Powered By Blogger

terça-feira, 15 de novembro de 2016

FILHOTE DE CAVALO NASCE COM UM OLHO E SEM NARINAS NA REGIÃO DO PARÁ.

Um filhote de cavalo nasceu com um olho, sem narinas e alterações nos membros, na comunidade cabeça D’onça, região do Aritapera, em Santarém, oeste do Pará. As características do animal, que morreu após o nascimento, intrigaram os moradores da localidade. O filhote nasceu no dia 2 de novembro, mas a informação se tornou pública na manhã desta terça-feira (15). Moradores relataram que nunca ocorreu um caso parecido com este antes na comunidade.
Fotos enviadas por moradores ao G1 mostram o animal com a deformação. De acordo com a médica veterinária da Ufopa, especialista em grandes animais, Isadora Freitas, a provável causa é a malformação de origem congênita. “Na formação do embrião desse animal aconteceu alguma alteração genética que fez com que não ocorresse formação normal. Nas fotos dá pra gente vê que esse animal tem uma estrutura semelhante ao globo ocular centralizado. A gente percebe que ele tem também uma ausência das narinas. Os membros estão com as articulações flexionadas. Isso tudo mostra que é uma alteração congênita”, explicou.

SEIS PADRES SÃO ORDENADOS EM MISSA NO SANTUÁRIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM FORTALEZA

Esse ano é marcado pelo o Ano Santo da Misericórdia

FONTE:DN/CIDADE
Foto_Missa_Kid_junior_
Igreja estava repleta de fieis durante cerimônia ( Foto: Kid Junior )
Seguir a vida religiosa, em meio as distrações do mundo, é uma condição que ainda resiste. Prova disso foi a celebração de seis diáconos ordenados padres capuchinos no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na noite desta terça-feira (15). A ordenação dos Freis Alexandre Veloso Cardoso, Antônio Hélder Freitas Conceição, Benedito de Souza Braga Filho, Carlos André do Rosário Pereira, Paulo Sérgio Silva e Paulo Walbério Feitoza de Lima foi acompanhada por familiares e amigos. 
A cerimônia presbiteral, que começou às 17h, foi acompanhada por uma Igreja repleta de fiéis, que participaram com emoção dos ritos aos novos sacerdotes. Este período é marcado pelo o Ano Santo da Misericórdia, celebrando os 50 anos de Autonomia da Missão Capuchinha no Ceará e no Piauí

DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ É ASSASSINADO APÓS ASSALTO NA MARAPONGA EM FORTALEZA-CE.

Delegado Audízio Ferreira Santiago é mais um agente de segurança vítima de homicídio no Ceara

Fonte:DN/Polícia

delegado5
Delegado estava a poucos dias de se aposentar Foto: Messias Borges
O delegado Audízio Ferreira Santiago, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), foi assassinado na manhã desta terça-feira (15) na Rua Noruega, no bairro Maraponga, em Fortaleza, após ser baleado em um assalto, de acordo com informações da Polícia. 
Conforme o Comando de Policiamento da Capital (CPC), o delegado, que estava desarmado, sofreu uma tentativa de assalto,reagiu e foi alvejado no rosto por um casal de bandidos em uma moto. Ele morreu no local. Os criminosos, em seguida, abandonaram o veículo, fugiram a pé e roubaram outra motocicleta, que já foi encontrada no Barroso Eles levaram apenas um celular de Audízio. Diligências estão em curso para capturar os suspeitos.
Amâncio Ferreira Santiago, irmão do delegado, contou que Audízio estava de folga. Ele saía da igreja com o filho e a namorada do filho, quando foi abordado pelos bandidos. O irmão disse também que o delegado ia se aposentar no dia 26 deste mês. "Ele era pacato, um defensor da não violência", lembra Amâncio.

APÓS 18 DIAS, POLICIAIS CIVIS ENCERRAM GREVE NO CEARÁ.


http://www.diariodopoder.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Pol%C3%ADcia-Civil-do-Distrito-Federal.jpgPoliciais civis do Ceará encerraram a greve da categoria, em assembleia realizada na noite dessa segunda-feira, 14, no acampamento montado próximo ao Palácio da Abolição. O trabalho foi retomado nas delegacias plantonistas na manhã desta terça-feira, 15, conforme o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol). Com a retirada das barracas e cadeiras, o trânsito na avenida Barão de Studart foi liberado. O encerramento da greve, segundo o presidente do Sinpol, Francisco Lucas, foi definido para que as negociações avancem. “O governo foi inflexível quanto ao fim da paralisação. O encerramento também foi pedido pelo MP [Ministério Público], mas naquele momento a fala do delegado geral prejudicou acordo para acabar”, relatou. Uma primeira greve havia sido deflagrada pelos policiais no dia 24 de setembro passado, tendo sido decretada ilegal três dias depois, em 27 de setembro. Os policiais civis argumentaram que voltaram a trabalhar após a decisão judicial, mas não receberem proposta de negociação e iniciaram nova greve, no dia 28 de outubro. A Casa Civil contestou na época e enviou decisão em que o juiz Luiz Evaldo Gonçalves Leite reforçava a aplicação de multa diária de R$ 5 mil para cada dirigente do Sinpol e de R$ 1,5 mil para cada policial civil que continuasse a paralisação.