, que ficou de fora da frase, mas não tem ficado de fora dos pratos e mesas nas refeições da população.
A paixão do cearense por macarrão é inegável, assim como o baixo valor nutricional do alimento. Por este motivo, o Laboratório de Tecnologias de Cereais da Universidade Federal do Ceará (UFC) criou um macarrão com maior quantidade de nutrientes, em comparação com a massa tradicional.